Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

JUVENIS DERROTADOS NA FINAL

Sub-17 leoninos caíram apenas no jogo decisivo diante do Atlético de Madrid por 1-0

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de Juvenis do Sporting CP foi, este domingo (26 de janeiro), derrotada, por 1-0, pelo Atlético de Madrid na final do torneio Saudi Leaders Cup. O único golo da partida foi apontado pelos espanhóis aos 67 minutos.


No final do encontro, o treinador verde e branco, João Vargas, estava satisfeito com a prestação da sua equipa e destacou a boa entrada no jogo: “Foi uma final bem disputada em que nos primeiros 25 minutos conseguimos pressionar o adversário no nosso meio campo ofensivo. Controlámos e dominámos o jogo nesse momento, criámos três oportunidades para inaugurar o marcador, mas não conseguimos chegar ao golo”.


Relativamente aos segundos 45 minutos, João Vargas disse que a partida poderia ter caído para qualquer uma das equipas e realçou a dedicação dos seus pupilos: “Na segunda parte, a partida foi mais dividida e, num momento em que ambas as formações podiam ter marcado, acabaram por ser eles a consegui-lo. Ainda reagimos bem e criámos duas ocasiões, uma delas em que a bola fica em cima da linha de golo. Dignificámos a camisola deste Clube e lutámos até à última gota de suor”.


Por fim, o comandante dos sub-17 leoninos fez um balanço bastante positivo da participação verde e branca no torneio que se realizou na Arábia Saudita: “os jogadores superaram-se durante estes dias. Tiveram uma atitude e mentalidade muito fortes, algo de que temos vindo a falar desde o primeiro dia. A coesão, a ideia de jogo e o facto de nos termos divertido dentro de campo. Conseguimos tudo isso, todos tiveram um desempenho fantástico e não podia estar mais orgulhoso. Faltou apenas a cereja no topo de bolo que seria ter vencido esta final”.

Nota ainda para Diogo Pinto, que foi eleito o melhor guarda-redes da competição.


No percurso até à final, os jovens leões somaram apenas vitórias. Na fase de grupos, os sub-17 verdes e brancos deixaram pelo caminho o Al Hilal SFC (1-0), FK Zenit (3-0) e o FC Viitorul (1-0). Nas meias-finais, o conjunto de João Vargas eliminou o KRC Genk, tendo vencido por 4-2.

Os juvenis do Sporting CP regressam agora a solo português e voltam a entrar em campo já no próximo sábado (1 de fevereiro), frente ao SG Sacavenense, em jogo relativo à 10.ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional do escalão.


Futebol Formação

DIREÇÃO DE VARANDAS ANUNCIA NOVO PROTOCOLO PARA O SPORTING, COM O OBJETIVO DE...

Verdes e brancos passaram a ter um novo parceiro, tendo a novidade sido anunciada esta quinta-feira, 18 de julho

O Sporting, emblema liderado por Frederico Varandas, assinou um novo protocolo de cooperação com a AD Bobadelense
O Sporting, emblema liderado por Frederico Varandas, assinou um novo protocolo de cooperação com a AD Bobadelense

  |

Icon Comentário0

Esta quinta-feira, dia 18 de julho, o Sporting formalizou uma parceria com a Associação Desportiva Bobadelense (ADB) para o futebol de formação, numa altura em que tem assinado vários contratos com jogadores dos escalões leoninos. Trata-se de um “protocolo de cooperação” com o emblema do concelho de Loures que, com base em informação divulgada pelos verdes e brancos no site oficial, “visa a partilha de conhecimentos e criação de novas dinâmicas para a angariação de novos talentos”. Isto, com o objetivo de “implementar uma Academia Leonina em colaboração com o novo clube parceiro”.


"Faz parte de uma estratégia do Sporting de implementação e expansão da sua marca. A AD Bobadelense foi um clube que acolheu a nossa ideia e estamos muito contentes por celebrar este protocolo com eles. Vai ser um trabalho conjunto em que queremos rentabilizar os recursos humanos e as infraestruturas da AD Bobadelense para melhorarmos as qualidades dos jogadores que lá vão estar. No futuro, alguns podem ser jogadores do Sporting ", começou por dizer Paulo Gomes, co-diretor geral da Academia, aos meios de comunicação dos leões.


Para o dirigente, este tipo de associações são relevantes na medida que ajudam o Clube de Alvalade a ter “cada vez mais, um leque alargado de jogadores para o recrutamento”. “Queremos ter protocolos com vários clubes nesse sentido”, acrescentou ainda. Também a AD Bobadelense, representada por Ricardo Caldas, acredita que o acordo vai aumentar o número de praticantes e permitir o desenvolvimento dos treinadores sob a metodologia do Sporting, algo que vai melhorar o clube a nível competitivo.


"O Sporting tomou a iniciativa e ficámos muito agradados. Como é óbvio, tivemos logo a noção de que seria algo bastante grande que vai potenciar o nosso clube. Esse é sempre o nosso objetivo. Vai, também, aumentar as nossas possibilidades de crescer mais rapidamente. O Sporting vai ser uma ajuda fantástica", confessou Ricardo Caldas, em declarações aos meios de comunicação do Sporting.

