Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

KENAN YILDIZ: AVANÇADO VISTO COMO UMA DAS MAIORES PROMESSAS DO MUNDO INTERESSA AO SPORTING, MAS HÁ CONCORRÊNCIA... NADA AGRADÁVEL

Apenas com 18 anos, futebolista turco é apontado a grandes palcos e a um futuro de conquistas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Fev 2024 | 17:31 | Por Redação

Icon Comentário0

Kenan Yildiz, avançado da Juventus, é alvo do Sporting. Aos 18 anos, o futebolista turco é considerado uma das maiores promessas do Mundo, estando os verdes e brancos muito atentos. No entanto, o Benfica também está a monitorizar o jogador.


A informação é avançada por Ekrem Konur, jornalista - e compatriota do jogador - especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências, garantindo que Sporting e Benfica enviaram olheiros a Turim para tirarem notas do futebolista.


A mesma fonte dá conta do interesse de Arsenal e Liverpool, dois gigantes da Premier League que estão muito atentos à situação de Yildiz, que apesar de muito jovem já é internacional pela seleção principal da Turquia, levando um golo em três encontros disputados.


Avaliado em 10 milhões de euros, Kenan Yildiz parece ter subido, em definitivo, ao plantel principal da Juventus, levando três golos 15 jogos, mas apenas 538 minutos  - cerca de 35 por partida. Apesar de ter começado a época ao serviço dos sub-23 da vecchia signora, as boas exibições elevaram-no a um patamar superior.

O avançado assinou com o emblema transalpino, na última temporada (2022/23), integrando os escalões jovens do clube. Antes de se transferir para Itália, Kenan Yildiz estava na Alemanha, ao serviço do Bayern de Munique. No entanto, pelos bávaros, apenas jogou até aos juniores - sub-19.


Vale recordar que este é o segundo jogador, num curto espaço de tempo, no qual os encarnados têm interesse comum com o Sporting. Paulinho, avançado que marcou 31 golos em 2023, é outro dos nomes que está referenciado pelos dois emblemas, com os encarnados a tentarem sabotar a contratação de Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos (saiba mais AQUI).

Confira a publicação e veja alguns dos melhores momentos do craque:

https://twitter.com/Ekremkonur/status/1755934234340937813

Leia a seguir Diogo Boa Alma deteta falha no Sporting: "Nenhum jogador é capaz de fazer o que ele fazia"

Futebol

Diogo Boa Alma deteta falha no Sporting: "Nenhum jogador é capaz de fazer o que ele fazia"

Diretor desportivo destacou qualidades do futebolista e considera que leões perderam um jogador com características difíceis de encontrar no plantel

Diogo Boa Alma considera que Sporting perdeu Morita, um jogador com características difíceis de encontrar no atual plantel
Diogo Boa Alma considera que Sporting perdeu Morita, um jogador com características difíceis de encontrar no atual plantel

21 Out 2026 | 11:52 | Por Redação

Icon Comentário0

Diogo Boa Alma deixou rasgados elogios a Hidemasa Morita, antigo médio do Sporting que levou para o Santa Clara. O diretor desportivo destacou as qualidades do futebolista do Hull City e considera que os leões perderam um jogador com características difíceis de encontrar no atual plantel.


"É a cultura tática e a inteligência futebolística que ele tem. É um jogador que vê coisas que os outros não veem. Antes de receber a bola, nós dizemos que faz o scan. Vai mapeando, gira muito o pescoço. Quem estiver atento ao Morita e o veja sem bola, ele está sempre a girar o pescoço para saber o que é que está nas costas. Quando vai receber a bola, ele sabe de onde vem a pressão, por isso sabe para que lado ele tem de receber para fugir a essa pressão", explicou ao Bola na Rede.


D. Boa Alma: "É um jogador que dá sobretudo o que eu noto que falta no Sporting agora, e nenhum jogador é capaz de fazer o que ele fazia: a temporização"


O responsável destacou ainda uma característica que faz falta ao meio-campo leonino: a capacidade de controlar os ritmos do encontro: "É um jogador que dá sobretudo o que eu noto que falta no Sporting agora, e nenhum jogador é capaz de fazer o que ele fazia: a temporização. Ele conseguia pedir bola, atrair a pressão e soltar no momento certo. A maior parte dos médios aceleram o jogo constantemente e muitas vezes não é o momento de acelerar. É o momento de ficar com a bola, esperar para que se arranje o espaço, pelo sair de um jogador na pressão. É aí que vai abrir o espaço para a bola entrar e para começar a jogada. Se nós fizermos tudo a 100 acaba por não dar tempo do adversário se desposicionar".

Na perspetiva de Boa Alma, Morita sabia interpretar os diferentes momentos do jogo e encontrar soluções tanto com bola como nas tarefas defensivas: "O Morita é muito inteligente neste aspeto. Sabe exatamente quando é que tem de acelerar, quando é que tem de prender um pouco mais a bola para atrair o adversário e abrir o espaço para a bola entrar depois, movimenta-se constantemente, dá sempre uma solução, uma linha de passe à sua equipa, defensivamente é muito forte".


O dirigente recordou também a capacidade do internacional japonês para aparecer em zonas de finalização: "Mas depois também tem capacidade, e viu-se sobretudo com o Ruben Amorim, que lhe dava muito mais liberdade ofensiva, para aparecer muitas vezes também na área para finalizar. É um médio completo. Acho que a inteligência dele e o conhecimento do jogo são aquilo que mais destaca", concluiu.

