
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A Juventus é a mais recente interessada em contratar o avançado internacional sueco do Sporting, Viktor Gyokeres, que está a fazer mexer o mercado dos maiores clubes da Europa, devido ao impacto que causou desde que chegou ao campeonato português no início da época passada.
De acordo com a Gazzetta dello Sport a equipa italiana vai prescindir dos serviços do avançado sérvio Dusan Vlahovic, sendo que Viktor Gyokeres estará muito bem posicionado para vir ocupar esta posição. No entanto, tanto o valor de mercado com a clausula de rescisão do camisola 9 dos leões, estipulada em 100 milhões de euros, pode ser um grande entrave.
O jornal italiano avança, esta quarta-feira, dia 19 de março, também que uma possível solução menos dispendiosa financeiramente falando, Vangelis Pavlidis o avançado do Benfica e rival direto de Gyokeres na luta pelo melhor marcador da Liga Portugal Betclic, poderá ser uma opção viável.
Apesar de como já referido a clausula de rescisão do internacional sueco ser de 100 milhões de euros, de acordo com o que tem sido veiculado, a SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, terá acordado que em troca da permanência de Gyokeres até final da presente temporada, aceitar ofertas na ordem dos 70 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 41 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.252 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 40 golos e fez dez assistências.
Confira o momento em que Viktor Gyokeres provoca um dos defesas do Famalicão, após marcar golo:
Editor do jornal Record analisou última vitória do Clube de Alvalade frente ao Moreirense (3-1), na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
Filipe Alexandre Dias analisou a última vitória do Sporting frente ao Moreirense (3-1), da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O editor do jornal Record elogiou a prestação dos pupilos de Rui Borges, nomeadamente o livre direto cobrado por Viktor Gyokeres que apelidadou de "foguetão".
"Rui Borges conhecia o adversário, do qual treinou 14 jogadores"
"Quem viu a primeira parte não podia pensar outra coisa. O Sporting entrou de faca nos dentes, fez-se logo ao golo, desfez o nulo aos 12’ e aumentou a contagem. O Moreirense foi anulado e os campeões foram para intervalo com 2-0 no bolso, mas podiam ter ido com o dobro – houve falta de precisão. E Rui Borges conhecia o adversário, do qual treinou 14 jogadores", começou por escrever no diário desportivo.
"O leão reagiu e Gyokeres fabricou o terceiro da sua conta pessoal e da equipa num livre que foi de foguetão"
Filipe Alexandre Dias refere que os cónegos tiveram perto de fazer um segundo golo na segunda parte: "Depois de Bacci fazer duas modificações ao intervalo, o Moreirense chegou à baliza de Rui Silva. O leão reagiu e Gyokeres fabricou o terceiro da sua conta pessoal e da equipa num livre que foi de foguetão. Mas os cónegos reentraram, exploraram as faixas laterais, reduziram após falha de marcação alheia e aos 60’ há um momento-chave: Yan Lincon ficou perto do 3-2. Aí, tudo podia ter sido diferente".
"O Sporting imprimiu velocidade e dinâmica coletiva. As situações de golo voltaram, Pote entrou para a festa e o quarto golo ficou perto. Viktor Gyokeres? Um hat trick e vão 34 golos nesta Liga Portugal Betclic. Leão ruge do topo... para Guimarães", pode ler-se.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.702 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 47 golos e fez 11 assistências.
Jogadores que têm tido alguns problemas em Alvalade já sabem o que os espera, numa altura em que temporada está na reta mais decisiva
|
Pedro Gonçalves e Hidemasa Morita estarão a 100% no dérbi diante do Benfica. Ao que tudo indica, a dupla do Sporting conseguirá recuperar a tempo de integrar as opções de Rui Borges para o encontro no Estádio da Luz, que poderá ditar o desfecho do campeonato nacional.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, os dois jogadores estarão, caso tudo corra como é previsto, totalmente disponíveis e sem qualquer limitação aquando da visita dos verdes e brancos ao terreno do eterno rival, podendo ser opção para Rui Borges.
O treinador do Sporting terá à sua disposição um plantel praticamente na máxima força. Os ausentes - Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões - apenas regressam na próxima temporada, pelo que não serão aposta do técnico em 2024/25.
De momento, os comandados de Rui Borges estão na primeira posição da Liga Portugal Betclic - veja a classificação completa - com 72 pontos, em igualdade com o Benfica, mas com vantagem no confronto direto e maior diferença de golos. O Braga está no terceiro posto com 63 pontos e o Porto ocupa o quarto lugar (62).
O dérbi eterno diante do Benfica está marcado para o próximo dia 10 de maio (sábado). O pontapé de saída do encontro será dado pelas 18h00 e, em caso de vitória do Sporting - acreditando que as equipas chegam em igualdade pontual ao duelo - os leões sagram-se campeões na Luz.
Futebolista que passou vários anos no clube encarnado foi colocado numa lista de possíveis alvos dos leões e marca na meia-final da prova
|
O Celtic está na final da Taça da Escócia. A formação de Brendan Rodgers aplicou mais uma goleada, desta vez ao St. Johnstone nas meias-finais da competição, por 5-0, e garantiu a presença no derradeiro jogo. Jota - eterna promessa do Benfica que já foi apontado ao Sporting - fez um dos golos do encontro.
Quatro dos cinco golos foram marcados no primeiro tempo e no último quarto de hora: McGregor (34'), Maeda (37' e 45+1') e Idah (45') fizeram os golos. Na segunda parte, Jota, acabado de entrar (63'), ainda foi a tempo de colocar o seu nome na lista de marcadores.
O Aberdeen, quinto classificado da liga escocesa, é o adversário do Celtic na final da Taça, após ter eliminado o Hearts, por 2-1, na fase anterior e com golo nos minutos finais do prolongamento, e em vantagem numérica. No último jogo entre as duas equipas, ainda este mês de abril, os últimos classificados levaram a melhor aos líderes (1-0), a contar para o campeonato.
Assim, a turma de Brendan Rodgers – que conquistou a competição em 2024 e 2023 – pode conquistar o triplete, depois de ter vencido a Taça da Liga e o Campeonato. A final será jogada no sábado, dia 24 de maio, em Hampden Park, na cidade de Glasgow.
Jota transferiu-se para o Rennes, em França, no último verão, mas não se adaptou ao futebol francês. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o jogador não convenceu e transferiu-se para o Celtic, em janeiro, por 10 milhões de euros. Na Escócia, o internacional sub-21 português leva cinco golos e duas assistências em 15 jogos.