Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Continua a agravar-se a crise no Manchester United. Desta feita, Antony, Jadon Sancho e Anthony Martial, trio que custou cerca de 240 milhões de euros, está a 'fazer as malas' para deixar o clube, uma vez que são vistos como dispensáveis.
Jim Radcliffe, o homem mais rico do Reino Unido, está muito próximo de adquirir 25% dos red devils e vê os três atletas como um desperdício, tendo-os numa 'lista negra' e prontos para venda, assim que cheguem propostas, segundo avança o jornal The Sun.
Antony chegou na última temporada, vindo do Ajax, por 95 milhões de euros. Sancho mudou-se do Dortmund para Inglaterra, por 85M, e Martial foi o mais 'barato' dos três: o francês trocou o Mónaco pelo Manchester United a troco de 60M.
A mesma fonte garante que Jim Radcliffe quer ver-se livre do trio já na janela de janeiro. Contudo, face às pobres prestações dos jogadores, será complicado, uma vez que não existem muitos emblemas interessados em contratar os seus serviços.
De recordar que, aquando da sua saída de Old Trafford, Cristiano Ronaldo apontou o dedo à estrutura, acusando os Glazers, donos do United, de gerirem mal tudo o que envolve o dia a dia do clube, desde jogadores e treinadores às instalações.
Com o mercado de transferências de inverno a aproximar-se, jogador acarinhado pelos adeptos leoninos acaba por ter o futuro definido
|
0O Barcelona não coloca em cima da mesa a possibilidade de vender Raphinha, antigo jogador do Sporting. Apesar de os culés terem pensado encaixar alguma verba com o internacional brasileiro no último verão, o panorama mudou e o atacante é visto como uma peça-chave do plantel.
Segundo avança Ekrem Konur, especialista do mercado de transferências, apesar do declarado interesse de emblemas como o Arsenal, a equipa blaugrana já deixou de parte a possibilidade de venderem o jogador que, por esta altura, até é o capitão de equipa.
De resto, o jornalista turco afirma, ainda, que também as condições financeiras do Barcelona acabam por 'trancar' Raphinha no clube, uma vez que os catalães não têm capacidade de ir à procura de uma opção ao jogador que, até ao momento, está a ser um dos principais destaques da temporada.
Raphinha transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 60 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros. Em 2024/25, o jogador leva 12 golos e oito assistências em 17 duelos pelo Barcelona.
Confira a publicação:
Antigo dirigente do Clube de Alvalade não se poupou em palavras contra o selecionador nacional após as suas mais recentes decisões
|
0José Dias Ferreira, antigo dirigente do Sporting, não se poupou nas palavras dirigidas a Roberto Martínez, sobretudo depois de o selecionador nacional optar por não lançar Geovany Quenda na partida frente à Croácia, na última segunda-feira, dia 18 de novembro. O advogado acredita existir uma "perseguição" aos jogadores do Clube de Alvalade.
"Se não fosse do Sporting, teria a oportunidade. Como joga no Sporting, aquilo serve para desmoralizar jogadores. Ao contrário do que ele dizia do João Félix, que era preciso recuperar, afinal… Não proporciona aos jogadores do Sporting esses momentos. Há nitidamente uma perseguição aos jogadores do Sporting. Sobre isso não tenho dúvidas. Não há seriedade na escolha dos jogadores. Aquilo não é a seleção nacional. É a seleção da Federação Portuguesa de Futebol, mais propriamente do selecionador [Roberto] Martínez", começou opor dizer, em declarações ao Desporto ao Minuto.
De seguida, o advogado optou por enumerar os motivos que o levam a fazer tais afirmações: "O [Francisco] Trincão, que é dos melhores jogadores, jogou uns cinco minutos [diante da Polónia]. Já na outra vez, o Pote apenas entrou a um minuto do fim. Ainda por cima, desconsidera-os e desmoraliza-os. Por isso é que acho que está manifestamente contra os bons jogadores do Sporting, que têm mais do que lugar na seleção nacional. Ele nem os põe a jogar. A demonstração foi clara [na Croácia]. Estreou o Fábio Silva e mais não sei quem, mas ao Quenda tirou a oportunidade", atirou.
"Julgo que tem maturidade suficiente, até mais do que o próprio selecionador. Mesmo lá para a frente, [o Quenda] já deve ter percebido a personalidade que tem o selecionador nacional. Não deve estar muito preocupado. Tem com certeza apoio suficiente no clube. É um jogador que já é falado pelo mundo inteiro. Tem feito as exibições que tem. Foi apoiado e lançado por Ruben Amorim, mas para Roberto Martínez não serve. Não serve… Ele deve perceber tanto de futebol como eu sei de lagares de azeite", continuou Dias Ferreira.
De seguida, o ex-dirigente dos leões focou-se no caso de Quenda: "O selecionador não tem categoria para desmoralizar Quenda. Ele bem procura isso, particularmente com jogadores do Sporting. O resto valoriza-os todos. Valoriza este, valoriza aquele. A nossa seleção deve ter mais um 'sponsor' especial. Quando começo a ver quem são os jogadores… Um que joga no Mallorca [Samu Costa], que já se estreou e ainda jogou outra vez. Depois o Nelson Semedo, ora vai para a esquerda, ora vai para a direita. Não sei bem o que será aquilo, mas Roberto Martínez sabe perfeitamente o que é. Não manda nada", vincou.
"Não sei se [uma troca] seria favorável para o Geovany, ou se para a seleção. O que interessa realmente é a seleção nacional e o seu valor. Se eu fosse presidente da Federação, era a primeira coisa que eu fazia. Mandava-o fazer as malas e boa viagem para Espanha. 'Adios'. Não tenha dúvidas…", terminou.
Internacional sueco foi chamado a prestar algumas declarações após ter estado em destaque pela Suécia, por quem marcou um poker
|
0Viktor Gyokeres reagiu ao poker marcado pela Suécia, na vitória frente ao Azerbaijão (6-0), na última terça-feira, dia 19 de novembro, em partida válida para a sexta jornada do Grupo C1 da Liga das Nações. No final do encontro, o avançado do Sporting alegou que está com "fome".
"Fizemos o que podíamos, precisávamos de ganhar com alguns golos e conseguimos. Foi uma boa noite e foi bom marcar alguns golos", começou por dizer o 'camisola 9' dos verdes e brancos, em declaração ao canal TV6, da Suécia, prosseguindo.
"Sinto-me em boa forma, tenho fome e quero marcar muitos golos. Sinto que estou muitas vezes no sítio certo. Então, assim marcarei alguns golos", confirmou ainda o internacional sueco que, por esta altura, entre Sporting e seleção, soma já 58 remates certeiros em 2024.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.