Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Nova dor de cabeça no Manchester United; Anthony Martial termina contrato já no final da presente temporada e Erik ten Hag já lhe terá feito saber que não têm qualquer intenção de ativar a cláusula que o prolongaria por mais um ano.
No entanto, o internacional francês não tem qualquer intenção de deixar Old Trafford. O jogador de 28 anos já terá recebido abordagens de diversos clubes, entre eles, Marseille, Fenerbahçe e oriundos da Arábia Saudita, mas negou sempre qualquer abordagem.
Depois das polémicas com Cristiano Ronaldo e Jadon Sancho, Erik Ten Hag, tem assim mais um problema para resolver com um dos seus pupilo no plantel. De recordar que em janeiro de 2023, CR7 rumou ao Al Nassr. Já o internacional inglês está a caminho do Borussia Dortmund.
A manter-se esta postura, Anthony Martial vai terminar o mercado de transferências de inverno no histórico clube da Premier League, embora já saiba que dificilmente será opção, de acordo com a estação televisiva Sky Sports.
Recorde-se que o futebolista foi contratado ao Mónaco em 2015, a troco de cerca de 60 milhões de euros. Esta temporada, o jogador marcou, até agora, dois golos e fez uma assistência pela equipa que ocupa o oitavo lugar da Premier League.
Astro português, alcançou, na última sexta-feira, dia 15 de novembro, mais uma marca impressionante na sua fantástica carreira de futebolista
|
0Cristiano Ronaldo tornou-se o jogador com mais vitórias por uma seleção, somando 132 triunfos. Com este feito, superou Sergio Ramos, antigo companheiro no Real Madrid, que alcançou 131 sucessos com a equipa espanhola. O marco foi alcançado na goleada de cinco a um sobre a Polónia, em jogo da Liga das Nações.
O jogador português continua a bater recordes sem sinais de abrandamento. É frequente vê-lo atingir novas conquistas, tanto a nível de clubes como com a seleção. Já lá vão mais de 20 anos de recordes e marcas notáveis do avançado de 39 anos.
Com a vitória sobre a Polónia, Ronaldo escreveu mais um capítulo na sua longa ligação com a seleção, que já dura desde 2003, ano que foi convocado pela primeira vez. Este novo feito junta-se ao recorde de maior goleador em jogos internacionais, com 135 golos.
Aém do recorde de vitórias, CR7 aproxima-se de outro feito histórico. Está a apenas dois jogos de igualar o recorde mundial de partidas por seleções, que pertence a Soh Chin Ann, da Malásia, com 219 jogos. O português continua focado em atingir metas, mesmo com a reforma a ser inevitável.
Apesar das perguntas sobre o fim da carreira, Ronaldo ainda não decidiu quando irá parar. O jogador disse que, enquanto se sentir motivado para treinar e competir, continuará em campo. Portugal enfrenta a Croácia na segunda-feira às 16h45, já com o apuramento garantido para a próxima fase da Liga das Nações.
Jogador que partilhou o balneário com o astro português deixou palavras sobre a segunda passagem em Old Trafford e explica o que correu mal
|
0Louis Saha, antigo jogador e referência do Manchester United, partilhou o balneário com Cristiano Ronaldo entre 2004 e 2008. O francês deixou, em entrevista com a ‘Boyle Sports’, algumas palavras sobre a segunda passagem do português nos Red Devils, e explicou o que terá corrido mal com Erik Ten Hag.
“Cristiano Ronaldo seria adorado caso voltasse ao Manchester United. Ele é adorado e respeitado, mas também acho que foi mal compreendido. A sua segunda passagem chegou num período em que a transição era demasiado grande e o treinador tinha um dilema em tentar demonstrar que era forte ao colocá-lo de fora”, começou por dizer.
"O treinador quis demonstrar o seu caráter e que era um homem forte, e foi assim que penso que a colisão começou. Se virem as suas estatísticas, não podemos argumentar contra os seus golos na sua primeira época de volta ao clube”, constatou, defendo a posição de Ronaldo.
“Cristiano Ronaldo, naquela altura, tinha palavras fortes em relação à equipa técnica e à direção, mas depois de dois anos, dá para ver tinha razão”, partilhou Louis Saha, acabando por considerar que o tempo provou que o astro formado no Sporting estava certo nas críticas que fez ao clube antes de sair para o Al-Nassr.
Relembre-se que o capitão da seleção portuguesa demonstrou bons desempenhos na primeira época da sua segunda passagem pelo Teatro dos Sonhos: em 21/22, marcou 24 golos e juntou três assistências em 38 jogos pelos red devils. Na temporada seguinte, Erik Ten Hag relegou o avançado para o banco, mas, ainda assim o eterno 'camisola 7' marcou três golos e fez duas assistências em 16 jogos, antes de terminar a sua ligação com o clube após a famosa entrevista com Piers Morgan em que foi muito crítico com o Manchester United.
Histórico central inglês não descarta, de todo, um marco histórico que o internacional português tem por atingir...e não falta muito
|
0John Terry, histórico central inglês, prestou declarações ao canal do Al Nassr e lançou rasgados elogios ao percurso profissional de Cristiano Ronaldo. Além disso, revelou ter plena confiança de que o craque alcançará a marca dos 1.000 golos.
"Os jogadores de topo, como o Cristiano Ronaldo, são assim. É fenomenal, incrível. É um daqueles jogadores que podíamos simplesmente ficar a ver. Os golos, as movimentações. Ele adora marcar e ganhou esse direito desde o início. E continuar a fazer o que faz com 39 anos...É absolutamente incrível", começou por referir na entrevista.
"Acreditem em mim: ainda não chegou ao fim. Está a apontar aos 1.000 golos e vai lá chegar. Espero mesmo que consiga, é um prazer vê-lo a jogar", reforçou. Relembre-se que o craque português deu o seu parecer na gala das Quinas de Ouro, sobre a meta a atingir, se possível: "Já não consigo pensar a longo prazo. Penso em desfrutar e viver o momento. Disse publicamente que queria chegar aos 1.000 golos, mas ainda agora cheguei aos 900, já é um bocado aberração. É ver a resposta que as minhas pernas vão dar nos próximos anos...Se vierem 1000 golos, bom, se não vierem, o jogador que tem mais golos na história sou eu".
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 15 encontros na nova temporada desportiva e já soma 10 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos - avaliado em 15 milhões de euros -, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para segunda-feira, dia 18 de novembro, às 19h45, frente à Croácia, em jogo da sexta jornada da Liga das Nações.