Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JUVE LEO ATACA VARANDAS E PEDE DEMISSÃO DO PRESIDENTE DO SPORTING

Reação da claque verde e branca às declarações do líder máximo do Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Nov 2022 | 23:27 | Por Redação

Icon Comentário0

A Juventude Leonina reagiu através de comunicado à entrevista de Frederico Varandas à RTP 3, na terça-feira, dia 15 de novembro, e pede a demissão do Presidente do Sporting.


A publicação fala em pouca "exigência" e em "desgaste gritante pela falta de competência a todos os níveis".



A claque mais antiga do Clube de Alvalade lamentou ainda que o líder máximo dos leões tivesse abordado a vida privada de Mustafá, com quem se reuniu há seis meses e a quem teceu elogios "constantemente".

Confira, na íntegra, o comunicado da Juve Leo:
«Este é o legado que nos foi deixado e aquele em que os verdadeiros sportinguistas acreditam. Mas afinal todo o Universo Leonino está errado, após o atual presidente do Sporting dizer que não estamos obrigados a ganhar nada. Pelo desvalorizar das nossas tão ecléticas modalidades e consequentemente dos seus atletas. Existe uma completa falta de exigência para uma instituição tão grande como o Sporting Clube de Portugal. Um presidente que considera o mais importante é a renovação de camarotes, tribuna e uma loja on-line (com péssimos servidores), não é o presidente em que os sportinguistas se podem rever nem pactuar. Notou-se completamente que acusa um desgaste gritante pela falta de competência a todos os níveis, bem como a vergonha que nos faz passar para com os rivais cada vez que fala ou lê discursos feitos em público. Lamentável foi o término da sua atuação ao falar da vida privada do Líder da Juventude Leonina, quando agora o vê como criminoso mas há seis meses atrás sentou-se com o ‘Mustafa’ para celebrar um protocolo cheio de amizade e elogiando o mesmo constantemente. A demência, a falsidade tem cura. Frederico Varandas realçou a carta aberta a Rúben Amorim como se tivesse tido uma crise de ciúmes e como tal merece também uma carta. A CARTA de DEMISSÃO.»
 



Futebol

Jornalista do AS não tem dúvidas sobre flecha do Sporting: "Vai ter muito futuro na Europa"

Correspondente de um dos maiores jornais de Espanha falou sobre um dos jogadores mais utilizados por Rui Borges desde a época passada

Pablo Fuentenebro, jornalista do Diario AS, acredita que Iván Fresneda, lateral do Sporting, vai ter uma carreira brilhante
Pablo Fuentenebro, jornalista do Diario AS, acredita que Iván Fresneda, lateral do Sporting, vai ter uma carreira brilhante

07 Out 2026 | 17:31 | Por Redação

Icon Comentário0

Iván Fresneda viveu um dos momentos mais importantes da carreira ao estrear-se pela seleção principal de Espanha, diante da Chéquia. O lateral do Sporting concretizou um sonho antigo e ganhou ainda maior projeção internacional. Pablo Fuentenebro afirma que o atleta pode chegar a outro nível.


P. Fuentenebro: ". Pode vir a ser um jogador de muito futuro na Europa"


"Ele tem nível, já mostrou ter qualidade. Acho que não será a primeira vez que jogará por Espanha. No Sporting está a jogar em alto nível. Iván Fresneda pode dar o salto a outra liga de um patamar distinto. Pode vir a ser um jogador de muito futuro, tanto em Espanha como na Europa", disse, em entrevista ao jornal digital Bola Na Rede.


O chefe da secção de Futebol Internacional do Diario As explicou as razões pelo seu momento assertivo. "Iván Fresneda tem uma vantagem: conhece perfeitamente o que é a seleção espanhola. É utilizado nos Sub-21. Isso é muito apreciado por Luis de la Fuente. As laterais em Espanha vivem fases distintas. À esquerda, temos a Marc Cucurella e a Alejandro Grimaldo. Já pela direita, desde a saída de Dani Carvajal e da retirada de Marcos Llorente, passou a existir uma vaga, que pode ser coberta por vários atletas. A lesão de Pedro Porro levou a queFresn eda fosse promovido", defendeu.

O encontro disputado diante da Chéquia contou com vários observadores de clubes importantes, entre os quais o Barcelona. O emblema catalão já tem Fresneda referenciado e voltou a acompanhar de perto o jogador leonino, embora uma saída de Alvalade durante a presente temporada seja considerada pouco provável.


O Sporting prepara, entretanto, uma resposta à crescente valorização do ´camisola 22´. O lateral tem atualmente contrato até 2028, mas está praticamente tudo preparado para prolongar a ligação aos verdes e brancos por mais três temporadas, até 2031, juntamente com uma melhoria salarial.


