Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOVEM PROMESSA NA PORTA DE SAÍDA

Negociações devem estar concluídas nos próximos dias

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Ago 2021 | 10:36 |

Icon Comentário0

Luis Maximiano perto da saída. O guardião leonino esteve perto de se transferir para a Udinese, mas o negócio acabou por cair após os italianos não aceitarem o preço pedido pelo emblema verde e branco, com o Granada a estar perto de fechar o jogador. De acordo com o jornal ‘Record’, o jovem formado em Alcochete deverá ser o substituto de Rui Silva, estando perto de fechar contrato com o emblema espanhol. O Granada acena com uma proposta superior aos cinco milhões de euros, valores que os leões estão dispostos a negociar. Em 2020/21, Max realizou apenas cinco jogos (426 minutos), perdendo o lugar para Antonio Adán. Com apenas 22 anos, o guarda-redes leonino quer jogar mais regularmente e o que não falta são interessados na contratação de Luís Maximiano. O jovem guardião está no Sporting desde 2012. A estreia pela equipa principal aconteceu a 26 de setembro de 2019, na receção dos leões ao Rio Ave. Em jogo a contar para a fase de grupos da Taça da Liga, Max realizou os 90 minutos na derrota, por 2-1, diante dos vilacondenses. Ao todo, o guardião já leva 36 jogos com o leão rampante ao peito.


Fotografia de Sporting




Futebol

Reforço do Sporting já só pensa na Liga dos Campeões: "É o meu sonho"

Jogador que chegou ao Clube de Alvalade no último mercado de transferências está pronto para a ação na prova milionária da UEFA

Reforço do Sporting já só pensa na Liga dos Campeões! Estreia na competição milionária é um sonho de infância
Reforço do Sporting já só pensa na Liga dos Campeões! Estreia na competição milionária é um sonho de infância

30 Set 2025 | 16:52 |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis está pronto para entrar em cena na Liga dos Campeões. Depois de ter feito a sua estreia a titular no Estádio de Alvalade frente ao Moreirense, o lateral direito do Sporting mostrou-se preparado para fazer o primeiro jogo da sua carreira na prova milionária da UEFA, algo que considera ser um sonho de infância.


Georgios Vagiannidis: "Desde miúdo que o meu sonho é jogar nesta competição"


“Os jogos da Champions têm sempre as suas próprias histórias, o seu próprio entusiasmo. Acho que vai ser um grande jogo contra uma grande equipa.  E, é claro, estamos 100% preparados para enfrentá-los. Desde miúdo que o meu sonho é jogar nesta competição, mal posso esperar para fazer a estreia”, disse à Sport TV.


De seguida, Georgios Vagiannidis teve oportunidade para falar da sua adaptação à cidade de Lisboa, mas também à equipa do Sporting: “Lisboa tem muitas semelhanças com a Grécia, o clima, as pessoas… os primeiros meses foram muito bons. E espero ficar muito mais tempo aqui. A equipa é melhor do que eu esperava. São campeões de Portugal, então o nível é muito alto”.

Georgios Vagiannidis: "Nápoles? Esperamos um ótimo ambiente, num estádio muito difícil"


Para além de Portugal e Grécia, o lateral direito dos leões mostrou estar familiarizado com o país do próximo jogo, Itália, onde já representou os sub-20 da Inter de Milão: “Grande país, Nápoles é uma ótima cidade. Já estive lá uma vez, os adeptos são incríveis, esperamos um ótimo ambiente, num estádio muito difícil”.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em seis partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 351 minutos, nos quais conseguiu fazer uma assistência para os companheiros de equipa.


Futebol

Jamie Carragher não foi simpático para Ruben Amorim: "O que fez no Sporting foi fantástico, mas..."

Antigo treinador do Clube de Alvalade tem vivido dias difíceis no Manchester United e já há quem queria ver o português longe dos red devils

Apesar de salientar os feitos de Ruben Amorim no Sporting, Jamie Carragher não foi simpático para o treinador português
Apesar de salientar os feitos de Ruben Amorim no Sporting, Jamie Carragher não foi simpático para o treinador português

30 Set 2025 | 15:47 |

Icon Comentário0

Jamie Carragher falou sobre a situação de Ruben Amorim no Manchester United. Numa altura em que Xavi Hernández está apontado para suceder o técnico português no comando dos red devils, o antigo jogador do Liverpool deu a aquela que considera ser a explicação para o antigo treinador do Sporting continuar por Old Trafford.


Jamie Carragher: "Amorim? Isto tem sido um desastre para o Manchester United"


“Acho que ele ainda está no cargo porque os responsáveis do Manchester United cometeram tantos erros dentro e fora do campo que agora quase não querem admitir que cometeram mais um”, afirmou em declarações à Sky Sports.


