
The Daily Ronaldo
Ponta de lança recusa liga de Cristiano Ronaldo e pode ser reforço do Sporting
13 Ago 2025 | 14:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
15 Ago 2025 | 15:29 |
Jadon Sancho está fora das contas de Ruben Amorim no Manchester United. O avançado inglês, que partilhou balneário com Cristiano Ronaldo, não entra nos planos do antigo treinador do Sporting e pode rumar a Itália para representar a Roma.
Segundo informação avançada pelo jornal The Times, a formação orientada por Gian Piero Gasperini terá feito uma proposta aos red devils. O emblema da capital romana quer o empréstimo do antigo companheiro de Cristiano Ronaldo para 2025/26.
Apesar de estar disponível, Sancho não participou em qualquer dos jogos de pré-época do Manchester United. Ruben Amorim preferiu não usar o extremo internacional inglês, uma vez que não tenciona incluir o jogador no planeamento da temporada.
Vale recordar que Jadon Sancho tem contrato com o clube de Old Trafford até junho de 2026. Os red devils têm ainda a possibilidade de acrescentar mais um ano ao vínculo do jogador, algo que não irá acontecer, uma vez que tal implicaria continuar a pagar ao atleta os 290 mil euros semanais que aufere.
A saída de Jadon Sancho será mesmo a decisão mais apropriada para o futebolista, tendo em conta que o antigo treinador do Sporting o colocou a treinar à parte do plantel principal do Manchester United. Em 2024/2025, Jadon Sancho esteve emprestado ao Chelsea, tendo registado cinco golos e nove assistências em 42 jogos pelos blues.
Jogador que partilhou balneário com o astro no Manchester United confia no antigo treinador do Sporting, mas revela possíveis consequências do insucesso
15 Ago 2025 | 13:43 |
Dimitar Berbatov acredita que Ruben Amorim pode colocar o Manchester United de volta ao topo do futebol inglês. O ex-avançado, que partilhou balneário com Cristiano Ronaldo em Old Trafford, avisou, no entanto, que se os resultados não aparecerem, o antigo treinador do Sporting é "o primeiro a arcar com as consequências" - algo que também já transmitiu aos seus jogadores.
Dimitar Berbatov: "Com o Ruben na liderança, esperamos voltar a vencer"
"Com o Ruben na liderança, esperamos voltar a vencer. Não vai ser fácil, mas precisamos de fazer melhor do que na última época, que foi muito má. O Ruben está a preparar a nova época e tem finalmente tempo para construir a equipa à sua maneira. Esperamos que seja a época em que o United esteja lá em cima, onde pertence, entre as melhores equipas, a lutar pelo título", disse, à agência Lusa.
Questionado sobre o 3-4-4 de Amorim, Berbatov foi perentório: "Temos de esperar que o sistema em que está a jogar funcione. Enquanto tiver bons resultados, toda a gente estará satisfeita. Se não tiver resultados, o primeiro a arcar com as consequências é sempre o treinador".
Dimitar Berbatov: "Amorim? Do que vi, é disciplinado para com os jogadores, dentro e fora do relvado"
"O futebol funciona assim. Julgo que está a mudar a mentalidade e a cultura no clube. Do que vi, é disciplinado para com os jogadores, dentro e fora do relvado", admitiu o antigo avançado do Manchester United, elogiando o técnico que passou pelo Sporting.
Para terminar, o ex-companheiro de Cristiano Ronaldo deixou parecer sobre Bruno Fernandes: "É o capitão e o líder. É o jogador que faz a diferença com os seus passes, com os seus golos, com a forma como lê o jogo. Fora do relvado, não sei como é, porque não faço parte do plantel. Acredito que seja o jogador que todos ouçam, pela experiência".
