JOGADOR DO SPORTING DEIXA TREINADOR DE 'QUEIXO CAÍDO': "EMPURROU AS..."
Atleta mostrou uma grande relação de entendimento com os colegas
Redação Leonino
Texto
9 de Junho 2024, 11:09
Sporting, Adeptos, Sporting, Adeptos, Adeptos Sporting, Liga dos Campeões, Brighton

A exibição de Morten Hjulmand ao serviço da Dinamarca, no passado sábado, dia 8 de junho, na vitória por 3-1 frente à Noruega, merceceu a atenção do próprio selecionador Kasper Hjulmand. O técnico mostrou-se bastante agradado com a prestação do médio do Sporting, bem como da forma que se relacionou com os colegas.

“O Morten Hjulmand empurrou as coisas para a frente. Vi o que esperava. A interação com Pierre-Emile Hojbjerg correu muito bem. Combinaram entre si e estavam bem em relação à equipa”,  começou por dizer abordando o entendimento entre os dois centro-campistas dinamarqueses.

“Temos várias opções, dependendo de como vamos jogar, de quem vamos enfrentar. É muito bom quando vários jogadores se propõem ao onze titular. Tenho melhores sensações que tinha há uma semana”, finalizou o selecionador da Dinamarca.

Importa recordar que a Dinamarca vai pertencer ao grupo C do EURO 2024, onde também está a Inglaterra, a Sérvia e a Eslovénia. A seleção do médio do Sporting entreia-se na prova no dia 16 de junho, diante da Eslovénia, na Mercedes-Benz Arena, em Estugarda. O jogo tem apito inicial definido para as 17h45.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez quatro assistências.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).

  Comentários