Ainda assim, Jamie Carragher salientou o trabalho de Ruben Amorim no Sporting, mas considera que este não tem vindo a traduzir em resultados desde a sua chegada a Manchester: “Isto tem sido um desastre para o Manchester United e para Ruben Amorim. O que ele fez no Sporting foi fantástico e parecia a próxima grande revelação como treinador. Mas trazer um treinador com um sistema como o dele nunca encaixou nas tradições do Manchester United”.

Jamie Carragher: "Não queres ver pessoas a perderem os empregos, mas isto tem de acabar o mais rapidamente possível"


“Quanto mais rápido for tomada uma decisão em relação ao treinador penso que será melhor para todos, porque tem sido um desastre para o clube mas também para o treinador. Estamos só à espera do inevitável, infelizmente, não queres ver pessoas a perderem os empregos, mas isto tem de acabar o mais rapidamente possível”, acrescentou o antigo jogador do Liverpool.

O Manchester United de Ruben Amorim soma três derrotas e um empate no campeonato, contando apenas com duas vitórias, neste arranque da Premier League. A Liga inglesa é liderada pelo Liverpool com 15 pontos, que também perdeu nesta ronda diante do Crystal Palace.


Futebol

Varandas de língua afiada! Presidente do Sporting acusa Rui Costa de "usar a cartilha" (vídeo)

Emblema encarnado tem lançado uma série de comunicados sobre as arbitragens dos jogos leoninos, que tiveram resposta do dirigente máximo verde e branco

Frederico Varandas já deu resposta aos comunicados do Benfica; Presidente do Sporting não poupou nas palavras a Rui Costa
Frederico Varandas já deu resposta aos comunicados do Benfica; Presidente do Sporting não poupou nas palavras a Rui Costa

30 Set 2025 | 15:26 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas teve oportunidade para reagir aos mais recentes comunicados do Benfica. Nos últimos dias, a direção de Rui Costa tem lançado uma série de acusações sobre vários lances de arbitragem nos últimos jogos dos leões, acusando os juízes de dualidade de critérios, que finalmente obtiveram resposta por parte do Presidente do Sporting.


Frederico Varandas: "Benfica? Não é por se dizer mil vezes que é mentira que passa a ser uma verdade"


“Entendemos o momento sensível que o Benfica atravessa no seu momento eleitoral e respeitamos isso, mas também existem limites e chega a um ponto que obriga a pôr os pontos nos is”, começou por afirmar o dirigente máximo do Clube de Alvalade.


De seguida, Frederico Varandas afirma que este posicionamento do Benfica não é recente: “A retórica que vem de há uns meses começa a ser demais e não é por se dizer mil vezes uma mentira que passa a ser verdade. Venho 1000 vezes repor a verdade. Estamos a falar sobre factos”

Frederico Varandas: "Benfica? Se quisesse usar a cartilha, o modus operandi era muito fácil"


“Vou fazer exemplo ao contrário: Estrela da Amadora-Benfica, penálti. AFS-Benfica, penálti também, como foi o contacto? Podemos falar do Gil Vicente, contacto ao minuto 98 na área, aí o futebol é para homens e não para meninos. Alverca-Benfica, Ríos, segundo amarelo? Se quisesse usar a cartilha, o modus operandi era muito fácil”, acrescentou.

Em jeito de conclusão, Frederico Varandas afirma que este posicionamento do rival deve-se ao receio do possível tricampeonato do Sporting, algo que poderia incomodar gravemente os seus principais rivais: “Este ano eu disse aos meus jogadores que o bicampeonato foi uma ligeira convulsão para o futebol português, há 70 anos que nunca se tinha visto isto. Isto mexeu com muita coisa. O tricampeonato se acontecer é um terramoto para o futebol português. É um terramoto. Isto assusta muita gente e eu sei vai haver muita pressão, muito ruído para que isso não aconteça”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting regressa ao San Paolo, 36 anos depois
Futebol

Sporting regressa ao San Paolo, 36 anos depois

30 Set 2025 | 14:16

Icon Comentário0
Rui Borges chama titular do Sporting à parte e troca-lhe as voltas
Futebol

Rui Borges chama titular do Sporting à parte e troca-lhe as voltas

30 Set 2025 | 13:19

Icon Comentário0
Aposta forte de Frederico Varandas traça objetivo muito claro no Sporting
Futebol

Aposta forte de Frederico Varandas traça objetivo muito claro no Sporting

30 Set 2025 | 13:15

Icon Comentário0