Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ricardo Sá Pinto, treinador português ex Sporting, está suspenso há mais de dois meses devido aos incidentes ocorridos no intervalo do jogo entre Anorthosis e APOEL, na 5.ª jornada da Liga cipriota, mas foi eleito o 'Melhor Treinador' do mês de outubro.
A equipa de Nicósia, sob o comando do técnico, conquistou já oito vitórias consecutivas, o que levou o APOEL à liderança da A Kategoria, com 26 pontos, três pontos de vantagem sobre segundo classificado, Pafos que detém 23 pontos.
O avançado Rafael Lopes, que atua no AEK Larnaca, concorda com o prémio atribuído ao treinador português, destacando a notável viragem no desempenho da equipa após um início menos promissor, onde falharam nas competições europeias.
"Está em 1.º, isolado, tem mais 3 pontos e conquistou sete ou oito vitórias consecutivas", salientou o dianteiro português de 32 anos que já atuou na Liga Portugal Betclic pelos axadrezados do Norte, pelo Chaves, Marítimo, Moreirense e Vitória de Setúbal.
O avançado reconhece a qualidade e consistência da equipa de Sá Pinto, referindo que a liderança é merecida. "É a equipa mais consistente da Liga. Lidera o campeonato de forma justa. Nota-se ali o dedo do treinador. É bom ser um treinador português. Fico contente, apesar de ser nosso concorrente", afirmou.
Futebolista é visto como um dos jogadores mais promissores da Academia leonina e não esconde sonho de jogar na equipa principal
|
0João Simões é visto como um dos jogadores mais promissores da Academia do Sporting e não esconde sonho de jogar na equipa principal. Em entrevista ao Canal 11, o jovem de 17 anos deixou elogios a futebolistas como Bruno Fernandes, João Neves ou Kevin de Bruyne como suas grandes inspirações.
O jovem jogador destacou a importância do trabalho árduo e da evolução constante para atingir o nível necessário na equipa principal. "A transição para a equipa A é um desafio enorme. A diferença entre a equipa B e a equipa principal é muito grande, tanto em termos de intensidade como de exigência. É preciso ser muito bom, ter grande consistência e continuar a crescer em todos os aspetos", afirmou Simões, consciente do caminho que ainda tem pela frente.
"Referências para mim? Bruno Fernandes é uma grande referência para mim, especialmente pelo seu desempenho nos últimos anos. Também tenho acompanhado o João Neves, que tem estado muito bem, e o Kevin De Bruyne, que admiro muito pelo seu estilo de jogo".
"Quero estrear-me pela equipa principal do Sporting, se possível no Estádio José Alvalade. É algo que ambiciono muito porque é o Estádio que conheço desde miúdo e sempre tive vontade de jogar lá um dia", disse João Simões, em 2023, altura em que assinou contrato profissional com os leões.
Nesta temporada, João Simões já disputou oito jogos pela equipa B do Sporting. Contribuiu com dois golos e uma assistência. Além disso, participou em dois jogos pelos sub-19 na UEFA Youth League, onde também deu uma assistência para um dos golos da equipa.
Avançado de apenas 19 anos tem feito as delícias dos adeptos do Clube de Alvalade e promete continuar a brilhar com a Listada verde e branca
|
0Conrad Harder, avançado de apenas 19 anos tem feito as delícias dos adeptos do Clube de Alvalade e promete continuar a brilhar com a Listada verde e branca. A dedicação da nova coqueluche não acontece por acaso, uma vez que Cristiano Ronaldo é o seu ídolo de infância.
A sua admiração pelo jogador do Al Nassr reflete-se tanto dentro como fora de campo, mantendo um estilo de vida disciplinado e focado na evolução constante. Esta "obsessão" já conhecida dos responsáveis leoninos, reflete-se na forma como Harder se entrega ao treino. Horas extras não são problema, seja para melhorar a sua movimentação ou para aperfeiçoar o remate, muitas vezes na companhia de Gyokeres, a quem considera um verdadeiro professor no dia a dia.
Harder já participou em seis jogos, nos quais marcou três golos, incluindo um bis decisivo contra o Portimonense. Apesar de Gyokeres, a referência ofensiva dos leões, o ter superado em testes de força, o jovem dinamarquês saiu por cima em vários outros parâmetros, revelando um potencial físico invejável. Rúben Amorim, nunca hesitante em utilizá-lo, planeia dar-lhe cada vez mais minutos em campo.
Harder, que custou 19 milhões de euros ao Sporting, com possibilidade de mais 3 milhões em objetivos, tem feito de tudo para se integrar rapidamente na equipa. Já instalado em Lisboa, o jovem avançado chega cedo e sai tarde da Academia, trabalhando arduamente para ganhar mais espaço na equipa.
Nesta temporada, Harder já participou em seis jogos oficiais pelo Sporting, tendo marcado três golos e feito uma assistência. Contratado ao Nordsjaelland, o negócio pode atingir os 22 milhões de euros, dependendo do cumprimento de objetivos. O jovem dinamarquês está a adaptar-se gradualmente ao futebol português e começa a consolidar-se como uma promessa importante para o futuro da equipa de Alvalade.
Realizou-se no decorrer da manhã de segunda-feira, dia 21 de outubro, a última sessão de preparação para o jogo dos leões na Champions League
|
0Foi no decorrer da manhã desta segunda-feira, dia 21 de outubro, que o Sporting realizou o seu último treino de preparação, na ala profissional da Academia Cristiano Ronaldo, para o próximo encontro a contar para a terceira jornada da Liga dos Campões, frente ao Sturm Graz, na Áustria. A manhã foi marcada pela ausência Eduardo Quaresma, Osmane Diomande e Marcus Edwards que não se deslocarão ao reduto austríaco.
Pedro Gonçalves e Matheus Reis estiveram presentes em mais um treino, após terem sido reintegrados no último domingo, dia 20 de outubro. Um dos destaques da manhã de trabalhos foi Lucas Anjos, avançado da equipa B, que juntamente com Bruno Ramos e Lucas Taibo mantiveram-se às ordens de Rúben Amorim.
Estiveram assim, presentes 24 leões sob o comando do treinador: Franco Israel, Vladan Kovacevic, Diogo Pinto e Diego Callai, Ricardo Esgaio, Iván Fresneda, Bruno Ramos, St. Juste, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Nuno Santos, Geovany Quenda, Mortne Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança, Geny Catamo, Maxi Araújo e Nuno Santos, Francisco Trincão, Pote, Lucas Anjos, Conrad Harder e Viktor Gyökeres-
Neste momento, o Sporting soma quatro pontos na Liga dos Campeões, depois de uma vitória frente ao Lille, por 2-0, e um empate com o PSV, a apenas uma bola. Fora os austríacos, o plantel de Rúben Amorim ainda terá pela frente Manchester City, Arsenal, Brugge, Leipzig e Bologna.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 22 de outubro, frente ao Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Christian Ilzer a jogar-se-á às 20h00, na Áustria.
Assista aqui ao treino dos leões: