
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nani continua a ‘piscar o olho’ a Rúben Amorim e a um possível regresso ao Sporting. Depois de ter marcado presença no último jogo dos leões para a Liga Portugal Betclic, frente ao Chaves, o antigo jogador do Clube de Alvalade deixou bem vincado esse desejo.
"Sempre que tocam no nome do Nani relacionado com o Sporting é uma emoção. Continuo a receber muitas mensagens dos adeptos para voltar. Seria uma alegria enorme, mas hoje em dia não depende só dos jogadores, há um conjunto de circunstâncias que têm que permitir que essas coisas aconteçam. Seria bonito terminar a carreira no Sporting, acho que faria todo o sentido", começou por dizer, em declarações ao programa ‘Titulares’, da Sport TV.
"O Sporting é um clube que marcou e vai marcar sempre a minha história. Permitiu que chegasse a profissional e deu-me todas as condições para que trabalhasse, evoluísse e chegasse onde cheguei. Temos uma grande conexão. “Mesmo depois de ter saído do Sporting, sinto que a minha conexão com o clube nunca se desligou. Sempre que tive a possibilidade de nos unirmos outra vez, não a perdi. Voltei sempre com mais vontade e garra. É um orgulho saber que já representei o Sporting mais vezes do que esperava. Quando voltei ao Sporting, com uma alegria enorme, foi das vezes em que desfrutei mais do futebol. Voltei a casa, senti-me feliz, a marcar e a jogar bem", realçou ainda.
Na presente época desportiva, Nani – avaliado em 275 mil euros – contabilizou, ao serviço Adana Demirspor, 34 jogos disputados. Ao longo dos 1.213 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o extremo finalizou por quatro vezes e assistiu para golo em três ocasiões, tendo rescindido contrato a semana passada (saiba mais AQUI).
Nani chegou ao Adana Demirspor no início da corrente temporada. O clube de onde parte agora e que ocupa o 11.º posto da liga turca prometia trazer-lhe alegrias, uma vez que o acolheu após ter contraído, na época anterior, uma grave lesão que poderia ter sido motivo de final de carreira para o avançado.
Pelo Sporting, Nani atuou em três momentos distintos: o primeiro de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para a Premier League, para jogar pelo Manchester United. O segundo, por empréstimo dos red devils em 2014/15, e o terceiro em 2018/19. Com a Listada verde e branca, pela equipa principal, o craque fez 141 jogos, marcou 33 golos e fez 24 assistências. Conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de leão ao peito.
Confira aqui as declarações de Nani:
Comentador desportivo admite que leões tinham objetivo definido para atacar médio do Vitória de Guimarães e há agora luz verde para negociar
|
As exibições de Tomás Handel no Vitória de Guimarães 'encheram o olho' aos responsáveis do Sporting. Cobiçado há algumas temporadas, as negociações pelo médio podem agora avançar, de acordo informação revelada pelo especialista Luís Pinto Coelho, visto que Rui Borges ficará em Alvalade.
Segundo o comentador desportivo, a condição para a SAD tentar fechar Handel com os Minhotos era Rui Borges manter-se no comando técnico. O treinador do Sporting assinou contrato até 2026, tendo renovação automática em caso de se sagrar campeão - situação que se verificou.
Assim sendo, o Sporting poderá então avançar para a contratação do jogador mais valioso do plantel vimaranense, de forma a juntar mais uma arma ao meio-campo. Hidemasa Morita deverá deixar Alvalade e, para já, os leões oficializaram a contratação de Giorgi Kochorashvili.
Vale recordar que Tomás Handel foi associado também a Benfica e Porto, com os dragões muito próximos de contratar o jovem no último mercado de inverno. No entanto, o futebolista acabou por renovar contrato com o Vitória de Guimarães, até junho de 2029.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tomás Handel - avaliado em 13 milhões de euros - fez dois golos e assistiu os companheiros por uma ocasião, ao longo de 48 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 3.631 minutos, sendo o quarto jogador com mais partidas.
Jogador de 20 anos está na agenda dos verdes e brancos, que pensam em negócio que poderá incluir ainda outro futebolista do Union St-Gilloise
|
Anan Khalaili poderá ser mais uma arma para o Sporting atacar o tricampeonato. O extremo está na agenda dos verdes e brancos para 2025/26, podendo chegar a Alvalade para desempenhar a função de ala, posição que já esteve para ser reforçada pelos leões no mercado de inverno.
O israelita de 20 anos destacou-se ao serviço do Union St-Gilloise, despertando atenção dos responsáveis do Sporting. Extremo-direito de raiz, o jovem fez praticamente toda a temporada como ala-direito numa linha defensiva composta por três centrais.
Apesar de Rui Borges procurar implementar as suas ideias de jogo, que não passam por manter o 3-4-3 deixado por Ruben Amorim, o treinador leonino poderá usar o sistema a espaços, abrindo espaço para Anan Khelaili brilhar. No entanto, o jogador também está habituado a atuar na frente, como fez em algumas ocasiões na temporada passada, ao serviço do Maccabi Haifa.
O Sporting procura fechar Khelaili em simultâneo com Franjo Ivanovic, possível substituto de Viktor Gyokeres. Segundo informações recentes, a SAD verde e branca oferece valores entre os 20 e os 22 milhões de euros, para tentar fechar a dupla do St-Gilloise.
Esta temporada, com a camisola do Union St-Gilloise, Anan Khelaili - avaliado em 5 milhões de euros - fez dois golos e assistiu os companheiros por quatro ocasiões, ao longo de 46 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 3.145 minutos, sendo o quinto jogador com mais partidas na equipa.
Clube de Alvalade já está a estudar opções de mercado para a próxima temporada e responsáveis verdes e brancos identificaram jovem croata
|
Franjo Ivanovic é alvo do Sporting para o mercado de verão. O internacional pela Croácia encaixa nos desejos da estrutura verde e branca, que procura um avançado para colmatar a saída de Viktor Gyokeres, que vai deixar Alvalade e rumar à Premier League, destino que se avizinha o mais provável para o sueco.
O avançado de 21 anos fez uma grande temporada na Bélgica, ao serviço do Union St-Gilloise, e despertou interesse dos responsáveis verdes e brancos, que já estarão a negociar com a eventual chegada do avançado, que terá uma dura missão pela frente.
Informações recentes dão conta de que o negócio poderá ser feito em torno de um valor a rondar os 12 milhões de euros, mas que as conversações com o St-Gilloise não serão tarefa fácil, visto que Ivanovic é o ponta de lança titular e tem um papel importante na equipa.
Para já, o Sporting está muito atento e procura conseguir desde cedo fechar um substituto para Viktor Gyokeres, de modo a não 'alongar' uma novela de mercado e de dar a Rui Borges um plantel completo para que o técnico prepare a pré-época da melhor forma.
Esta temporada, com a camisola do Union St-Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 8 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa.