
Futebol Formação
Depois de três jogos sem ganhar, Sporting goleia por 5-0 e segue líder da Liga
04 Out 2025 | 15:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
24 Fev 2024 | 10:49 |
Termina a partida e os leões regressam a casa derrotados por 2-1.
90'- 5 minutos de compensação dados pelo árbitro da partida. 87'- Golo do Porto. (2-1) 81'- Leões muito perto de aumentar a vantagem. Mas falham na conversão de um livre direto. 46'- De volta ao jogo! Vamos leões, acredita! INTERVALO NA PARTIDA
#JunioresSCP | ⏹️ Derrota na 3.ª jornada do Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional.#FCPSCP // 2-1 pic.twitter.com/VbrhhOygNd
— Sporting CP (@SportingCP) February 24, 2024
45'- Golo do Porto. (1-1) 17'- Que oportunidade! Leões muito perto de aumentar a vantagem. 2'- Está feio! Manuel Kissanga faz o primeiro do Sporting (1-0) 1'- JÁ ROLA A BOLA! ACREDITEM LEÕES! 0'- 11 inicial dos leões: Miguel Gouveia, Rodrigo Dias, Francisco Machado, Rafael Mota, Rayhan Momade, Eduardo Felicíssimo, Micael Sanhá, João Simões, Gabriel Silva, Manuel Kissanga e Pedro Sanca. 0′ – No último jogo, os leões venceram, em casa frente ao Farense por 4-1. Já o Porto foi perder fora, frente ao Académico (2-1). 0′ – A equipa comandada por Pedro Coelho é 4ª classificada, com 3 pontos, referentes à única partida disputadas. Os rivais seguem em quinto, com os mesmos pontos, mas com um jogo a mais. 0′ – Acompanhe aqui todas as emoções do clássico, no escalão sub-19. 0′ – Os juniores do Sporting defrontam o Porto, às 11h00, no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em jogo a contar para a 3ª jornada do Campeonato Nacional I Divisão I Juniores A Apuramento de Campeão 23/24.
#JunioresSCP | ⏸️ Empate no marcador ao intervalo!#FCPSCP // 1-1 pic.twitter.com/cb9zsOVeSQ
— Sporting CP (@SportingCP) February 24, 2024
Temporada conturbada e resultados aquém do esperado levam SAD verde e branca a equacionar mudanças drásticas na equipa técnica
07 Out 2025 | 03:00 |
Mauro Miguel e José João Gomes, técnicos que já orientaram a equipa de juniores do Sporting esta época, têm preocupado a SAD, sabe o Leonino. Os resultados aquém do esperado desde a temporada passada levam Frederico Varandas a equacionar fazer mudanças drásticas.
Ao que o nosso Jornal apurou, os últimos meses vividos pelos escalões de formação do Clube de Alvalade preocupam a Direção. Após a subida de João Pereira à equipa principal, em novembro de 2024, os leões operaram inúmeras mexidas nas equipas técnicas dos escalões de formação, que ainda hoje têm impacto nos resultados.
Para os sub-19, os verdes e brancos contrataram Mauro Miguel, que estava sem clube. No entanto, as exibições do Clube de Alvalade acabaram por não melhorar, sendo que os leões terminam a época de forma aflitiva e a lutar para não descer de divisão. Desde a época de 2002/03 que o Sporting não ficava fora da fase de apuramento de campeão nacional de juniores.
Já esta época, o técnico fez apenas um jogo, tendo perdido em casa frente à União de Leiria (3-2) e dando o lugar a José João Gomes. Ainda assim, as exibições continuam a não convencer e os leões estão novamente em posição periclitante na tabela classificativa.
Neste momento, os sub-19 estão no quarto lugar da tabela, com 14 pontos, apenas um lugar acima da zona de playoff de descida, que é ocupado pelo Académico de Viseu (12), com quem empataram na última ronda. O Santa Clara é líder (17 pontos e menos dois jogos do que o Sporting), seguido de União de Leiria (15 e menos um jogo) e Benfica (14 e menos três jogos).