O líder da AD Bobadelense mostrou-se ainda convicto de que “sendo o clube que é, o Sporting vai potenciar de forma estrondosa a nossa formação. É para isso que estamos aqui, para receber a ajuda do Sporting”. Deste modo, o emblema liderado por Frederico Varandas acrescenta mais um protocolo à lista, algo que promete enriquecer a formação dentro do mesmo.



Futebol Formação

OFICIAL: SPORTING FECHA CONTRATO COM DEFESA-CENTRAL UCRANIANO DE...

Leões anunciaram a novidade aos adeptos nesta quinta-feira, dia 18 de julho

 Illia Iablonskyi é o mais recente jovem a assinar contrato de formação com o Sporting
Illia Iablonskyi é o mais recente jovem a assinar contrato de formação com o Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: Illia Iablonskyi, jogador ucraniano que pertence ao escalão de iniciados do Sporting, assinou contrato de formação com os verdes e brancos, anunciou o Clube de Alvalade na última quinta-feira, dia 18 de julho, com um comunicado através das suas plataformas oficiais.


O defesa-central chegou aos leões na temporada 2021/22, oriundo do Olhão. Desde então, o canhoto de 15 anos tem merecido o voto de confiança dos técnicos da formação do Sporting, garantindo, agora, um novo vínculo, que dará início a um novo passo na sua ainda curta carreira.


Pelos iniciados dos leões, onde marcou presença de forma mais assídua, Illia Iablonskyi disputou o total de 17 encontros. De resto, o jogador também foi utilizado na equipa de sub-16 - tendo registado um jogo e um tento - e, ainda, na sub-14 A, na qual realizou três partidas.


No que toca ao escalão de iniciados do Sporting - que irá mudar de treinador, após a saída de Bernardo Bruschy -, a verdade é que os jovens leões já conheceram o calendário para a próxima temporada e arrancam logo com... um dérbi, frente ao Benfica. A primeira jornada arranca no fim de semana de 18 e 19 de agosto, sendo que a turma de Alvalade desloca-se ao Seixal - onde empataram a zero na temporada que terminou -, no sábado. O encontro ainda não tem hora marcada, mas deverá ser definida brevemente.

A prova é dividida em duas fases, divididas por séries - Norte e Sul. Numa primeira instância, dez equipas de cada extremo do país irão acumular pontos ao longo do ano para, mais tarde, as melhores dez no total jogarem a Fase de Apuramento de Campeão e as restantes a Fase de Manutenção e Descida.



Futebol

SPORTING REZA A TODOS OS SANTINHOS E 'PEDE' PARA JULIÁN ÁLVAREZ ACEITAR PROPOSTA

Internacional argentino pode ter nas mãos o poder de ditar assunto badalado em Alvalade

Julián Álvarez pode ter nas mãos o poder de ditar assunto badalado no Sporting
Julián Álvarez pode ter nas mãos o poder de ditar assunto badalado no Sporting

  |

Icon Comentário0

Tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, no passado dia 18 de maio, o Atlético de Madrid quer Viktor Gyokeres para a frente de ataque. O avançado do Sporting é um dos nomes referenciados e, de momento, ocupa o segundo lugar da lista, atrás de Julián Álvarez, do Manchester City.


O internacional argentino é prioridade dos colchoneros, que venderam Álvaro Morata ao Milan. Desta forma, os responsáveis leoninos vão aguardando que Álvarez aceite a proposta e os espanhóis cheguem a acordo com os ingleses, de modo a 'limpar' mais um clube da lista de interessados no 'camisola 9' de Rúben Amorim.


Com a saída de Paulinho, Gyokeres é - além de Rafael Nel e Rodrigo Ribeiro - o único ponta de lança do plantel. Para colmatar a vaga do português, a SAD leonina vai insistindo na contratação de Fotis Ioannidis e, recentemente, recebeu a notícia de que o Panathinaikos não inscreveu o jogador na Liga Europa.


Viktor Gyokeres, numa temporada soberba pelo Sporting - que disparou o valor de mercado para 65 milhões de euros - participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Eur1opa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.

Viktor Gyokeres foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JÁ NÃO FOGE! VARANDAS GARANTIU CHEGADA AO SPORTING DE JOGADOR DO REAL MADRID COMPARADO A LAMINE YAMAL
Futebol Formação

JÁ NÃO FOGE! VARANDAS GARANTIU CHEGADA AO SPORTING DE JOGADOR DO REAL MADRID COMPARADO A LAMINE YAMAL

 

Icon Comentário0
OFICIAL! SPORTING ANUNCIA ASSINATURA DE CONTRATO COM DEFESA COM TRÊS GOLOS NA ÚLTIMA ÉPOCA
Futebol Formação

OFICIAL! SPORTING ANUNCIA ASSINATURA DE CONTRATO COM DEFESA COM TRÊS GOLOS NA ÚLTIMA ÉPOCA

 

Icon Comentário0
HÁ DÉRBI A ABRIR: SPORTING E BENFICA ARRANCAM CAMPEONATO: CONHEÇA DATA E MUITO MAIS
Futebol Formação

HÁ DÉRBI A ABRIR: SPORTING E BENFICA ARRANCAM CAMPEONATO: CONHEÇA DATA E MUITO MAIS

 

Icon Comentário0