JOGADOR QUE NÃO TEM AGRADADO AOS ADEPTOS DO SPORTING SEM MEIAS PALAVRAS: "TIVE MAIS TRABALHO DO QUE..."
Atleta dos verdes e brancos analisou triunfo dos verdes e brancos frente ao Young Boys, por 3-1, com golos de Gyokeres e Inácio
Redação Leonino
Texto
15 de Fevereiro 2024, 22:21
Antonio Adán, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Nuno Santos, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves, Viktor Gyokeres, Sporting, Young Boys, Liga Europa

O Sporting triunfou diante do Young Boys, por 3-1, com tentos de Viktor Gyokeres e Gonçalo Inácio, em partida a contar para o play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. No final do encontro, Antonio Adán, que tem sido alvo de algumas críticas por parte dos adeptos nos últimos meses, estava satisfeito com a vitória leonina, mas referiu que teve mais trabalho do que é habitual na Liga Portugal Betclic.

“Fizemos um grande jogo. Tivemos muitas transições para matar o jogo mais cedo, com mais golos. Fizemos um bom primeiro jogo da eliminatória e encaramos o segundo com uma vantagem importante”, começou por referir Antonio Adán, guarda-redes do Sporting.

“[Boa exibição a nível individual] Fomos todos importantes. Tínhamos muito claro que eles eram uma equipa muito fortes em transições e que os homens da frente eram muito fortes fisicamente e tiveram as suas ocasiões”, atirou o guardião.

“Tive mais trabalho do que é habitual no campeonato e estivemos muito bem. Conseguimos um bom resultado e agora encaramos a segunda eliminatória”, afirmou o guardião do Sporting, em declarações após a partida à Sport TV.

“O Coates é muito importante para nós. É o nosso capitão e uma referência dentro do balneário e nas quatro linhas. Podem-se destacar outros jogadores, como o Francisco Trincão e o Marcus Edwards”, afirmou Antonio Adán, guardião do Sporting.

“[Bom momento de Eduardo Quaresma] Está a manter o nível que o mister vinha pedindo. Sabíamos da sua qualidade. Recordo que fomos campeões com ele. Jogou muitos jogos. Teve um período onde não esteve tão bem e agora está a render muito bem e é por isso que é jogador do Sporting”, finalizou Adán.

Com esta vitória – a 27.ª em 34 jogos na presente temporada -, o Sporting está com pé e meio na próxima fase da Liga Europa, sendo o jogo da segunda mão uma mera formalidade, dada a vantagem que a turma de Rúben Amorim conseguiu trazer da Suíça. O encontro está agendado para a próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, às 20h00.

Ainda antes disso, o Sporting entrará em ação para a Liga Portugal Betclic. Os leões deslocam-se ao reduto do Moreirense na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, às 20h15, e diz respeito à 22.ª jornada do Campeonato Nacional.

  Comentários