Emblema verde e branco deu espetáculo e somou a sexta vitória consecutiva; Encarnados estão no segundo lugar da competição
05 Out 2025 | 18:01 |
A equipa de iniciados do Sporting venceu o Farense por 8-0, este domingo, dia 5 de outubro, em jogo a contar para a sexta jornada da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26. Os leões somaram a sexta vitória consecutiva, depois de terem vencido o Estoril na ronda anterior.
A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o Sporting entrou a todo o gás e desenhou o triunfo na primeira parte. Aos sete minutos do encontro, Capendja Silva fez o primeiro golo da partida. David Makinde (12') e Duarte Gomes (16') fizeram o segundo e terceiro tentos ainda antes dos 20 minutos.
Ainda nos primeiros 40 minutos, Capendja Silva (25') bisou, antes de Jacobo Patrício fazer dois golos e sentenciar as contas, aos 28 e 38 minutos. Na segunda parte, os jovens leões ainda marcaram por mais duas vezes. Um auto-golo aos 47' e Diego Monteiro (79') fecharam as contas.
Com esta vitória - a sexta em seis jogos esta temporada - os comandados de António Cruz somam agora 18 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais três pontos do que o Benfica (15). Na próxima jornada, o Sporting recebe o Barreirense. O encontro está marcado para domingo, dia 12 de outubro, pelas 11h00, em Alcochete.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Tiago Gimo (Guarda-redes), Diego Belmonte, Salman Umarji, Nicolas Aparício, Simão Margato, Luís Gonçalves, David Makinde, Jacobo Aparício, Cabendja Silva, Bernardo Busatori e Duarte Gomes.
Adversário conseguiu anular as investidas ofensivas por parte do Clube de Alvalade e manteve a baliza inviolável durante os 90 minutos
04 Out 2025 | 17:50 |
A equipa de juniores do Sporting empatou (0-0), este sábado, dia 4 de setembro, diante do Académico de Viseu. Em duelo da nona jornada do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos voltaram a desiludir e já não vencem há quatro partidas para todas as competições, uma das quais frente ao Benfica.
Num encontro disputado no Campo 1º de Maio, em Viseu, o Sporting quis mostrar favoritismo, mas teve algumas dificuldades em dominar o encontro. A turma viseense conseguiu anular as investidas ofensivas por parte do Clube de Alvalade e manteve a baliza inviolável no primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Sporting, mais pressionado, carregou em busca deum golo que desbloqueasse o nulo no marcador, mas a formação orientada por Vítor Oliveira não permitiu grandes oportunidades aos leões para marcar, sendo que o resultado não se alterou até ao final.
Com este empate - o terceiro em 11 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes caem para o quarto lugar da tabela, com 14 pontos em nove encontros. Santa Clara (17 e menos dois jogos), União de Leiria (15 e menos um jogo) e Benfica (14 e menos três jogos), seguem na frente. O Sporting volta a entrar em campo no domingo, dia 19 de outubro, diante da União de Leiria, às 15h00, no reduto do adversário.
Equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco: Alexandre Tverdohlebov (guarda-redes), André Machado, Jakub Stasiak, Rodrigo Quintiães, João Rijo, Leonardo Tavares, Estefânio Domingos, Argyris Christodoulou, Miguel Almeida, Simão Soares e Martim Peixoto.
Grande golo de Flávio Gonçalves na Youth League:
Depois de três jogos sem ganhar, Sporting goleia por 5-0 e segue líder da Liga
04 Out 2025 | 15:38
Sporting deixa vantagem escapar e empata com o Napoli na Youth League
01 Out 2025 | 15:09
Oficial! Guarda-redes assina contrato com o Sporting e diz ser fã de Rui Patrício
29 Set 2025 | 19:41