Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JORGE JESUS REALÇA IMPORTÂNCIA DE MANUEL FERNANDES NA HISTÓRIA DO SPORTING: "SERIA SEMPRE UM CRAQUE"

Antigo técnico do Clube de Alvalade foi uma das figuras a marcar presença no velório do eterno capitão

Jorge Jesus recorda Manuel Fernandes, destacando importância do eterno capitão do Sporting
Jorge Jesus recorda Manuel Fernandes, destacando importância do eterno capitão do Sporting

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus foi uma das figuras ligadas ao Sporting que prestou homenagem a Manuel Fernandes. O antigo treinador dos leões marcou presença no velório do eterno capitão e recordou os tempos que partilhou com o ex-atleta. 

"Fui colega do Manel, fui colega de quarto dele. Uma pessoa que tinha um coração enorme. Independentemente de ter sido um grande jogador que perdemos, o que mais caraterizo nele é que foi um grande colega, um grande profissional, capitão e vai marcar a história do Sporting", mencionou, num primeiro momento, o técnico do Al Hilal, aos jornalistas. 


"Merece porque fez por isso. Era um jogador inteligente, para mim a grande qualidade dele era a antecipação àquilo que ia acontecer. Era um jogador super inteligente. Penso que seria sempre um segundo avançado e um jogador de referência. Era um craque na época dele e seria sempre um craque", completou Jorge Jesus, elogiando o antigo avançado do Sporting, Manuel Fernandes. 


Importa referir que figuras dos rivais, como Rui Costa e André Villas-Boas fizeram questão de marcar presença no velório do antigo jogador e treinador do Clube de Alvalade. Ambos os dirigentes do Benfica e do Porto, respetivamente, prestaram homenagem a Manuel Fernandes, expressando as suas condolências. 

Manuel Fernandes foi um dos nomes que ficaram na história do Sporting. Enquanto jogador, evidenciou-se pelos 12 anos em que envergou a camisola leonina. O eterno capitão conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. Na qualidade de treinador, regressou aos verdes e brancos em 1992, assumindo o papel de técnico adjunto até 1994. Em 2000, voltou a pisar os relvados de Alvalade para ser treinador principal dos leões, celebrando 11 vitórias em 21 partidas.


Futebol

EX JOGADOR DO SPORTING VIROU TREINADOR E VAI RENOVAR COM SELEÇÃO AFRICANA

Antigo futebolista do Clube de Alvalade vai prolongar vínculo nas próximas semanas

Seleção moçambicana quer renovar com ex Sporting
Seleção moçambicana quer renovar com ex Sporting

  |

Icon Comentário0

A Federação Moçambicana de Futebol manifestou interesse em renovar contrato com o selecionador Chiquinho Conde, referindo que vai iniciar negociações com o treinador - que passou pelo Sporting enquanto jogador - para a formalização da extensão do vínculo, refere o organismo em comunicado.

A nota de imprensa sobre o interesse no prolongamento do contrato com Chiquinho Conde segue-se às afirmações do presidente da FMF, Feizal Sidat, no dia 19 deste mês, de que o selecionador nacional “é ingrato”, deixando em aberto a renovação do contrato com o técnico, que termina em 31 de julho.


No comunicado que divulgou hoje, o organismo máximo do futebol moçambicano refere que a sua direção executiva deliberou pela extensão do contrato de trabalho com o ex-leão: “Foi constituído um grupo de trabalho que vai conduzir todo o processo jurídico-administrativo visando a busca de consensos para a renovação do vínculo contratual entre as partes. Esse trabalho deverá iniciar nos próximos dias”, refere a nota.


Feizal Sidat disse que Chiquinho Conde lhe faltou ao respeito, na presença dos jogadores da seleção, ao exigir gelo no balneário, após o jogo em que Moçambique garantiu o acesso à fase final do Campeonato das Nações Africanas (CHAN), disputado apenas por jogadores que atuam no continente.

As dúvidas em relação à continuidade de Chiquinho Conde à frente da seleção nacional levaram alguns líderes da sociedade civil moçambicana a dirigirem-se à sede da FMF para exigirem que a direção do organismo se comprometa com a renovação do contrato com o técnico, figura muito popular no país.



Futebol

OFICIAL: TRABALHOU COM LIEDSON E DJALÓ NO SPORTING E AGORA ASSINA PELO FAMALICÃO

Antigo profissional do Clube de Alvalade abraça novo desafio e ruma ao emblema minhoto

Oficial: Ex Sporting ruma ao Famalicão
Oficial: Ex Sporting ruma ao Famalicão

  |

Icon Comentário0

É oficial: João Aroso é o novo diretor técnico do Famalicão. Depois de ter iniciado o trajeto nas equipas de formação do Pedras Rubras e Boavista, o técnico chegou à equipa principal do Sporting em 2003, como preparador físico, tendo feito parte das equipas técnicas de Fernando Santos e Paulo Bento durante sete temporadas.

