
Futebol
Exclusivo Leonino - Jaime Mourão-Ferreira arrasa situação de Gyokeres no Sporting: "Patética"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Alisson Santos recebeu um convite da Federação Tunisina de Futebol, para representar a seleção. O avançado do Sporting já terá sido contactado por Moez Nasri, presidente do organismo, de forma a tentar convencer o jogador a representar as águias de Cartago.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a decisão prende-se com o facto de Messias, pai do extremo do Sporting, ter jogado no Espérance entre 1999 e 2003. À data, o agora empresário recebeu um convite semelhante ao do filho e acabou por aceitar.
Rui Borges está impressionado com a resposta dada por Alisson Santos na pré-época do Sporting e as notícias chegaram à Tunísia. Apesar de o jogador ser natural do Brasil, nasceu no período em que o pai jogava pelo Espérance, pelo que os responsáveis africanos já procuram saber se o avançado verde e branco reúne as condições para obter passaporte tunisino.
A fonte em questão garante que a situação ainda está numa fase bastante inicial, mas que quando foi colocada a hipótese a Alisson, o reforço de verão do Sporting não recusou, deixando a proposta em aberto. Mais detalhes serão esperados nos próximos tempos.
Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros -, foi uma das figuras da União de Leiria na primeira metade da temporada, tendo apontado seis golos na Liga 2, em 16 jogos. Após o fecho do mercado de inverno, incompatibilizou-se com a direção do emblema do Liz, após manifestar interesse em rumar ao Sporting.
Avançado verde e branco não acatou decisão da Direção liderada por Frederico Varandas e ambiente em Alvalade torna-se ainda mais tenso
|
Viktor Gyokeres foi dispensado do regresso aos treinos até dia 11 de julho. Sexta-feira é dia crucial para o sueco, que terá decidido não comparecer na Academia Cristiano Ronaldo, elevando a situação com o Sporting para um clima de muita instabilidade.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Gyokeres tem passado os últimos dias em Estocolmo e assim irá permanecer até ver a mudança para o Arsenal consumada. O jogador terá, inclusive, enviado uma mensagem privada a Frederico Varandas revelando que não voltará a jogar pelo Sporting.
A mesma fonte adianta que a ordem para Gyokeres voltar aos treinos é irreversível e inadiável, pelo que, se o sueco não aparecer, irá sofrer consequências disciplinares, o que vai levar a uma "guerra total" entre o Sporting e aquele que foi o melhor jogador dos últimos tempos em Alvalade.
Gyokeres está a par da decisão do Sporting e das consequências que terá se não cumprir o que lhe foi ordenado, mas, ainda assim, bate o pé e recusa regressar. O avançado quer rumar ao Arsenal e não mais irá fazer parte do plantel dos verdes e brancos.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Central dos verdes e brancos é muito apreciado na Premier League e, recentemente, Crystal Palace terá feito avanços pelo costa-marfinense
|
O Sporting não recebeu qualquer proposta oficial por Ousmane Diomande. Apesar do interesse do Crystal Palace, os eagles apenas contactaram os leões para ficarem a par do que seria necessário para contratar o central e a resposta foi clara: 60 milhões de euros.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a formação de Oliver Glasner ainda tem o costa-marfinense bem referenciado, mas, contrariamente ao que foi noticiado pela imprensa estrangeira, não terá 52 milhões de euros preparados para atacar o central.
Para fazerem uma eventual proposta por Diomande, os responsáveis ingleses teriam de garantir que venderiam Marc Guéhi. A saída do internacional britânico está em equação, sendo o Liverpool o clube mais interessado nos serviços do defesa de 24 anos.
A mesma fonte garante que em Alvalade, o principal desejo é renovar com o titular do Sporting, que tem contrato até 2027. No vínculo atual, Ousmane Diomande está protegido com uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 80 milhões de euros.
Em 2024/25, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 46 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.703 minutos em que esteve em campo, o internacional costa-marfinense marcou dois golos.
Situação do internacional japonês terá de ser resolvida brevemente e leões esperam que 'camisola 5' de Rui Borges não saia a custo zero
|
Bernardo Palmeiro esteve em Londres, reunido com a CAA Base, para discutir a possível chegada de Georgios Vagiannidis. O diretor-geral do futebol do Sporting não abordou a situação de Hidemasa Morita, que afinal de contas ainda pode deixar Alvalade.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Palmeiro esteve com os agentes do médio japonês, mas não terá tocado no assunto. O motivo da conversa foi apenas Vagiannidis, uma vez que o Panathinaikos está a dificultar a vida ao Sporting.
O 'camisola 5' de Rui Borges termina contrato no final da próxima temporada, o que significa que poderá deixar Alvalade a custo zero. Desta forma, o Sporting quer tentar segurar Morita, até porque o médio é muito apreciado por Rui Borges, treinador leonino.
Caso o jogador recuse as propostas de renovação, o objetivo do Sporting passa por conseguir negociar Morita já este verão. A saída a custo zero é o cenário a evitar a toda a força e, para ceder o nipónico, Frederico Varandas quer cerca de 8 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - contabilizou 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.020 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.