Futebol

Empresário de titular do Sporting deixa recado a Rui Borges: “Não é a posição ideal para ele”

Futebolista está a viver uma ascensão meteórica e o empresário não tem dúvidas de que Alvalade é o cenário ideal para o atleta leonino

Cheikh Fall, agente de Issa Doumbia, elogiou o crescimento do médio no Sporting e garante que Alvalade é o "lugar perfeito" para o internacional italiano
Cheikh Fall, agente de Issa Doumbia, elogiou o crescimento do médio no Sporting e garante que Alvalade é o "lugar perfeito" para o internacional italiano

07 Out 2026 | 16:47 | Por Redação

Icon Comentário0

Issa Doumbia está a viver um momento de enorme afirmação desde que trocou o Veneza pelo Sporting. Depois de chegar a Alvalade vindo da Serie B, o médio estreou-se pela seleção italiana e foi titular diante da Turquia, numa exibição que mereceu rasgados elogios da imprensa.


O camisola ´77´ dos Leões terminou o encontro com 32 passes certos em 34 tentados, além de seis toques na área adversária e quatro remates. Cheikh Fall, empresário do futebolista, revela que Roberto Mancini e Claudio Ranieiri, diretor das seleções italianas, já tinham contactado Doumbia durante o verão.


C. Fall: "Ligaram-lhe (no verão) e ele correspondeu"


"Ligaram-lhe (no verão) e ele correspondeu. Espero que não os tenha dececionado... Diria que o impacto dele foi bom, jogou todos os jogos", falou, ao portal Tuttomercatoweb, mostrando que as grandes figuras transalpinas já estavam de olho no jovem atleta.

O agente afirma que Alvalade é o palco ideal para o jogador. "É o lugar perfeito que estávamos à procura, ele pode crescer e jogar num ambiente saudável e de alta qualidade. No Sporting, joga numa posição que não é a ideal para ele, num meio-campo com dois jogadores. Mas ele faz isso de forma admirável, sem o menor problema", explicou.


C. Fall: "Agora está num grande clube europeu"

Cheik Fall enalteceu a sua evolução num curto espaço de tempo. "No ano passado jogava na Série B pelo Veneza, agora está num grande clube europeu, com um jogo como titular na Liga dos Campeões e quatro jogos oficiais pela seleção italiana, um deles a titular", rematou.


Futebol

Surreal! Novo capitão do Sporting metido em sarilhos: clube da La Liga exige 1 milhão

Atleta que usa a braçadeira na equipa leonina pode pagar uma quantia exorbitante a equipa espanhola devido a divergências antigas

Racing Santander, clube da La Liga, entrou com um processo em Portugal para Mateo Tanlongo, médio do Sporting, pagar 1 milhão de euros à equipa espanhola
Racing Santander, clube da La Liga, entrou com um processo em Portugal para Mateo Tanlongo, médio do Sporting, pagar 1 milhão de euros à equipa espanhola

07 Out 2026 | 16:34 | Por Redação

Icon Comentário0

Em janeiro, Mateo Tanlongo foi condenado ao pagamento de uma indemnização de 1 milhão de euros ao Racing Santander, depois de o Supremo Tribunal espanhol ter rejeitado o recurso apresentado pelo jogador de 23 anos. O caso agora ganha novo contornos.


De acordo com apurações da imprensa espanhola, o atual 16º classificado da La Liga decidiu entrar com uma ação na justiça portuguesa. O emblema do El Sardinero terá de ser indemnizado pelo novo capitão da equipa B dos leões.


Tudo remonta ao verão de 2023, quando o Racing Santander e o Sporting chegaram a uma base de entendimento para a cedência do atleta, que chegou mesmo a tirar fotografias com a camisola do clube. No entanto, Tanlongo optou por ´romper´ o acordo e ser emprestado ao Copenhaga.


A justiça espanhola determinou que a equipa espanhola teria direito à tal verba, exigindo que exista um embargo dos bens de Tanlongo, até que o médio faça a transferência do dinheiro. Deverão existir novidades em breve. 

Recentemente, o futebolista argentino foi chamado à equipa principal do Sporting por Rui Borges. No último ano de contrato, encontrou uma nova vida na equipa B (ou secundária), onde assumiu a braçadeira de capitão por indicação do treinador Tiago Fernandes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Médio com 13 minutos no Sporting 'desculpa' Rui Borges: "Não tenho palavras para ele"
Futebol

Médio com 13 minutos no Sporting 'desculpa' Rui Borges: "Não tenho palavras para ele"

07 Out 2026 | 13:46

Icon Comentário0
Rui Borges recebe ‘outro’ Sporting depois de pausa recheada de boas notícias
Futebol

Rui Borges recebe ‘outro’ Sporting depois de pausa recheada de boas notícias

07 Out 2026 | 13:21

Icon Comentário0
Última hora! Lesionado do Sporting está de regresso às opções de Rui Borges
Futebol

Última hora! Lesionado do Sporting está de regresso às opções de Rui Borges

07 Out 2026 | 15:00

Icon Comentário0