Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jovane Cabral, atualmente emprestado pelo Sporting à Salernitana, contou ao jornal 'O Jogo' como foi a sua relação com FIlipe Çelikkaya, treinador da equipa B, que no início da temporada renovou por mais uma época (saiba mais AQUI). Jovane cresceu nas camadas jovens leoninas, em Alcochete e até foi campeão com o técnico.
“Ajudou-me muito e contribui para ser um bom profissional. Quando se é jovem é importante começar a ver o futebol de uma maneira diferente, tinha grande atenção ao lado profissional e humano e passava-nos a informação de forma simples”, começou por referir o atacante.
“Dizia-me para ter calma, para fazer o que sei, jogar o meu futebol e tudo ia correr bem. Ele é excelente a comunicar, transmite grande tranquilidade sem colocar pressão excessiva, mas é ao mesmo tempo exigente. Ajuda os jovens a demonstrar a qualidade que têm e consegue tirar o melhor de cada a nível profissional e humano”, terminou.
De recordar que Jovane Cabral foi emprestado à Salernitana, que fica com opção de compra sobre o atacante no valor de 3,5 milhões de euros. Na temporada passada, o atleta foi opção nos leões somente em 10 jogos. No total, pelo Clube de Alvalade, o cabo-verdiano soma 107 jogos pelos leões, com 21 golos marcados e 14 assistências.
O empréstimo visa dar um maior tempo de jogo ao avançado, que não tinha espaço no plantel de Rúben Amorim. Esta temporada, Jovane Cabral – avaliado em 3,5 milhões de euros – já participou em sete partidas onde conseguiu faturar um golo (saiba mais AQUI).