
Futebol
Após City - Manchester United, Amorim mostra frustração: "Se calhar, têm de mudar de treinador"
15 Set 2025 | 10:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Set 2025 | 11:30 |
O Barcelona goleou o Valencia por 6-0, no passado domingo, dia 14 de setembro, em partida a contar para a quarta jornada da La Liga. O antigo jogador do Sporting, Raphinha, foi um dos destaques da partida ao apontar um bis e regressar da melhor forma ao futebol de clubes, após a derrota frente à Bolívia, ao serviço da seleção do Brasil.
Rapidamente os adeptos presentes puderam ver o sentido que o jogo ia tomar. Logo aos 16 minutos, Fermín Lopez abriu a contagem para a equipa da casa através de um remate potente, que não deu quaisquer hipóteses de defesa a Julen Agirrezabala. A restante mão cheia de golos chegaria apenas na segunda parte.
Raphinha entrou no segundo tempo e rapidamente fez estragos. Logo aos 53’ apareceu no sítio certo para fazer o 2-0, a passe de Marcus Rashford. Três minutos depois, Fermín Lopez voltaria a marcar. Também o ex-Sporting foi autor de um bis. O extremo brasileiro aproveitou um corte incompleto da defesa do Valencia para aos 66 minutos assinar o 4-0.
Ainda antes do final do jogo, ainda houve tempo para outro jogador marcar em dose dupla. Desta vez foi o goleador de serviço Robert Lewandowski, depois de um assistência de Dani Olmo aos 76 minutos e, novamente, através de uma picadinha sob o guardião adversário, aos 87’.
Depois da goleada por 6-0, o Barcelona subiu à segunda posição da La Liga, com 10 pontos. Os blaugrana estão apenas atrás do Real Madrid com 12. Já o Valencia encontra-se na segunda metade da tabela. O emblema che encontra-se no 15º lugar, com apenas 4 pontos.
Confira o primeiro golo de Raphinha:
Presidente do Clube de Alvalade teria colocado este processo no topo da lista de prioridades dos verdes e brancos para este arranque de temporada
15 Set 2025 | 11:12 |
Pedro Gonçalves já terá aceitado a proposta para renovar com o Sporting. Depois de os responsáveis leoninos terem colocado o novo vínculo do internacional português no topo das prioridades, o mesmo está fechado entre ambas as partes e conta com várias regalias para o 'camisola 8'.
De acordo com informações reveladas pelo jornal Record, os representantes do internacional português já reuniram com os leões, com Frederico Varandas a fazer saber que pretende estender a ligação de Pote ao Sporting até 2030 - mais três anos - e colocar o criativo no topo da tabela salarial. Segundo o jornal A Bola, o jogador já aceitou a proposta dos leões.
O jogador deverá passar a auferir entre 2 e 3 milhões de euros líquidos, enquanto a cláusula de rescisão não sofrerá quaisquer mudanças. Atualmente com 27 anos, o internacional português continuará blindado por uma quantia de 80 milhões de euros.
Vale lembrar que, dado o contexto pessoal de Pote - principalmente depois do nascimento das duas primeiras filhas -, o jogador quer chegar a acordo de forma célere. Estabilidade e que as crianças cresçam em Portugal é o objetivo do avançado, que é cobiçado no estrangeiro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já seis jogos: cinco para a Liga Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 513 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou quatro golos e três assistências.
Ponta de lança colombiano foi determinante frente ao Famalicão, ao marcar o golo que garantiu os três pontos para os leões
15 Set 2025 | 10:56 |
Sebastião Macias comentou o momento de forma de Luis Suárez. O antigo técnico adjunto de Carlos Queiroz foi um dos responsáveis pela chamada do novo ponta de lança do Sporting - que foi determinante na vitória frente ao Famalicão - à seleção colombiana e teve oportunidade de falar sobre a chegada tardia do jogador a uma grande da Europa.
Sebastião Macias: "Suárez? Não me surpreende ele só ser contratado agora"
“Não me surpreende ele só ser contratado agora, apesar de achar que é um avançado que pode ser diferenciado para a primeira Liga portuguesa. Há jogadores que podem ter um potencial muito grande, mas podem não ser os indicados devido ao modelo de jogo ou outras circunstâncias. E há a oportunidade. O Luis Suárez vem para o Sporting porque saiu o Gyokeres”, contou ao jornal O Jogo.
Tendo em conta o conhecimento que Sebastião Macias tem do colombiano, o treinador assegura que Luis Suárez vai fazer a diferença pelo Sporting: “Acredito que será bem-sucedido em Portugal e também penso que irá melhorar ao longo da época. Acabou de vir para o Sporting, não fez a pré-época com a equipa e teve um rendimento, a meu ver, muito bom para quem acabou de chegar e começou a jogar com colegas que não conhece”.
Sebastião Macias: "Suárez? Os primeiros indicadores são bons"
“Penso que isso demonstra capacidade de adaptação do jogador e o trabalho da estrutura técnica do Sporting. Os primeiros indicadores são bons e acredito que o Luis Suárez, ao longo da época, vai subir de rendimento porque a estrutura é boa e tem capacidade para continuar a evoluir”, acrescentou.
Em jeito de conclusão, Sebastião Macias falou sobre o processo de seleção de Luis Suárez para a equipa cafetera: “Além dos números, pelas primeiras observações que fizemos conseguimos perceber que era um jogador que tinha, no mínimo, potencial para integrar a seleção colombiana e foi por isso que apresentámos o nome de Luis Suárez a Carlos Queiroz, que nos disse para continuarmos com as observações”.
Técnico de Mirandela procura resultado que ainda não conseguiu atingir ao serviço do Clube de Alvalade, desde a sua chegada em dezembro 2024
15 Set 2025 | 10:26 |
Rui Borges pode ter a sua primeira vitória na Liga dos Campeões. O Sporting vai fazer a sua estreia na competição frente ao Kairat Almaty na próxima quinta-feira, dia 18 de setembro e pode assegurar a entrada de uma verba milionária caso consiga vencer a formação visitante, no Estádio de Alvalade.
Desde que o natural de Mirandela chegou ao comando técnico dos leões, em dezembro de 2024, o treinador registou os seus primeiros quatro jogos na prova milionária da UEFA, onde ainda não conseguiu levar a melhor sobre o seu adversário. Registam-se dois empates frente ao Bolonha e Borussia Dortmund e duas derrotas também frente aos amarelos da Vestfália e Leipzig.
Vale a pena recordar que uma vitória na fase regular da Liga dos Campeões pode valer a entrada de uma verba milionária que será importante nas contas da SAD do Sporting. Para além dos três pontos, o Clube de Alvalade recebe 2,1 milhões de euros por cada resultado positivo. Já os empates valem apenas 700 mil euros.
Com o encontro frente ao Kairat já aí à porta, Rui Borges tem uma série de jogadores entregues à Unidade de Performance da Academia de Alcochete, que não vão poder dar o seu contributo na estreia na nova edição da prova milionária, como são os casos de Rui Silva, Geny Catamo, Ousmane Diomande, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Nuno Santos.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Após City - Manchester United, Amorim mostra frustração: "Se calhar, têm de mudar de treinador"
15 Set 2025 | 10:10
Antiga promessa do Sporting vence no Juventude - Flamengo e mantém primeiro lugar do Brasileirão
15 Set 2025 | 09:57
Pote tem feito estragos e já aponta para os grandes goleadores do Sporting
15 Set 2025 | 09:26