Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

JOVENS LEÕES ENCANTAM NO EUROPEU DE SUB-17 (VEJA AQUI OS GOLOS)

Rodrigo Ribeiro e Afonso Moreira voltaram a faturar pelo segundo jogo consecutivo. Francisco Silva, João Muniz, Leonardo Barroso e Dário Essugo foram titulares

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional de sub-17 voltou a vencer, esta sexta-feira, 20 de maio, no Campeonato da Europa da categoria, com uma vitória, por 4-2, diante da Suécia. Os jovens leões Rodrigo Ribeiro e Afonso Moreira voltaram a marcar, tal como haviam feito, na vitória, por 5-1, frente à Escócia. Aos 33 minutos, Rodrigo Ribeiro marcou de cabeça. https://twitter.com/Sporting_Things/status/1527651522288443393?cxt=HHwWgoCz6ea9p7MqAAAA Afonso Moreira fez o terceiro de Portugal, com um remate em jeito a concluir boa jogada coletiva. https://twitter.com/Sporting_Things/status/1527655431757234177?cxt=HHwWgoCw0a6hqbMqAAAA Francisco Silva, João Muniz, Leonardo Barroso e Dário Essugo também foram titulares, apresentando-se todos a um excelente nível. Manuel Mendonça entrou aos 74 minutos. Com esta vitória, Portugal soma seis pontos e assume a liderança do grupo D. Na próxima ronda, os jovens lusos terão pela frente a Dinamarca. O jogo está agendado para dia 23 de maio (segunda-feira), às 18h00, e terá transmissão na RTP.


Fotografia de Sporting




Futebol Formação

Oficial! William assina contrato pelo Sporting: "Um dia muito feliz"

Jogador, que já jogou no estrangeiro, ficou muito agradecido pela confiança depositada pela Direção leonina, liderada por Frederico Varandas

Oficial! William chega a acordo com o Sporting e agradece à Direção leonina pela aposta depositada em si
Oficial! William chega a acordo com o Sporting e agradece à Direção leonina pela aposta depositada em si

  |

Icon Comentário0

É oficial. William Lodmell assinou um contrato profissional com o Sporting, esta terça-feira, dia 22 de julho. O guarda-redes de 17 anos, que está no emblema verde e branco desde 2019, ficou agradecido pela confiança depositada e espera um dia chegar à equipa A.


William Lodmell: "Estou muito grato por estar neste Clube"


“É um dia muito feliz para mim assinar este contrato com o Sporting. Estou muito grato por estar neste Clube e vou dar o meu máximo”, referiu o jogador aos meios do emblema verde e branco. O jogador recordou o seu trajeto, antes de ingressar no Clube de Alvalade.


“Comecei a jogar aos seis anos, o meu primeiro clube foi o Belenenses, depois joguei nos Estados Unidos da América, numa Academia do Paris Saint Germain e estou no Sporting há seis anos”. O atleta diz ter num guarda-redes da equipa A a sua principal referência.

Wiliam Lodmell: “O meu sonho é chegar à equipa A e jogar pelo Sporting”


“O jogador de referência na equipa A é o Diego Callai, é um guarda-redes muito maduro, que é da formação e é o meu favorito”. Quanto ao maior sonho que alimenta, William Lodmell desvendou: “O meu sonho é chegar à equipa A e jogar pelo Sporting”. 

O guarda-redes, que realizou 13 jogos pela equipa de juvenis em 2024/25, deixou uma mensagem à massa associativa verde e branca. “Hoje é um dia muito feliz par mim, obrigado pelo vosso apoio e continuem a apoiar a nossa formação, que é a melhor do Mundo”, terminou. Também José Mendes assinou um novo contrato com os leões.

Veja a publicação:


Futebol Formação

Oficial! Daniel Lopes é reforço do Sporting e revela que ídolo saiu da formação dos leões

Apesar de atuar como defesa, destaque do mais recente jogador verde e branco foi para atacante que fez as delicias dos Sportinguistas

Oficial! Daniel Lopes é reforço do Sporting e diz que tem Cristiano Ronaldo como uma das grandes admirações
Oficial! Daniel Lopes é reforço do Sporting e diz que tem Cristiano Ronaldo como uma das grandes admirações

  |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou a transferência de Daniel Lopes. Apesar de atuar como defesa, o jovem de 17 anos não conseguiu esconder a admiração por Cristiano Ronaldo - que foi recentemente ultrapassado por Lionel Messi em lista de goleadores - citando-o como um dos maiores exemplos a sair da Academia de Alcochete.


