Futebol
Italianos boquiabertos com joia de Alvalade (e não é Gyokeres): "É a nova estrela do Sporting"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No último domingo, dia 13 de outubro, Sebastián Coates, mítico capitão do Sporting, chegou aos 100 jogos pelo Nacional de Montevidéu, emblema pelo qual trocou o Clube de Alvalade no mais recente mercado de transferências, após oito épocas e meia ao serviço dos leões.
O internacional uruguaio atingiu este número redondo na partida frente ao Cerro Largo, na qual acabou mesmo por ser titular. O seu clube acabou mesmo por vencer a partida, pela margem mínima (1-0), e reforçou a liderança do campeonato do país, somando agora 17 pontos em sete jornadas disputadas.
Esta temporada, ao serviço do Nacional de Montevidéu, Sebastián Coates foi aposta em oito jogos pelo conjunto uruguaio e, nos 630 minutos em campo, apontou dois golos. Através das redes sociais, o clube fez uma publicação para marcar o momento.
Na época transata, o capitão do Clube de Alvalade acabou por ser utilizado por Rúben Amorim em 44 encontros: 17 no Campeonato Nacional, um na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e um na Taça da Liga, tendo somado seis tentos e uma assistência.
Ao todo, com a camisola do Sporting, Sebastián Coates realizou 369 jogos, com 37 golos marcados, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O central - avaliado em 2 milhões de euros - é o jogador estrangeiro com mais jogos de sempre pelo Clube de Alvalade.
Confira aqui este golo de Sebastián Coates pelo Nacional de Montevidéu:
Italianos boquiabertos com joia de Alvalade (e não é Gyokeres): "É a nova estrela do Sporting"
0
Exclusivo Leonino - Empréstimo de João Muniz ao Rio Ave gera preocupação aos dirigentes do Sporting
0
Titular do Sporting marca no apuramento para o Mundial 2026 e fica com pé e meio na competição
0