Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADOR DO SPORTING ENTRA, MAS NÃO EVITA DERROTA DA SELEÇÃO

Atleta leonino foi suplente utilizado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Sotiris Alexandropoulos foi suplente utilizado, na partida da Grécia, diante do Chipre. O médio do Sporting entrou aos 78 minutos da partida, e viu a seleção helénica perder por 1-0, em jogo a contar para a quinta jornada do grupo C da Liga das Nações. O jogador sem ídolos (saiba mais AQUI) entrou bem na partida, mas a sua boa exibição não foi suficiente para dar consegui um ponto, muito menos dar a volta ao resultado. Sotiris está empenhado em alcançar grandes feitos, no futebol de clubes e seleção (saiba mais AQUI). Esta foi a sua sexta partida com a camisola grega, e o jogador promete não ficar por aqui.  


Fotografia de Sporting




Futebol

Mais uma dor de cabeça para Rúben Amorim! Plantel do Sporting está constantemente depenado

14 jogadores do emblema verde e branco encontram-se ao serviço das suas seleções; Técnico leonino fica com problema para resolver

Plantel do Sporting, de Rúben Amorim, desfalcado
Plantel do Sporting, de Rúben Amorim, desfalcado

  |

Icon Comentário0

O sucesso do Sporting na Liga portuguesa colocou vários jogadores leões espalhados pelo mundo. O Clube tem registado um número máximo de leões ao serviço das seleções, desde que Rúben Amorim integrou o emblema verde e branco. São 14 aqueles que trespassam fronteiras, e que fazem ascender o sucesso leonino, mas que por outro lado deixam o plantel desfalcado.


Se por um lado, os leões valorizam os seus ativos e adquirem experiência noutros espaços e patamares competitivos, na outra aumenta a fragilidade da equipa, seja pela maior exposição a lesões, seja à sobrecarga de jogos ou até mesmo à ausência forçada em alturas determinantes da temporada


É de realçar que 14 dos internacionais, nove são presença assídua no onze de Amorim: Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão (Portugal), Morten Hjulmand (Dinamarca), Ousmane Diomande (Costa do Marfim), Hidemasa Morita (Japão), Viktor Gyokeres (Suécia), Geny Catamo (Moçambique) e Eduardo Quaresma (Portugal sub-21).


É neste contexto que outros jogadores tem assumido um importante papel dentro do plantel, como foi o caso de Geovany Quenda (Portugal), Zeno Debast (Bélgica) e Maxi Araújo (Uruguai), que fortalecem também os seus papeis com junto das respetivas seleções.

O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida, a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O regresso irá acontecer apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



Futebol

Beto deixa dica a Rúben Amorim sobre luta pela titularidade no Sporting: “Azar de uns…”

Antigo guardião do Clube de Alvalade abordou ausência de peça importante para os verdes e brancos numa altura em que o calendário é preenchido

Beto considera que a turma de Rúben Amorim vai passar bem perante ausência de titular do Sporting
Beto considera que a turma de Rúben Amorim vai passar bem perante ausência de titular do Sporting

  |

Icon Comentário0

Beto, antigo guardião do Sporting, acredita que a turma de Rúben Amorim não vai sentir a ausência por lesão de Vladan Kovacevic. Em declarações ao jornal ‘O Jogo’, o ex-futebolista elogiou Franco Israel, recordando o que o mesmo fez na época passada quando chamado ao serviço.


“Costuma dizer-se que o azar de uns é a sorte de outros, o que é válido para todos os futebolistas. A lesão do Kovacevic vai dar ao Franco Israel mais uma oportunidade para mostrar as suas qualidades, o que já fez na época passada. Pode recuperar rotinas que já trazia do ano passado. São dois guarda-redes diferentes, mas ambos têm qualidade para jogar num clube como o Sporting. Não me parece que esta mudança possa ser um problema”, começou por afirmar Beto.


