Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JORGE JESUS ATÉ 'TREME'! DIRIGENTE CONFIRMA SAÍDA DE EXTREMO DO AL HILAL DE EX SPORTING

Timoneiro português já leva as mãos à cabeça com perda de peça chave do emblema saudita

Jorge Jesus vai perder extremo, que está de saída do Al Hilal orientado pelo ex Sporting
Jorge Jesus vai perder extremo, que está de saída do Al Hilal orientado pelo ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus pode estar muito perto de perder peça fundamental do plantel do Al Hilal. De acordo com informações recentes do mercado, Michael está cada vez mais próximo de rumar ao Flamengo. 


Foi o próprio vice-presidente do emblema do Brasileirão que revelou o facto do extremo da equipa do ex-treinador do Sporting estar a um passo de reforçar o 'Mengão', abandonando o emblema da Arábia Saudita, Al-Hilal. 


"Temos uma contratação muito adiantada. Todos sabem que é o Michael. Não está certo porque não está assinado, só conto quando assino. Mas está muito adiantado (...) Só falta ele assinar", revelou Marcos Braz. 


A ida de Michael para o Flamengo significa um regresso ao clube brasileiro. O jogador de 28 anos está a cumprir, atualmente, a quarta época ao serviço do Al Hilal, sendo que a aventura em terras sauditas está prestes a terminar com o retorno do extremo ao Brasil. 

Michael - avaliado em 7 milhões de euros - já cumpriu dois jogos na temporada 2024/2025. Na época transata, com a camisola dos sauditas do Al Hilal, foi aposta em 52 embates, registando um total de 11 remates certeiros e 10 assistências. 


Vale recordar que, recentemente, Jorge Jesus viu o Al Hilal a impôr uma derrota ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo. O plantel do antigo técnico do Sporting goleou a equipa do avançado formado nos leões por 4-1 na final da Supertaça, sendo o primeiro troféu do Al Hilal em 2024/2025. 


Futebol

Oficial! Diego Coxi assina com o Sporting e diz que ídolo joga na equipa principal

Defesa central de 16 anos firmou vínculo com o Clube de Alvalade e já prestou declarações aos meios de comunicação verdes e brancos

Diego Coxi assinou com o Sporting
Diego Coxi assinou com o Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou a assinatura de contrato profissional por parte de Diego Coxi. Sem ter vestido outra camisola, que não a Listada verde e branca, durante toda a carreira, o defesa-central revelou que Gonçalo Inácio é o grande ídolo.


Em declarações aos meios de comunicação leoninos, o atleta de 16 anos admitiu que este novo vínculo “É um motivo de orgulho para mim e para a minha família. Vou continuar a trabalhar para dar orgulho aos Sportinguistas”, garantiu, sentindo o peso da responsabilidade.


O jovem admitiu ter na formação comandada por Rúben Amorim a grande inspiração, não escondendo que o maior ídolo "é o Gonçalo Inácio, porque joga muito bem com os dois pés e é agressivo na abordagem ao jogo”, assegurou o futebolista.


“O meu sonho é chegar à equipa principal. É o objetivo de todos os jogadores da formação e é um orgulho poder representar o Sporting”, garantiu Diego Coxi, antes de deixar uma mensagem ao Sócios e adeptos leoninos: "Espero que continuem a apoiar-nos e vou dar sempre tudo por este Clube".

Diego Coxi chegou a Alvalade em 2017/18, com apenas nove anos. Desde então, tem vindo a subir nos vários escalões da formação verde e branca. Esta temporada, e apesar de ter idade de juvenil, tem sido aposta de Filipe Neto nos sub-19 do Sporting, somando dois jogos e um golo.



