JOGADOR DO SPORTING INTEGRA LOTE DE PRESTÍGIO E AGRADECE RECONHECIMENTO (COM VÍDEO)
Atleta crucial à conquista do campeonato demonstra gratidão e comenta pontuação que lhe foi atribuída
Redação Leonino
Texto
20 de Maio 2024, 12:01
Sporting, Adeptos

Viktor Gyokeres, cuja continuação em Alvalade levanta ainda dúvidas, foi uma importante peça do plantel de Rúben Amorim em 2023/24, no percurso do Sporting até à conquista do título da Liga. O avançado sueco sagrou-se não só maior goleador dos leões como de todo o campeonato nacional, e tem tido prestações de destaque que o fazem já uma figura querida dos adeptos. Agora, faz parte da TOTS (Team Of The Season) eleita pela EA Sports.

“Obrigado à EA Sports pelo reconhecimento. É uma grande honra fazer parte da Team of the Season”, começou por dizer Gyokeres, num vídeo partilhado pelos leões nas redes sociais. “E também quero agradecer ao Sporting, claro, e a todos os adeptos. Esta temporada tem sido ótima. Muito obrigado”.

Viktor Gyokeres prosseguiu, acerca da pontuação que a EA Sports lhe atribuiu em cada uma das categorias avaliadas. “Não é mau. 94 em remate, 93 em drible. Físico, sim… acho que não se consegue ter 100, por isso… não me posso queixar”, brincou o internacional sueco, sobre os 99 pontos conseguidos.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres –avaliado em 55 milhões de euros – leva, na soma de todas as provas, 49 encontros realizados (4.047minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim e tendo tido grande influência na conquista do título. O ‘camisola 9’ tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no início da temporada como a mais cara contratação de sempre do Clube de Alvalade. Inicialmente, Varandas pagou pelo goleador 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos e custos de intermediação. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).

Confira o vídeo em que Gyokeres agradece à EA Sports o reonhecimento como um dos atletas merecedores de integrar a TOTS 2023/24:

  Comentários