Viria a integrar a equipa técnica da seleção principal de Portugal entre 2010 e 2014, tendo a oportunidade de participar no Euro 2012 e Mundial 2014. Seguiram-se as experiências como treinador principal da seleção nacional sub-16 , SC Braga B e seleção sub-20 de Marrocos. Regressou ao futebol português em 2022/2023 para integrar o corpo técnica da equipa principal do Vitória de Guimarães. onde se manteve até ao decurso da época transata.


“O presidente apresentou-me o projeto Famalicão 2.0, no qual sentia existir a necessidade de ter um diretor técnico. Foi-me proposto ajudar a desenvolver os jogadores e intervir na forma de jogar para desenvolver alguns conceitos e ajudar a criar uma maior identidade entre as várias equipas do clube”, referiu.


Enaltecendo a “ambição e a excelência da gestão desportiva do clube”, João Aroso entende estar a iniciar “um desafio extremamente interessante”. O diretor técnico releva os desígnios de “valorização e desenvolvimento dos jogadores” inerentes a este projeto, com o propósito “de que, no futuro, mais jogadores da formação possam chegar à equipa principal”.

De recordar que João Aroso passou pelo Clube de Alvalade nas épocas de 2003/2004 e 2004/2005, onde chegou a trabalhar com nomes como Yannick Djaló e Liedson, tendo posteriormente rumado ao AEK na Grécia. Regressou uma temporada depois e permaneceu até 2008/2009 sempre como preparador físico, antes de se juntar à seleção portuguesa.



Futebol

EX TREINADOR DO SPORTING NÃO ESQUECE MANUEL FERNANDES: "HÁ PESSOAS QUE SÃO ETERNAS"

Técnico que passou pelo emblema verde e branco deixa mensagem nas redes sociais

Jorge Jesus recorda Manuel Fernandes
Jorge Jesus recorda Manuel Fernandes

  |

Icon Comentário0
Jorge Jesus recordou o "amigo" e antigo "colega" Manuel Fernandes numa curta publicação nas redes sociais. O atual treinador do Al Hilal manteve uma ligação ao Sporting, como jogador, de 1971 a 1976 e, na última temporada na equipa principal, em 1975/76, coincidiu com a primeira de Manuel Fernandes em Alvalade. Manuel Fernandes e Jorge Jesus chegaram, assim, a jogar juntos de leão ao peito e é por isso que o treinador do Al Hilal se refere ao antigo avançado do Sporting, falecido na passada quinta-feira, como "colega e amigo". "Há pessoas que são eternas", escreveu Jorge Jesus numa story no Instagram em que aparece ao lado de Manuel Fernandes num treino dos leões.

O antigo avançado do Sporting faleceu, na noite de quinta-feira, dia 27 de junho, após ter estado internado face a uma operação a tumor, no mês de maio. Ao longo do dia, tem-se multiplicado as reações em homenagem ao eterno capitão dos verdes e brancos, tendo o Presidente leonino destacado as homenagens do Sporting ao ex-jogador e treinador.


Manuel Fernandes envergou a camisola dos leões entre 1975/76 e 1986/87. O antigo camisola 9 da turma verde e branca ficou na história do Sporting pelos cinco títulos conquistados ao longo dos 12 anos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. A glória leonina foi ainda internacional pela equipa das quinas em 30 ocasiões diferentes, tendo feito gosto ao pé por sete vezes.

Recorde-se que Jorge Jesus também teve uma passagem pelo Clube de Alvalade. Em 2015, surpreendeu o mundo do futebol nacional ao trocar o Benfica pelos leões, onde cumpriu três épocas, erguendo apenas dois troféus: Supertaça (2015) e Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português contabilizou 158 jogos, tendo conquistado 44 vitórias e sofrido 26 empates e 33 derrotas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"CRISTIANO RONALDO CONTINUA A METER MEDO": MÉDIO QUE TROCOU SPORTING PELO BENFICA DEIXA AVISO
Futebol

"CRISTIANO RONALDO CONTINUA A METER MEDO": MÉDIO QUE TROCOU SPORTING PELO BENFICA DEIXA AVISO

 

Icon Comentário0
JOSÉ MOURINHO DETERMINADO EM CONTRATAR FUTEBOLISTA QUE RESCINDIU APÓS INVSÃO À ACADEMIA DO SPORTING
Futebol

JOSÉ MOURINHO DETERMINADO EM CONTRATAR FUTEBOLISTA QUE RESCINDIU APÓS INVSÃO À ACADEMIA DO SPORTING

 

Icon Comentário0
HJULMAND DESPEDE-SE DO EURO 2024; CRAQUE DO SPORTING REAGE À DERROTA: "FEZ-ME PARAR..."
Futebol

HJULMAND DESPEDE-SE DO EURO 2024; CRAQUE DO SPORTING REAGE À DERROTA: "FEZ-ME PARAR..."

 

Icon Comentário0