Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADOR QUE ‘INSULTOU’ DIOMANDE E FOI EXPULSO FRENTE AO BENFICA PODE SER REFORÇO DO SPORTING

Leões vão mesmo ao mercado em janeiro e um dos alvos parece já estar identificado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Otávio, defesa-central de 21 anos do Famalicão, está referenciado pelo Sporting. Segundo o jornal ‘A Bola’, os leões estão de olho no brasileiro e decidirão em breve se avançam ou não para a contratação do atleta, esperando-se negociações complicadas com o Famalicão.


Otávio encaixa no perfil que os leões tinham pensado para o reforço da defesa. Um central esquerdino, capaz de acautelar a saída de Gonçalo Inácio, muito cobiçado no mercado, mesmo para a janela de inverno, mas sempre com saída apenas pelo valor da cláusula de rescisão: 60 milhões de euros”, escreve o diário desportivo.


Recentemente, Otávio foi expulso na deslocação ao reduto do Benfica, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Porém, o central estará na memória dos Sportinguistas pelo ‘bate boca’ com Diomande, nas redes sociais, aquando da eleição do jogador verde e branco como melhor central do mês.


Otávio – avaliado em 1,5 milhões de euros – chegou ao Famalicão na temporada passada, cedido pelo Flamengo. Na época de estreia, o central realizou 11 jogos pela equipa principal e seis pelos sub-23 minhotos.

Este ano, o brasileiro tem vindo a afirmar-se como uma das revelações da Liga Portugal Betclic e um dos atletas em destaque no Famalicão, que ficou, a título definitivo, com Otávio, pagando 500 mil euros ao ‘Mengão’. Ao todo, o defesa-central contabiliza 13 encontros (1.075 minutos) e duas finalizações certeiras.



Futebol

AMORIM NÃO ESCONDE CARINHO POR ALA DO SPORTING: "É UM JOGADOR ESPECIAL"

Treinador elogia futebolista que tem estado em destaque neste início de época

Quenda encanta Amorim no Sporting
Quenda encanta Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. No final da partida, Rúben Amorim analisou o encontro e deixou palavras elogiosas a Geovany Quenda, jovem prodígio do plantel que tem estado em destaque neste início de temporada.


"O Geovany Quenda é especial e muito maduro a jogar. Preparam estes jogadores tão jovens já com este andamento... Consegue fazer aquela posição, consegue trabalhar muito. Temos ali um talento da formação", referiu o técnico na conferência de imprensa, analisando as exibições tanto do jovem de 17 anos como de Geny Catamo nas alas.


"Jogámos com eles com o Porto e não foi por isso que perdemos. Temos vindo a desenvolver a equipa para jogar assim. São rápidos. Não sei o que vou fazer na Liga dos Campeões ou no campeonato. O Geny tem mais dificuldade de carregar para dentro, a ver se o Nuno Santos ouve e volta mais rápido.


"Temos também o Matheus Reis para aquela posição. Temos um plantel completo. O Geovany Quenda vai apertar muito com o Geny Catamo e ainda temos o Iván Fresneda. O Geny é mais perigoso do lado esquerdo que do direito, mas tem feito excelente trabalho", notou o treinador do emblema verde e branco.

Com esta vitória – a primeira em dois encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com três pontos e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.



Futebol

"QUEREMOS FAZER NO SPORTING O QUE NÃO SE FAZ HÁ 70 ANOS" - AMORIM LANÇA DESAFIO PARA ESTA ÉPOCA

Palavras do técnico verde e branco na conferência de imprensa à primeira vitória da época

Amorim quer ser bicampeão no Sporting
Amorim quer ser bicampeão no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. Na flash interview, Rúben Amorim fez uma análise à partida e voltou a assumir que quer conquistar o bicampeonato, cenário que não se verifica em Alvalade desde a década de 50.


"Ser campeão é ganhar quase todos os jogos, é o objetivo, mas temos de pensar jogo a jogo. Temos de ter esta responsabilidade, agora mais do que nunca somos candidatos como os outros e queremos fazer algo que não se faz há 70 anos", começou por dizer o técnico na conferência de imprensa.


"Tínhamos principalmente de ganhar. Como ganhámos foi importante. Agradecer aos adeptos. Demonstrámos que temos as nossas rotinas, que temos segurança apesar destas pancadas. Hoje saímos com sensação esquisita porque este resultado peca por escasso", disse o técnico verde e branco.


"Jogo com o Nacional? Não jogamos em casa porque não é o nosso campo, mas as bancadas estão sempre cheias de adeptos Sportinguistas. Ganhando voltamos ao trabalho na Academia para preparar o próximo. Defrontamos uma equipa que subiu e está habituada a ganhar", concluiu o treinador.

O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54. O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00.



Futebol

TITULAR DO PORTO 'GOZA' COM GYOKERES, MAS NÚMEROS DEFENDEM ESTRELA DO SPORTING

Atleta dos azuis e brancos ignorou matemática para questionar qualidade do internacional sueco

  |

Icon Comentário0

Otávio, defesa-central do Porto, ‘gozou’ com Viktor Gyokeres, referindo que, na final da Taça de Portugal, os dragões anularam o internacional sueco do Sporting, afirmando mesmo que o avançado dos leões “não fez nada”.


“Fizemos um grande jogo, formámos uma defesa sólida. Eles marcaram de bola parada, mas conseguimos anular totalmente o jogo do Gyokeres. Tem velocidade e força, mas não fez nada. Eu e o Zé Pedro fizemos uma grande dupla. Isso foi essencial para o grupo, para podermos fechar a época com um título”, começou por dizer Otávio Ataíde, em declarações ao jornal ‘O Jogo’, sobre o avançado do Sporting.


“Quando cheguei ao Porto, vi que seria difícil jogar logo, mas afirmei-me. Terminámos com uma sensação boa. Conquistámos um troféu. Estávamos a disputar três e ganhámos um. O Porto é um clube gigante”, atirou o brasileiro de 22 anos de idade.


“Tem um sabor muito especial por todos os anos que ele [Pinto da Costa] passou no clube. Foram 42. Foi muito especial para ele e muito gratificante para nós. Acho que é um título que Pinto da Costa nunca esquecerá”, finalizou o defesa-central.

Todavia, os números desmentem as afirmações de Otávio Ataíde. É que Sporting e Porto mediram forças em três ocasiões na temporada 2023/24 e a verdade é que o sueco só ficou em branco na final da prova rainha, isto com os leões reduzidos a 10 elementos.


Nos outros dois embates, Gyokeres marcou um golo em Alvalade e outros dois no Estádio do Dragão. Ao todo, nos 255 minutos que disputou frente aos azuis e brancos, o ponta de lança fez o gosto ao pé a cada 85 minutos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING
Futebol

"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO
Futebol

"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO

 

Icon Comentário0
SPORTING DERROTA RIO AVE EM ALVALADE COM GYOKERES E POTE EM DESTAQUE (VÍDEOS)
Futebol

SPORTING DERROTA RIO AVE EM ALVALADE COM GYOKERES E POTE EM DESTAQUE (VÍDEOS)

 

Icon Comentário0