Leia a seguir Oficial! Lateral que esteve 6 anos no Sporting regressa a Lisboa e tem novo clube

Futebol

Oficial! Lateral que esteve 6 anos no Sporting regressa a Lisboa e tem novo clube

Antigo defesa do Clube de Alvalade está de volta ao futebol português e vai defender emblema da capital, prometendo fazer a diferença

Belenenses surpreende e contrata Mário Rui, antigo jogador formado no Sporting e vencedor da Liga das Nações em 2019
Belenenses surpreende e contrata Mário Rui, antigo jogador formado no Sporting e vencedor da Liga das Nações em 2019

21 Out 2026 | 11:26 | Por Redação

Icon Comentário0

O Belenenses protagonizou uma contratação de destaque no futebol português. Mário Rui, lateral-esquerdo de 35 anos, é o mais recente reforço do emblema do Restelo. O antigo jogador do Nápoles e internacional pela Seleção Nacional estava sem clube e prepara-se agora para um novo desafio na carreira.


Mário Rui esteve nas camadas jovens do Sporting entre 2002 e 2008 e acabou por sair do Clube aos 18 anos. O defesa construiu grande parte da carreira em Itália, onde representou clubes como o Parma, Empoli, Roma e Nápoles.


Foi precisamente ao serviço do Nápoles que viveu alguns dos momentos mais marcantes do seu percurso profissional. O internacional luso integrou a equipa napolitana que conquistou o campeonato italiano na temporada 2022/23, sob o comando de Luciano Spalletti.


Ao longo da passagem pelo clube italiano, Mário Rui destacou-se pela capacidade de apoiar o ataque, pela qualidade técnica e pela experiência competitiva. O novo reforço do Belenenses conta também com experiência ao serviço da Seleção Nacional portuguesa - onde foi colega de Cristiano Ronaldo.

O antigo futebolista do Sporting representou Portugal em competições internacionais e integrou o grupo que conquistou a primeira edição da Liga das Nações, em 2019. O lateral esquerdo fez igualmente parte da convocatória portuguesa para o Mundial de 2018, disputado na Rússia.


Veja a publicação:

Leia a seguir Hjulmand fez asneira no Estugarda - Atlético e não se livrou das bocas de Simeone

Futebol

Hjulmand fez asneira no Estugarda - Atlético e não se livrou das bocas de Simeone

Médio dinamarquês, antigo jogador do Sporting, viu cartão vermelho direto aos 64 minutos do duelo a contar para a Liga dos Campeões

Expulsão de Morten Hjulmand, ex Sporting, no empate entre Estugarda e Atlético Madrid (1-1), para a Liga dos Campeões, mereceu a aprovação de Diego Simeone
Expulsão de Morten Hjulmand, ex Sporting, no empate entre Estugarda e Atlético Madrid (1-1), para a Liga dos Campeões, mereceu a aprovação de Diego Simeone

21 Out 2026 | 11:24 | Por Redação

Icon Comentário0

A expulsão de Morten Hjulmand no empate entre Estugarda e Atlético Madrid (1-1), para a Liga dos Campeões, mereceu a aprovação de Diego Simeone. O treinador argentino considerou justa a decisão da equipa de arbitragem, após o médio dinamarquês, antigo jogador do Sporting, ter visto cartão vermelho direto aos 64 minutos.


M. Hjulmand: "A imagem é muito impressionante e é expulsão"


"O cartão vermelho é justo. Digo aos miúdos que sempre que se atiram para o chão, estão perto de ser expulsos. Sempre que se atirarem vai ser perigoso, para nós e para qualquer equipa. Porque tens hipóteses de tocar no adversário. No jogo dinâmico é difícil pensar que não podes ir ao chão. A imagem é muito impressionante e é expulsão. Têm de estar mais atentos, pois a imagem condena Hjulmand", afirmou Simeone, quando questionado sobre o lance.


Apesar de ter ficado reduzido a 10 jogadores durante cerca de meia hora, o Atlético Madrid conseguiu segurar o empate frente à formação alemã. O técnico dos colchoneros destacou a capacidade de resposta dos seus jogadores perante uma situação complicada.

"Vou-me embora satisfeito com a reação da equipa a uma situação incómoda. O jogo estava aberto e tivemos de o interpretar para controlar o ponto que tínhamos. O esforço fez com que levássemos um ponto. Jogar 30 minutos com menos um na Champions, entre tantos jogos, não é fácil. Vou-me embora contente com isso", garantiu.


O empate permitiu aos espanhóis somar um ponto numa deslocação exigente, com Simeone a valorizar sobretudo a forma como a equipa reagiu à inferioridade numérica. O treinador preferiu destacar o esforço coletivo e a capacidade de resistência dos seus jogadores. Morten Hjulmand, de resto, continua ainda sem convencer em Madrid.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Preparem as carteiras! Ver jogo do Sporting em Londres vai custar uma pipa de massa
Futebol

Preparem as carteiras! Ver jogo do Sporting em Londres vai custar uma pipa de massa

21 Out 2026 | 10:30

Icon Comentário0
Bayern de Munique dá tampa a futebolista do Sporting e deixa-o a chuchar no dedo
Futebol

Bayern de Munique dá tampa a futebolista do Sporting e deixa-o a chuchar no dedo

21 Out 2026 | 10:14

Icon Comentário0
Relvado de Alvalade dá que falar antes do Sporting - LASK Linz e há novidades estrondosas
Futebol

Relvado de Alvalade dá que falar antes do Sporting - LASK Linz e há novidades estrondosas

21 Out 2026 | 09:23

Icon Comentário0