Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOSÉ MOURINHO PODE RUMAR À ARABIA DE CRISTIANO RONALDO? TÉCNICO DO EX SPORTING, RUI PATRÍCIO, PODE VIR A RECEBER QUANTIA ESTRATOSFÉRICA

Possibilidade de o técnico português mudar abraçar outros desafios está a ganhar cada vez mais força

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

José Mourinho vai terminar o seu contrato com a Roma em junho do próximo ano de 2024 e, com a ausência de um acordo em vista para a renovação, a possibilidade de mudar para outros desafios está a ganhar cada vez mais força- já foi posta em mesa, inclusive, uma ida para o México. 


Segundo informações avançadas nesta quarta-feira pelo portal italiano 'Calciomercato', o treinador português encontra-se atualmente numa fase de reflexão, considerando as várias oportunidades disponíveis para dar continuidade à sua carreira, incluindo em Inglaterra, onde já treinou o Chelsea e o Manchester United.


Uma das opções em consideração é assumir o comando do Newcastle, o mais recente membro do "Clube dos milionários" da Premier League, que estará a ponderar substituir o atual treinador, Eddie Howe, por um nome mais proeminente.


Outra possibilidade é mudar-se para a Arábia Saudita, um país que tentou atraí-lo no verão passado sem sucesso. Agora, pelo menos dois clubes estarão dispostos a oferecer um contrato de dois anos, com um total de 120 milhões de euros salariais.

O terceiro e último cenário envolve a permanência em Itália, mais especificamente na Roma. O proprietário do clube, Dan Friedkin, aparentemente não tem intenções de renovar o contrato com o Special One, mas Mourinho sente-se feliz no país e não descarta a possibilidade de uma reviravolta no processo.



Futebol

Oficial! Sporting empresta Lucas Dias a equipa da Liga 3 e médio não tem boas notícias

Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada

Sporting empresta Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3
Sporting empresta Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3

  |

Icon Comentário0

O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.


"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.


Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".


Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.

As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.


Confira a publicação:


Futebol

Gonçalo Inácio regressa aos treinos, mas não vem sozinho! Sporting tem mais um recuperado de lesão

Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico

Gonçalo Inácio e Diogo Pinto regressam aos treinos do Sporting
Gonçalo Inácio e Diogo Pinto regressam aos treinos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.


O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.


O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.


Confira as imagens da sessão:


Futebol

SOS RACISMO JÁ REAGIU AO CASO E METEU-SE AO BARULHO: EX SPORTING ESTÁ DE RASTOS E EXIGE JUSTIÇA

José Falcão, membro da direção da associação, defende leis mais apertadas e que condenações sejam efetivamente cumpridas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O avançado Youssef Chermiti, de 19 anos, recentemente transferido do Sporting para o Everton, relatou nas redes sociais ter sido alvo de insultos racistas por parte de um adversário no jogo entre Itália e Portugal, disputado em Sassuolo na terça-feira, referente à Liga de Elite de sub-20.


A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reagiu prontamente, anunciando num comunicado que irá reportar o incidente à UEFA, apesar de este ter ocorrido no estrangeiro. Contudo, a associação SOS Racismo alerta para a persistência destes comportamentos também em território nacional.


José Falcão, membro da direção da SOS Racismo, partilhou a sua preocupação em relação ao estado atual das punições em Portugal, afirmando que raramente os clubes são condenados, e quando o são, as penas são leves.


Em declarações ao Record, frisou a importância de medidas mais severas para dissuadir tais comportamentos: "Aconteceu em Itália, mas aqui em Portugal é a mesma coisa. Por exemplo, raramente os clubes são condenados e, quando são, é uma coisa leve. Se houvesse penas duras, e nalguns casos até há, mas é raro, as pessoas já pensariam duas vezes. Tem sido uma brincadeira".

Na opinião de José Falcão, os verdadeiros responsáveis não são os que cometem esses atos, mas sim a estrutura que permite que tais incidentes sejam encarados com leviandade. Ele destaca a necessidade de reformas legislativas para garantir condenações efetivas e lamenta que as vítimas frequentemente se vejam como culpadas ao enfrentar tais ofensas.


"Não podemos achar que é normal. Nem aqui, nem lá fora", acrescenta o responsável, admitindo que estes episódios têm maior impacto em jogadores jovens, como é o caso de Chermiti. "Muitos não estão preparados nem à espera que, num sítio onde se estão a divertir ou a cumprir o seu trabalho, apanhem e ouçam coisas destas", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Leal diz que tem grupo de WhatsApp com pilar do Sporting: "É o maior"
Futebol

Hugo Leal diz que tem grupo de WhatsApp com pilar do Sporting: "É o maior"

 

Icon Comentário0
Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting
Futebol

Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia

 

Icon Comentário0