JORGE JESUS VOLTA A PASSAR A PERNA AO AL NASSR, DE CRISTIANO RONALDO, E VENCE NOVO PRÉMIO
Treinador do Al Hilal segue em altas na Arábia Saudita e volta a destacar-se em relação aos rivais
Redação Leonino
Texto
29 de Maio 2024, 19:24
Jorge Jesus, Al Hilal, Malcom, Cristiano Ronaldo, Al Nassr

Jorge Jesus voltou a conquistar mais um prémio na Arábia Saudita. O técnico do Al Hilal foi eleito o melhor treinador da liga e arrecada o galardão depois de se ter tornado campeão sem qualquer derrota. Ao todo, foram 31 vitórias e três empates. O Al Hilal terminou o campeonato com uma vantagem de 14 pontos sobre o segundo classificado, o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.

O antigo treinador do Sporting já tinha sido por cinco vezes consecutivas o treinador do mês da liga saudita, tendo obtido a honra nos meses de outubro, novembro, dezembro, fevereiro e março. O Al Hilal tornou-se no primeiro clube da história da competição a ultrapassar a marca dos 100 golos e bateu o recorde de pontuação, com 96 pontos conquistados.

O Al Hilal anunciou a renovação de contrato com Jorge Jesus por mais uma temporada, o que significa que vai ficar no clube saudita até 30 de junho de 2025. As partes já estavam a conversar há várias semanas sobre a renovação, pelo que nos últimos dias o advogado Luís Miguel Henrique até viajou para Riade para os acertos finais.

Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos e avaliado em 15 milhões de euros, já alinhou em 50 partidas: 30 na Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, três na Kings Cup e uma na Supertaça, totalizando 4-357 minutos. O português segue com 50 golos marcados e 13 assistências realizadas.

O craque formado no Clube de Alvalade vira agora a sua atenção para o embate decisivo da Kings Cup. O Al Nassr tem encontro marcado com o Al Hilal, de Jorge Jesus, agendado para a próxima sexta-feira, 31 de maio, às 19h00.

Confira a publicação:

  Comentários