Capitão da Seleção Nacional viajou com o emblema saudita para a cidade chinesa, onde irá disputar a Supertaça entre 19 e 23 de agosto
14 Ago 2025 | 15:28 |
Cristiano Ronaldo e a restante comitiva do Al Nassr chegaram esta quinta-feira, dia 14 de agosto, a Hong Kong. É na metrópole chinesa que a turma de Jorge Jesus irá defrontar a Supertaça da Arábia Saudita. A chegada do astro português não ficou indiferente para os curiosos que aguardavam pela equipa, levando os presentes à ‘loucura’, gritando constantemente o nome de Cristiano Ronaldo.
A Supertaça da Arábia Saudita realiza-se durante a próxima semana, entre 19 e 23 de agosto e irá contar com três jogos e, na fase inicial, com quatro equipas, tendo em conta que antes da final serão disputadas duas meias-finais para determinar os finalistas.
O primeiro jogo da prova disputa-se na terça-feira, dia 19 de agosto. O Al Nassr irá encontrar pela frente o atual campeão saudita, o Al Ittihad. A partida está marcada para as 13h00 (hora de Portugal Continental) e será a primeira eliminatória da competição.
Logo no dia seguinte, quarta-feira, dia 20 de agosto, é o Al Ahli e o Al Qadisiya quem irão lutar pela segunda vaga de finalista, sendo que a grande final da Supertaça da Arábia Saudita será disputada no sábado dessa mesma semana, dia 23 de agosto, às 11h00.
Recorde-se que o conjunto de Cristiano Ronaldo continua a procurar reforços para o ataque, tendo levado uma nova nega recentemente. O Al Nassr quer voltar a entrar na corrida pelos títulos, dando liberdade a Jorge Jesus para construir um plantel à sua medida.
Astro português fez a sua estreia pelo Clube de Alvalade em 2002 e desde aí tem vindo a construir uma carreira inigualável no mundo do futebol
14 Ago 2025 | 11:30 |
Foi a 14 de agosto de 2002 que Cristiano Ronaldo iniciou o seu percurso no escalão mais alto do mundo do futebol, ao estrear-se oficialmente no plantel principal do Sporting. A então jovem promessa saiu do banco de suplentes do Estádio José Alvalade para render o lugar de Toñito, num encontro frente ao Inter de Milão a contar para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Sporting não esqueceu o momento e assinalou-o nas suas redes sociais.
No final da sua época de estreia, em 2002/2003, o ‘camisola 28’ do Sporting somava 31 jogos oficiais de leão ao peito, nos quais havia marcado cinco golos. Tais números surpreenderam muitos, tendo em conta que Cristiano Ronaldo era um júnior que realizava a sua primeira época no escalão principal do futebol português.
Não demorou muito, portanto, para que Cristiano Ronaldo chamasse a atenção de vários ‘gigantes europeus’, saindo do Clube de Alvalade pouco depois da sua temporada de estreia no Sporting, com destino para Manchester.
A icónica transferência para o Manchester United surge a 12 de agosto de 2003, seis dias após a partida do Sporting frente aos red devils, no jogo de inauguração do novo Estádio José Alvalade. Os leões viriam a vencer o emblema de Manchester por 3-1, no que foi um verdadeiro recital de futebol por parte de Cristiano Ronaldo.
Reza a lenda que foram os próprios jogadores do Manchester United que que convenceram Sir Alex Ferguson a contratar Cristiano Ronaldo, com o clube inglês a acionar a cláusula de rescisão do seu contrato, no valor de 15 milhões de euros. O atual jogador do Al Nassr – que ficou noivo da sua companheira de longa data – começou assim uma carreira recheada com 36 títulos coletivos, entre os quais cinco Ligas dos Campeões, para além da conquista do prémio de Melhor do Mundo por cinco vezes.
Confira a estreia de Cristiano Ronaldo:
Ponta de lança recusa liga de Cristiano Ronaldo e pode ser reforço do Sporting
13 Ago 2025 | 14:50
Admirador de Cristiano Ronaldo avisa Ruben Amorim que vai sair do United
13 Ago 2025 | 12:31
Extremo francês mandou Cristiano Ronaldo passear e junta-se a Paulinho no México
13 Ago 2025 | 10:49