
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Biel regressou ao Brasil para representar o Atlético Mineiro por empréstimo. O jogador deixou uma mensagem enigmática nas redes sociais, dizendo que saiu "sem entender algumas coisas". O futebolista voltou a falar no tema e nega qualquer desrespeito ao Sporting, referindo que se tratou de um "desabafo".
Biel: "Mensagem no Instagram? Foi um desabafo de momento, apenas"
“Todo jogador quer fazer o que mais gosta na vida, que é jogar bola. Infelizmente, não tive muitas oportunidades. Foi um desabafo de momento, apenas. Nada além disso. Senti-me em casa no Sporting e dei-me bem com todos do elenco. É um clube gigante do futebol europeu e tem todo o meu respeito”, confessou depois de fazer a sua estreia com a camisola do galo.
De seguida, Biel não escondeu a sua felicidade em ser reforço do Clube de Alvalade, na sua chegada em janeiro deste ano e que, apesar dos poucos minutos, deu sempre o melhor de si: “Cheguei bastante animado ao Sporting e pronto para dar o meu melhor. Não faltou empenho e dedicação nos treinos e nas oportunidades que eu tive de jogar, mas o futebol tem dessas coisas. Nem sempre acontece do jeito que esperamos”.
Apesar do pouco tempo passado no emblema leonino, o jogador salientou a forma como foi acarinhado na sua chegada e destacou a conquista da dobradinha: “O ambiente no Clube é muito bom. O plantel recebeu-me muito bem, assim como os funcionários, direção e equipa técnica. E depois cheguei lá conquistando títulos, o que foi muito marcante para mim”.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Biel - avaliado em 5 milhões de euros - realizou sete encontros: três na Liga Portugal Betclic, duas na Liga dos Campeões e duas na Taça de Portugal. Nos 111 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo não conseguiu marcar nem assistir os colegas em nenhuma ocasião.
Internacional sueco de 27 anos utilizou a sua conta na rede social Instagram para partilhar o entusiasmo pela nova etapa da carreira
|
Viktor Gyokeres concretizou o objetivo de assinar pelo Arsenal, com quem rubricou um contrato válido por cinco temporadas. O internacional sueco utilizou a sua conta no Instagram para partilhar o entusiasmo pela nova etapa da carreira, mas fê-lo com uma mensagem sujeita a várias interpretações.
"Quanto maior é a espera melhor é o sabor", escreveu o avançado de 27 anos, numa publicação enigmática que parece remeter para o longo processo negocial entre ambos os clubes. A frase que, apesar de celebratória, pode ser interpretada como uma alfinetada ao Sporting.
Vale a pena recordar, que apenas um dia depois de assinar o seu contrato e ser oficializado pelo emblema do Norte de Londres, o novo ‘camisola 14’ do Emirates viajou para Singapura onde teve oportunidade de se mostrar aos novos adeptos, no intervalo do encontro de preparação frente ao Newcastle (3-2). A chegada do avançado pode levar à saída de Gabriel Jesus.
O Sporting recebe já cerca de 65,76 milhões de euros, a que podem acrescer outros 10,27 milhões em objetivos. No total, Gyokeres pode render mais de 76 milhões aos leões. Foram 102 jogos e 97 golos de Leão ao peito, além de dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal.
Candidato até final à Bola de Ouro de 2024/25, num duelo com o francês Kylian Mbappé, do Real Madrid - prémio que acabou por não vencer, penalizado pelo coeficiente do campeonato português -, Gyokeres consolidou-se como uma das figuras maiores do futebol nacional no século XXI.
Veja a publicação em causa:
Defesa direito, internacional grego de 23 anos, prepara-se para assinar um contrato válido pelo emblema verde e branco até 2030
|
É negócio fechado. Georgios Vagiannidis vai ser jogador do Sporting por 12 milhões de euros mais 1 ou 2 em objetivos. O defesa direito internacional grego de 23 anos prepara-se para assinar um contrato válido até 2030, tornando-se no lateral mais caro da história dos leões, superando os 10M pagos por Rúben Vinagre, em 2022.
O pupilo de Rui Vitória vai chegar a Lisboa na próxima quinta-feira, de acordo com o jornal 'A Bola', só após cumprir, ainda pela turma helénica, o jogo de suspensão devido à expulsão no 2-0 com o Rangers na segunda pré-eliminatória da Champions – cumprindo o castigo pelos gregos, para ficar livre para jogar na 1.ª jornada da Liga dos Campeões pelos leões.
Ainda na quinta-feira, o reforço seguirá para o Algarve, onde irá assistir ao jogo da Supertaça, entre Sporting e Benfica, às 20h45. No dia seguinte, sexta-feira, será então o momento para a apresentação oficial de Vagiannidis, que troca o número 2, que utiliza atualmente pela camisola 13 nos leões.
Depois de ver Alberto Costa ser oficializado como reforço do Porto, de Franceso Farioli, Bernardo Palmeiro conseguiu assim garantir um novo jogador por Rui Borges por um valor abaixo dos 15 milhões de euros inicialmente pedidos pela formação da capital grega.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tinha contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já soma uma partida na presente temporada.
Com contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, futebolista de 24 anos não planeia rumar ao Médio Oriente nesta fase da carreira
|
Samu Costa, médio de 24 anos que joga nos espanhóis do Mallorca, voltou a recusar uma proposta financeiramente tentadora proveniente da liga onde joga Cristiano Ronaldo, reafirmando a vontade de prosseguir a carreira ao mais alto nível no futebol europeu.
De acordo com o diário espanhol 'Marca', estava em cima da mesa uma proposta no valor de 12 milhões de euros pelo passe do jogador. Ainda assim, tal como já tinha acontecido no verão passado, o internacional português em duas ocasiões não pretende rumar ao Médio Oriente nesta fase da carreira.
Com contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, Samu Costa foi titular indiscutível na formação insular, acumulando 35 jogos na La Liga, e somando desempenhos consistentes que lhe valeram o interesse de clubes em campeonatos de maior dimensão.
O jogador já terá sido sondado por emblemas das ligas italiana e alemã, além de manter boa reputação em Espanha. A recusa da Arábia Saudita não se prende apenas com questões desportivas. O futebolista já tinha deixado claro que quer evoluir numa liga competitiva nesta sua fase da carreira.
Além do mais, a prioridade do atleta passa por continuar a afirmar-se na Europa e lutar por um lugar na Seleção Nacional no próximo Campeonato do Mundo de 2026. Para já, o seu futuro permanece indefinido, mas é certo que não vai abandonar o continente europeu nesta janela de mercado, ao contrário de João Félix.