
Futebol
Jogador do Sporting entra na universidade com receio do futuro: "Carreira é curta"
24 Set 2025 | 13:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Set 2025 | 16:33 |
O Wolverhampton voltou a eliminar uma equipa do primeiro escalão da Carabao Cup. A equipa de Vítor Pereira bateu esta terça-feira, dia 24 de setembro, o Everton por 2-0. Jhon Arias, atacante que chegou a ser apontado ao Sporting, foi titular na equipa da casa e saiu aos 81 minutos.
Pouco depois de Sam Johnstone ter sido obrigado a defesa atenta após cabeceamento de James Tarkowski, Marshall Munetsi, aos 29 minutos. conseguiu abrir o ativo em recarga a remate de Jhon Arias. No segundo tempo, o Everton tentou reagir e levou uma bola ao ferro, em livre lateral executado por James Garner.
Na entrada para a reta final, Tolu Arokodare, aos 87 minutos do jogo, fechou as contas da partida com classe, em chapéu ao guarda-redes Mark Travers. Após um início complicado de temporada, Vítor Pereira espera que a confiança e o otimismo demonstrados na partida possam agora ser transferidos para a campanha da equipa na Premier League.
Vítor Pereira: "Os jogadores têm qualidade e podemos apresentar uma equipa mais forte e conquistar pontos na liga"
“Foi bom ver os jogadores confiantes, a jogar bom futebol, a pressionar bem, a controlar o jogo, com caráter e espírito de equipa”, disse Vítor Pereira à imprensa. “Para mim, isto mostra que podemos fazer isto porque eles têm qualidade. Os jogadores têm qualidade e podemos apresentar uma equipa mais forte e conquistar pontos na liga", acrescentou o treinador do Wolverhampton.
Com 28 anos, Jhon Arias faz os dois flancos do ataque, podendo ainda jogar a ‘10’ e atrás do ponta de lança. Avaliado em 17 milhões de euros, o jogador ainda não fez qualquer contribuição direta para golo em sete encontros disputados em 2025 pelo Wolverhampton.
Dupla formada por uruguaio e espanhol do Clube de Alvalade mostra que têm uma amizade que vai para fora das quatro linhas
24 Set 2025 | 15:07 |
Maxi Araújo ofereceu um presente especial a Iván Fresneda. Desta forma, o internacional uruguaio do Sporting mostrou a sua amizade para com o companheiro de equipa espanhol, ao mesmo tempo que lhe mostrou um pouco da sua cultura sul-americana.
Através de um story publicado nas redes sociais do ‘camisola 22’ do Clube de Alvalade, o antigo internacional jovem espanhol mostrou um termo que lhe tinha sido oferecido pelo lateral esquerdo dos leões. Este objeto é fundamental para a preparação do mate, bebida presente nas culturas argentina e uruguaia.
Mas, Maxi Araújo foi mais além. O internacional pela seleção do Uruguai mandou gravar no recipiente o símbolo do Sporting, Valladolid - antigo clube de Iván Fresneda - e os nomes dos seus pais, Carmen e Juan Carlos. Nas traseiras do termo, estava o jogador espanhol a beijar a troféu da Liga Portugal Betclic.
Vale a pena recordar que, para além de ser uma alternativa ao café, beber mate também é visto como uma prática social, uma vez que pode ser partilhado entre várias pessoas. O consumo desta bebida tornou-se mais habitual no Clube de Alvalade através dos uruguaios, Seba Coates, Manuel Ugarte e Franco Israel.
Depois de ter sido relegado para o banco por Vagiannidis frente ao Moreirense, Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu seis jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: quatro na Liga Portugal, um na Liga dos Campeões e outro na Supertaça. Nos 442 minutos de participação, já somou uma assistência.
Confira a publicação:
Apesar de ter sido anunciado acordo entre leões e o internacional português, novas informações avançam que negociações estão paradas
24 Set 2025 | 13:40 |
As negociações entre o Sporting e Francisco Trincão, que visam a renovação contratual do internacional português, estão de momento paradas. O dossiê do avançado é prioridade dos leões, mas, de momento, não viu qualquer avanço, estando em standby.
Segundo informação avançada recentemente, o acordo entre ambas as partes estaria finalizado e o avançado aguardava apenas a oficialização. No entanto, o jornal A Bola refere que o processo "abrandou o ritmo nos últimos dias".
A mesma fonte garante que o objetivo do Sporting é claro: adicionar mais três anos ao contrato de Trincão - que termina em 2027 - sendo que o 'camisola 17' já tem prometida a braçadeira de capitão num futuro próximo, depois da eventual saída de Morten Hjulmand.
A cláusula de rescisão está fixada nos 80 milhões de euros, mas poderá ser negociada para os 100M. O aumento salarial irá ser discutido, uma vez que Trincão já é dos mais bem pagos do plantel de Rui Borges, auferindo qualquer coisa como 2M de euros anuais.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma oito partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.
Futebolista dos leões passa mau momento e vê serem-lhe aplicadas várias medidas restritivas quanto à presença no Estádio José Alvalade
24 Set 2025 | 13:34 |
O Sporting removeu o espaço pessoal de Jeremiah St Juste do balneário. O central verde e branco está de relações cortadas com a Direção liderada por Frederico Varandas, que já tinha barrado a entrada do jogador no parque e camarotes do do Estádio José Alvalade.
Tal como foi possível ver no último Backstage Sporting, referente à semana dos jogos frente ao Kairat Almaty e Moreirense, foram filmadas imagens do grupo dentro dos vestiários, sem a presença do cacifo número três, referente ao neerlandês. O central estaria entre Matheus Reis e Hidemasa Morita, que vestem a dois e a cinco, respetivamente.
De notar que Jeremiah St. Juste esteve presente nos últimos dois jogos do Sporting no Estádio de Alvalade. Apesar de ter perdido o acesso ao camarote VIP dos jogadores, conseguiu aceder aos mesmos através de um convite de um colega de equipa. A sua presença acabou por causar o desconforto a alguns funcionários do Clube, muito fruto pelo seu comportamento no decorrer das partidas.
Relembrar que o neerlandês chegou ao Sporting em 2022, proveniente do Mainz, a troco de cerca de 10 milhões de euros. Apesar de ter conseguido demonstrar o porquê da SAD leonina ter gasto esse valor, o defesa-central nunca se conseguiu assumir como titular, muito por culpa das lesões, que sempre o apoquentaram. A chegada de Rui Borges, e a mudança para um sistema com dois centrais, ao invés de três, acabaram por tirar ainda mais espaço ao jogador, que treina agora com a equipa B, ao serviço de João Gião.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.