Futebol

“Debast jogou porque não havia outro”: Central do Sporting não convence jornalista

Internacional belga foi titular na formação comandada por Rúben Amorim e estreou-se a marcar com a Listada verde e branca e também na Liga dos Campeões

Zeno Debast marcou golaço no Sporting - Lille
Zeno Debast marcou golaço no Sporting - Lille

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast foi titular e jogou os 90 minutos do embate entre Sporting e Lille, na Liga dos Campeões. O belga fechou o placard do jogo (2-0) com um golaço, coroando uma excelente exibição defensiva. Luís Mateus acredita que o 'camisola 6' só jogou porque "não havia mais ninguém"


"É engraçado que o Rúben dá aqui um passo atrás. Ele justificou a saída do Debast do onze com o Diomande e agora fala de uma 'bola de neve' criada com a situação da Supertaça. Na altura (apontar o dedo), talvez tivesse sido algo negativo, mas escolheu proteger o jogador", começou por dizer, n'A Bola TV.


"Agora dá conta do que pareceu a toda a gente, em que terá sentido que o Debast não estava ainda preparado o suficiente para jogar e depois manteve a condição de suplente porque a resposta que foi dando em alguns momentos e inclusive na seleção, acabaram por não justificar a reentrada no onze. Entrou agora porque foi uma situação de lesão (Eduardo Quaresma) e há uma situação de indefinição permanente com St. Juste e não havia mais ninguém", terminou Luís Mateus.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu o total de seis encontros. Nos 321 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional, e um golo frente ao Lille.

O jogador chegou ao Sporting oriundo do Anderlecht, a troco de 15,5 milhões de euros, a que se podem juntar mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. O central tem contrato até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


Assista às declarações de Luís Mateus:



Futebol

ISTO VAI AQUECER! RIVAL DE CRISTIANO RONALDO FAZ ULTIMATO A JORGE JESUS

Jogador não tem facilitado a vida a técnico português que não sabe como vai sair desta ‘alhada’

Atleta faz ultimato a Jorge Jesus, líder de emblema rival de Cristiano Ronaldo
Atleta faz ultimato a Jorge Jesus, líder de emblema rival de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

As más notícias para Jorge Jesus parecem não chegar ao fim: Michael, extremo de 28 anos do Al Hilal, está a tentar regressar ao Brasil e, com base em informações divulgadas pelos meios de comunicação, o atleta chegou mesmo a recusar treinar e jogar no últimos dias de estágio de pré-temporada do rival de Cristiano Ronaldo. Ao que tudo indica, a motivação para este desejo de voltar ao seu país natal, assenta nas propostas vindas do Corinthians e Cruzeiro.


Segundo adiantado pelo jornal Record, o gigante da Arábia Saudita estará mesmo disposto a facilitar a saída [já lhe terá comunicado isso], mas apenas depois da Supertaça. Vale salientar que o Al Hilal irá medir forças com o Al Ahli em Abha, dia 13 nas meias-finais, estando a final do torneio agendada para dia 17. No entanto e mesmo com estas condições, o brasileiro recusa-se a participar na competição.


Além disso, Jorge Jesus foi confrontado com algumas baixas nos últimos dias. O técnico português não poderá contar com a dupla de centrais titular da época passada – Koulibaly e Al Bulayhi, uma vez que se encontram a cumprir castigo -, nem com Malcom e Neymar, que estão neste momento a recuperar de intervenções cirúrgicas.


Em 2023/24, Cristiano Ronaldo realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr sob o comando técnico de Luís Castro. De resto, o emblema saudita continua muito ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gyokeres volta a ser falado na imprensa nacional e há quem tema saída do Sporting
Futebol

Gyokeres volta a ser falado na imprensa nacional e há quem tema saída do Sporting

 

Icon Comentário0
Tonel diz que lesão de craque pode trazer problemas ao Sporting: “Tem de encontrar soluções”
Futebol

Tonel diz que lesão de craque pode trazer problemas ao Sporting: “Tem de encontrar soluções”

 

Icon Comentário0
Pilar do Sporting diz que não queria que Debast chutasse: “Fiquei chateado”
Futebol

Pilar do Sporting diz que não queria que Debast chutasse: “Fiquei chateado”

 

Icon Comentário0