
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
16 Set 2025 | 16:28 |
Jorge Jesus falou na conferência no Al Nassr do Ângelo, colega de Cristiano Ronaldo na equipa saudita. O treinador português afirmou que não vê o brasileiro como um extremo e garantiu que não repetirá essa utilização no futuro e diz que o jogador é um médio ofensivo.
O antigo treinador do Sporting lembrou a transição feita no Benfica com Enzo Pérez, que deixou a função extremo direito para ganhar protagonismo no centro do terreno. A expetativa é a de que Ângelo siga um caminho semelhante no futebol da Arábia Saudita.
Jorge Jesus: “Se for extremo, nunca vai ser um grande jogador"
“Se for extremo, nunca vai ser um grande jogador. Mas pode se tornar importante como médio ofensivo, porque tem qualidade para isso”, destacou o treinador. O português ainda frisou que a adaptação exige paciência, já que o brasileiro ainda não reúne condições físicas ideais para atuar 90 minutos.
Jorge Jesus: “Acredito muito no futuro dele. É questão de tempo para se consolidar”
“Acredito muito no futuro dele. É questão de tempo para se consolidar”, afirmou. Na vitória recente do Al Nassr sobre o Al Kholood (2-0), Ângelo já desempenhou a nova função. A prestação agradou ao treinador, que sinalizou que essa será a posição definitiva do atleta.
O português vê a modificação como parte da sua filosofia: “Não é a primeira vez que faço essa transformação. Quando acredito, insisto até dar certo”, disse. Ângelo deve repetir a mesma função nesta quarta-feira, dia 17 de setembro, diante do Istiklol, pela Champions League Asiática.
Craque cinco vezes bola de ouro vai falhar o palco onde fez várias das melhores exibições da história do futebol mundial
16 Set 2025 | 15:56 |
Cristiano Ronaldo vai falhar a Liga dos Campeões Asiática, naquela que será a sua segunda ausência de uma prova milionária em toda a sua carreira. O Al Nassr vai integrar a Liga dos Campeões 2, que representa a segunda melhor competição do continente em questão.
Com os amarelos de Riade a terminarem a última edição do campeonato da Arábia Saudita no terceiro lugar, a formação do astro português falhou o apuramento para a melhor competição na Ásia, e garantiu participação na prova equivalente à Liga Europa.
Desta forma, Cristiano Ronaldo vai falhar uma edição da Liga dos Campeões na segunda vez, ao longo da sua carreira. O mítico ‘camisola 7’ falhou a sua primeira prova milionária na temporada 2022/23, altura em que representava o Manchester United de Erik Ten Hag.
Vale a pena recordar que o craque formado no Sporting é considerado por fãs e especialistas como o melhor jogador da história da Liga dos Campeões da UEFA. Para além de ter ganho 5 provas milionárias europeias, continua a ser o melhor marcador da competição, ao marcar 140 golos.
Depois da vitória ao Al Kholood, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e companhia tem encontro marcado com o Istiqlol, do Tajiquistão, a contar para a Liga dos Campeões 2 Asiática. A partida está agendada para a quarta-feira, dia 17 de setembro, às 19h15, em Riade.
Confira a publicação:
Jogador é um dos vários lusitanos que rumaram ao campeonato da Arábia Saudita, depois da chegada do astro madeirense em 2023
16 Set 2025 | 12:58 |
Tozé entrou na história da liga de Cristiano Ronaldo. O antigo internacional jovem português assinou o golo mais rápido de sempre no Campeonato da Arábia Saudita. O polivalente médio rumou ao Al Riyadh no verão de 2024, após uma passagem de uma temporada no Al Hazem.
O remate certeiro do jogador formado no Porto foi apontado frente ao Al Najma. Após o apito inicial do encontro, a equipa da casa rapidamente se balanceou para o ataque através de uma bola longa pelo flanco direito e um cruzamento para a zona do segundo poste. Depois de um novo centro, o português empurrou a bola para dentro da baliza, já em cima da linha de golo. Tinham corrido apenas 37 segundos da partida.
Desta forma, Tozé tornou-se no autor do golo mais rápido de toda a história da liga de futebol da Arábia Saudita, desde o novo formato aplicado pelo campeonato em 2008/09. Nem mesmo o seu compatriota, Cristiano Ronaldo, conseguiu atingir esta marca.
Também em partida a contar para a segunda jornada, o Al Nassr do capitão da Seleção Nacional e Jorge Jesus venceu o Al Kholood por 2-0. O encontro começou com uma homenagem ao ‘camisola 7’ dos amarelos de Riade, que recebeu a sua segunda Bota de Ouro referente ao campeonato doméstico.
Curiosamente, o próximo encontro do campeonato para a o Al Riyadh de Tozé será contra o Al Nassr de Cristiano Ronaldo. O embate entre os dois jogadores portugueses está marcado para o próximo dia 20 de setembro, às 19h de Portugal continental.
Confira o golo histórico de Tozé:
Craque da divisão cimeira do futebol inglês pode ser o novo nome a rumar aos amarelos de Riade e à liga da Arábia Saudita
15 Set 2025 | 18:00 |
O Al Nassr de Cristiano Ronaldo está de olhos postos em Phil Foden. O internacional inglês de 25 anos de idade é uma das maiores estrelas do Manchester City e da Premier League, o que torna o cenário de uma possível transferência ainda mais mediático.
De acordo com o portal espanhol Fichajes, os amarelos de Riade estão dispostos a pagar 130 milhões de euros pelo ‘camisola 47’ dos citizens. Este valor astronómico pode tornar o extremo direito no jogador inglês mais caro de sempre na história do futebol, batendo a marca dos 122M pagos pelo Arsenal por Declan Rice.
Ainda assim, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e companhia têm um curto espaço de tempo para apresentar uma proposta que faça Phil Foden trocar a cidade de Manchester por Riade. A direção do clube árabe tem até dia 23 de setembro para fechar o negócio, data a que o mercado da liga árabe encerra.
Vale a pena recordar que o avançado com 45 jogos pela seleção de Inglaterra foi determinante na vitória do Manchester City sobre o Manchester United, ao apontar o primeiro golo do dérbi. Este jogo foi de especial importância uma vez que pôs frente a frente dois ex-Sporting: os citizens de Hugo Viana e os red devils de Ruben Amorim.
Neste início de temporada pelo Manchester City, Phil Foden - avaliado em 100 milhões de euros - tem sido novamente aposta titular no 11 de Pep Guardiola. O futebolista já fez dois jogos, onde cumpriu 105 minutos e apontou o primeiro golo da temporada.