Daniel Lopes: "Sporting? Trabalhei sempre para poder estar aqui"


Através dos meios de comunicação do Clube, o defesa que chega do Belenenses não conseguiu esconder a sua felicidade ao chegar a Alvalade: “Quando a minha família soube do interesse do Sporting, ficaram todos emocionados. Não tiveram palavras para descrever o que eu estava a viver. Trabalhei sempre para poder estar aqui, os meus pais e os meus irmãos ajudaram-me sempre a trabalhar e nunca desisti


Apesar do realizar de um sonho, Daniel Lopes sabe da responsabilidade que acarreta ao vestir a Listada verde e branca e mencionou o maior produto das escolas leoninas: “Traz alguma responsabilidade, o Sporting é uma das melhores formações. Já passaram por aqui muitos jogadores, estrelas como o Cristiano Ronaldo, por exemplo”.

Daniel Lopes: "Prometo dar sempre o máximo por este símbolo"


Em jeito de conclusão, o antigo defesa dos azuis do Restelo deixou claros os seus objetivos e mostrou aos adeptos do Sporting o que podem contar da sua parte: “Trabalhar sempre, não há como parar. Se quero chegar ao alto nível, tenho de trabalhar sempre. Prometo dar sempre o máximo por este símbolo, dentro do campo, nunca vou desistir e vou trabalhar sempre”.

Natural da Margem-Sul, Daniel Lopes representou sempre emblemas da zona de Almada, antes da sua chegada ao Belenenses. O defesa de 17 anos iniciou o seu percurso nos Pescadores, seguindo-se de uma breve passagem no Trafaria, até rumar ao Cova da Piedade, despertando a atenção do clube da zona de Belém.


Futebol Formação

Oficial! Sporting contrata extremo colombiano do Famalicão

Frederico Varandas continua com investimento forte no mercado de transferências e chega mais um reforço para os quadros de Alvalade

É oficial! Frederico Varandas garante chegada ao Sporting de extremo que representou o Famalicão na última temporada
É oficial! Frederico Varandas garante chegada ao Sporting de extremo que representou o Famalicão na última temporada

  |

Icon Comentário0

É oficial! Sérgio Siza é o mais recente reforço do Sporting. O extremo de 17 anos encontrava-se nos escalões de formação do Famalicão e irá dar sequência à sua evolução na Academia Cristiano Ronaldo. Desta forma, o jogador colombiano deverá ser companheiro de equipa de Edgar Sequeira (ex-Casa Pia) nos sub-19 dos leões.


Sérgio Siza: "Sinto-me muito feliz, orgulhoso e realizado, porque o Sporting é um Clube gigante"


Através dos meios de comunicação oficiais do Clube de Alvalade, o jovem já teve oportunidade de falar aos adeptos Sportinguistas, não escondendo a sua felicidade ao chegar a Alcochete: “Sinto-me muito feliz, orgulhoso e realizado, porque o Sporting é um Clube gigante. É algo que todos os jogadores desejam”.


Sérgio Siza mostrou-se agradado com os espaços da Academia, onde espera conhecer a sua grande referência, Geovany Quenda: “É bonita e tem um ambiente muito bom e tranquilo. Isso agrada-me muito e faz-me sentir muito bem aqui. (Quenda) É uma referência porque veio da formação e está num lugar a que todos aspiramos”.

Sérgio Siza: "Objetivos? Chegar à equipa principal, conseguir a estreia e jogar o máximo de minutos possível"


Em jeito de conclusão, o jovem colombiano revelou aos Sportinguistas que podem contar com “um jogador rápido, bom no um para um e a definir no último terço” e traçou os principais objetivos para a sua primeira época de leão ao peito: “Chegar à equipa principal, conseguir a estreia e jogar o máximo de minutos possível”.

Vale a pena recordar que Sérgio Siza representou o Famalicão na temporada passada. Em 2024/25, o extremo dividiu o seu tempo no emblema minhoto entre os juvenis, onde conseguiu apontar dois golos em 14 jogos e os juniores, onde contribuiu com um tiro certeiro em cinco partidas disputadas.

Veja a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Confirmado! Sporting tem dérbi de Lisboa marcado para a segunda jornada do campeonato
Futebol Formação

Confirmado! Sporting tem dérbi de Lisboa marcado para a segunda jornada do campeonato

 

Icon Comentário0
Saída confirmada! Médio com 20 jogos pelo Sporting despede-se do Clube: "Consciência tranquila"
Futebol Formação

Saída confirmada! Médio com 20 jogos pelo Sporting despede-se do Clube: "Consciência tranquila"

 

Icon Comentário0
Reforço contratado ao Casa Pia integrou sessão de treinos do Sporting
Futebol Formação

Reforço contratado ao Casa Pia integrou sessão de treinos do Sporting

 

Icon Comentário0