“O jogo com os pés é muito equivalente, não é por aí que existem grandes diferenças; o Franco Israel também dá boa saída de bola com os pés e é capaz de transmitir tranquilidade aos colegas. Penso que é um guarda-redes tranquilo entre os postes e, comparando com o Kovacevic, é mais felino na baliza, mais ágil entre os postes”, defendeu Beto.


“Sei, do que conheço dele, que é um guarda-redes muito forte a jogar fora da área, a controlar o jogo aéreo. Também ocupa muito bem os espaços e é forte no um para um. Kovacevic tem qualidades que, se calhar, ainda não se viram na plenitude. Acho que acabará por mostrá-las, tem tudo para isso”, considerou Beto.

“Penso que ele ainda não demonstrou todas as suas valências. Não sei se por alguma falta de confiança, talvez alguma dúvida que se criou depois do primeiro jogo na Supertaça ou talvez tenha ainda necessidade de uma maior adaptação. Mas sinto que o Kovacevic ainda não demonstrou todo o seu potencial”, finalizou Beto.



Futebol

PEDRO MARQUES VIVE MELHOR ÉPOCA DA CARREIRA; AVANÇADO FORMADO NO SPORTING EM GRANDE: "JÁ SUPEREI O MEU MÁXIMO DE GOLOS"

Ponta de lança de 25 anos que abandonou Alvalade a título definitivo em 2022 diz querer ainda mais

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Pedro Marques está a realizar a melhor época da carreira. O avançado formado no Sporting vive uma temporada positiva no Chipre ao serviço do Apollon Limassol, clube pelo qual soma 14 golos - um novo máximo de carreira - e diz estar muito feliz.


O jogador alinha no emblema cipriota por empréstimo dos neerlandeses do NEC e diz não se arrepender da decisão que tomou: "Estava à procura de destinos que me permitissem ter um maior número de minutos, algo que me faltou na época passada. Queria também um clube que me desse a possibilidade de fazer um bom número de golos. Um ponta de lança acaba por viver de golos e hoje em dia posso dizer que o Apollon foi um tiro certeiro. A época vai a mais de meio, mas já superei o meu máximo de golos. Tenho como objetivo chegar aos 20 golos esta época", refere ao jornal Record.


Apesar da boa marca de golos, o Apollon Limassol falhou o apuramento para os playoffs, contentando-se com uma posição confortável no play-out que define as equipas que descem. Estão 21 pontos acima da linha de água, mas querem lutar pela conquista da Taça do Chipre.


"A nível coletivo não esta a correr tão bem porque não conseguimos chegar aos playoffs, mas estamos na meia-final da Taça. Caso ganhemos temos a final na semana a seguir ao fim do campeonato", conta Pedro Marques, que aborda o futuro. "O clube tem opção de compra, podem exercer ou não. Ainda é uma incógnita, não sei o que vai acontecer."

Pedro Marques - que não entrava nas contas de Rúben Amorim - representou o Sporting de 2016 a 2022. No verão de 2022, transferiu-se para o NEC dos Países Baixos, da primeira divisão do futebol neerlandês. No último mercado de transferências, assinou pelos cipriotas do Apollon.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rúben Vinagre fala sobre regresso ao Sporting e faz revelação bombástica sobre Rúben Amorim: "Nunca mais..."
Futebol

Rúben Vinagre fala sobre regresso ao Sporting e faz revelação bombástica sobre Rúben Amorim: "Nunca mais..."

 

Icon Comentário0
Futuro de Afonso Moreira sofre reviravolta das grandes! Promessa do Sporting nem quer acreditar
Futebol

Futuro de Afonso Moreira sofre reviravolta das grandes! Promessa do Sporting nem quer acreditar

 

Icon Comentário0
Gonçalo Inácio fora do Arouca - Sporting? Condição do defesa-central dos leões sofre atualização
Futebol

Gonçalo Inácio fora do Arouca - Sporting? Condição do defesa-central dos leões sofre atualização

 

Icon Comentário0