
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tomás Podstawski, jogador formado no Porto mas atualmente no Ruch Chorzów, fez uma análise jornal A Bola sobre o próximo adversário do Sporting na Liga Europa, o Raków. O médio começou por salientar a tendência crescente do projeto da equipa polaca. (SAIBA mais AQUI)
“Foram subindo até chegar ao escalão principal, têm uma estrutura muito boa para o que é a realidade polaca. Têm feito bom investimento, estão a construir um estádio novo, o orçamento permite-lhes contratar outro tipo de jogadores, com mais qualidade, a pensar num projeto a médio/longo prazo. É uma equipa muito intensa, que se sagrou campeã no ano passado, tem vindo a mostrar muitos créditos e é uma das mais fortes da Polónia”, começou por dizer.
Ainda no mesmo momento, Podstawski revelou a forma com que o Rákow se comporta em campo, deixando alguns ‘conselhos’ ao treinador do Sporting, Rúben Amorim. “Curiosamente também jogam em 3x4x3; o plantel tem mistura de jogadores polacos e estrangeiros, lutam até ao fim do jogo, são uma equipa muito física, com grande intensidade, que gosta de sair a jogar logo lá de trás”, continuou.
E prosseguiu: “É certo que não têm muita experiência internacional, mas há que ter em conta que são uma equipa muito capaz, aguerrida, intensa, que vai à luta até ao fim, joga em casa e tem o acérrimo apoio dos adeptos. É uma equipa que corre muitos quilómetros, que já mostrou conseguir marcar muitos golos, além de que defende muito bem. Atravessa bom momento e está a permitir uma experiência nova aos polacos, que estão muito entusiasmados porque esta presença na Liga Europa dá prestígio ao campeonato polaco. O Sporting tem de fazer um jogo sério.”, atirou.
Raków e Sporting, medem forças esta quinta-feira na terceira jornada do Grupo D da Liga Europa (17h45). O Clube de Alvalade encontra-se no segundo lugar do grupo, em igualdade pontual com o Sturm Graz. Já os polacos estão atualmente no último posto, ainda sem qualquer ponto conquistado. (SAIBA mais AQUI)
Jogador é presença habitual no onze de Rui Borges, mas é visto como transferível, caso interessados apresentem propostas que satisfaçam Clube de Alvalade
|
Ousmane Diomande é visto como um jogador transferível pelo Sporting no próximo verão, sabe o Leonino. O futebolista é uma das peças chave no onze de Rui Borges, contudo, caso o Clube recebe propostas entre os 50 e os 60 milhões, Frederico Varandas equaciona mesmo vender o defesa.
O costa-marfinense, de 21 anos, tem contrato válido com o emblema verde e branco até junho de 2027 e está blindado por uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros. No entanto, a SAD leonina está disposta a transferir o central por valores inferiores.
Emblemas como Arsenal, Liverpool, Tottenham e Manchester City (Inglaterra) têm o pupilo de Rui Borges debaixo de olho e podem avançar com uma proposta no mercado de verão. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, os leões estavam dispostos a ouvir ofertas dos clubes interessados já durante o último verão, mas os valores não agradaram a Frederico Varandas - que quer vender um outro jogador do plantel.
Ainda assim, apesar de uma temporada com alguns altos e baixos, o pupilo de Rui Borges recebeu o prémio de melhor defesa da Liga Portugal Betclic referente ao passado mês de janeiro. O central pegou de estaca no eixo defensivo desde o início da temporada e tem sido um dos indiscutíveis em Alvalade.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 41 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. O jovem soma, para já, dois golos apontados.
Futebolista que foi colocado na órbita do Clube de Alvalade tem vindo a ser apontado ao Atlético de Madrid para a próxima temporada
|
Fábio Silva foi apontado como alvo do Atlético de Madrid para a próxima época, sendo um nome que agrada a Diego Simeone. O avançado - que foi sugerido ao Sporting pelo ChatGPT - foi elogiado pelo técnico dos colchoneros na conferência de imprensa que antecede a visita à Gran Canária para defrontar o Las Palmas.
"O Fábio Silva é um rapaz que trabalha muitíssimo, é forte fisicamente e esforça-se muito no ataque. Qualquer treinador que o tenha agradece esse trabalho", admitiu o treinador argentino. Também o avançado português, de 22 anos, que está emprestado pelo Wolverhampton, comentou a possibilidade de se mudar para o Atlético.
"Quero desfrutar do presente e manter o Las Palmas na Liga"
"É uma das melhores equipas do mundo, que joga a Champions, mas estou focado em terminar bem a temporada. Quero desfrutar do presente e manter o Las Palmas na Liga. Se trabalhar bem, virão coisas boas, mas o futuro logo se vê", disse o internacional português.
Esta temporada, Fábio Silva leva dez golos e três assistências em 23 jogos pelo emblema espanhol, que o recebeu, no último mercado de transferências de verão, por empréstimo do Wolves, equipa com quem tem contrato até ao final da temporada de 2025/26.
Além do Atlético de Madrid, o jogador também tem despertado a cobiça por parte de emblemas alemães. O Eintracht Frankfurt está a preparar uma proposta pelo jogador (Recorde AQUI), sendo que Estugarda e Wolfsburgo também estão interessados no futebolista.
Antigo jogador de dragões e leões foi questionado sobre que emblema irá terminar no primeiro lugar nesta edição da Liga Portugal Betclic
|
Ricardo Quaresma esteve presente na cerimónia de abertura da edição 42 do Torneio Internacional da Pontinha no Complexo Desportivo do Alto do Lumiar. O antigo internacional português esteve a acompanhar o seu filho que vai participar na prova (que tem brilhado pelo Sporting), e falou sobre o próximo campeão nacional.
"Não sendo o Porto, gostava que fosse campeão o Sporting"
"Gostava que o campeão fosse o Porto ou que, pelo menos, estivesse na luta pelo título nacional com o Benfica e Sporting. Não sendo o Porto, gostava que fosse campeão o Sporting", referiu o antigo jogador de ambos os emblemas sobre a corrida pela título de campeão.
"O encontro entre o Benfica e o Sporting possa ajudar a decidir quem acabará em primeiro"
"Ambos vão ter jogos difíceis até ao fim, pelo que acredito que a discussão será até final. Pese embora que, o encontro entre o Benfica e o Sporting possa ajudar a decidir quem acabará em primeiro. Espero que o Sporting vença", prosseguiu o ex-leão, que diz estar "triste" com a temporada do Porto.
"Os últimos meses têm sido difíceis. Não vou entrar em pormenores porque quem lá está dentro é que sabe o que se passa. Agora como adepto fico triste com o que vejo, ainda para mais perder daquela maneira com os rivais custa-me um bocado. Espero que o Porto acabe bem esta temporada e que a próxima possa voltar a ser o grande Porto que sempre foi. Acho que este ano vamos ficar em terceiro, pelo menos é isso que penso como portista, agora tudo depende dele", concluiu.
Ricardo Quaresma, agora com 41 anos, foi formado nos leões, de onde saiu em 2003/2004, para o Barcelona, tendo trocado os catalães pelo Porto, no ano seguinte. Pela equipa principal do Sporting, jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Venceu uma Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).