JÚLIA PALHA, CONHECIDA ADEPTA DO SPORTING, FALA DE NOVA PERSONAGEM E ADMITE JÁ ESTAR MAIS À VONTADE COM CENAS INTÍMAS
Atriz portuguesa é a estrela da nova novela do canal SIC e, em entrevista, abre o livro sobre o seu novo papel
Redação Leonino
Texto
14 de Janeiro 2024, 13:16
JÚLIA PALHA

A SIC aposta fortemente na sua nova novela, ‘Senhora do Mar‘, e os protagonistas seguem a mesma linha. Sem revelar muitos detalhes sobre a sua personagem, Júlia Palha, de 25 anos, partilha algumas informações sobre o papel que desempenhará nos próximos meses:

“A minha personagem chama-se Maria. Os pais faleceram quando ela era pequena, sendo criada pelo avô, um antigo baleeiro. Curiosamente, hoje em dia, ela trabalha numa loja chamada ‘Baleia à Vista’ e é uma grande defensora das baleias e do seu ecossistema.”, começa por afirmar.

Como é habitual numa boa trama, as dificuldades de Maria não se limitam à infância. “Como em qualquer novela, o amor é um tema complicado”, relembra a jovem atriz, acrescentando: “Ela apaixona-se logo no primeiro episódio pela personagem interpretada por João Jesus e é uma espécie de amor proibido que ela tentará viver.”

Esta nova aposta da SIC na ficção proporcionou a Júlia Palha a oportunidade de explorar as suas raízes, que ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer. “O arranque foi nos Açores, o que foi ótimo, porque nunca lá tinha ido. Aliás, a família da minha avó é da ilha Terceira”, revela à ‘TV Guia’.

“É uma descoberta das raízes. A minha mãe estava toda contente. Todos os dias me perguntava se estava a gostar e eu só dizia que era lindo… Mas não parava de chover. Depois, lá melhorou e consegui perceber que as cores vibram de outra forma por lá”, continuou.

Quanto ao colega de elenco João Jesus, Júlia Palha destaca-o como uma das maiores surpresas desde o início das gravações de ‘Senhora do Mar’.  “Além de bom ator, é profissional, é superpresente, muito dado, muito atento. Está sempre preocupado e isso é fundamental quando temos de fazer um papel de uma cumplicidade deste nível”, rematou.

  Comentários