Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Kenan Yildiz, avançado da Juventus, é alvo do Sporting. Aos 18 anos, o futebolista turco é considerado uma das maiores promessas do Mundo, estando os verdes e brancos muito atentos. No entanto, o Benfica também está a monitorizar o jogador.
A informação é avançada por Ekrem Konur, jornalista - e compatriota do jogador - especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências, garantindo que Sporting e Benfica enviaram olheiros a Turim para tirarem notas do futebolista.
A mesma fonte dá conta do interesse de Arsenal e Liverpool, dois gigantes da Premier League que estão muito atentos à situação de Yildiz, que apesar de muito jovem já é internacional pela seleção principal da Turquia, levando um golo em três encontros disputados.
Avaliado em 10 milhões de euros, Kenan Yildiz parece ter subido, em definitivo, ao plantel principal da Juventus, levando três golos 15 jogos, mas apenas 538 minutos - cerca de 35 por partida. Apesar de ter começado a época ao serviço dos sub-23 da vecchia signora, as boas exibições elevaram-no a um patamar superior.
O avançado assinou com o emblema transalpino, na última temporada (2022/23), integrando os escalões jovens do clube. Antes de se transferir para Itália, Kenan Yildiz estava na Alemanha, ao serviço do Bayern de Munique. No entanto, pelos bávaros, apenas jogou até aos juniores - sub-19.
Vale recordar que este é o segundo jogador, num curto espaço de tempo, no qual os encarnados têm interesse comum com o Sporting. Paulinho, avançado que marcou 31 golos em 2023, é outro dos nomes que está referenciado pelos dois emblemas, com os encarnados a tentarem sabotar a contratação de Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos (saiba mais AQUI).
Confira a publicação e veja alguns dos melhores momentos do craque:
https://twitter.com/Ekremkonur/status/1755934234340937813
Emblema de Turim recebeu várias abordagens para a contratação do jogador, mas responsáveis transalpinos recusaram todas as ofertas pelo atleta
|
0Kenan Yildiz esteve ligado ao Sporting no passado mercado de inverno. O avançado turco acabou por permanecer na Juventus, tornando-se uma das estrelas da equipa. No verão, a vecchia signora acabou por rejeitar propostas pelo jogador.
Segundo informação avançada pelo Corriere dello Sport, jornal italiano, Chelsea e Manchester United tentaram contratar o habilidoso extremo, mas sem sucesso, uma vez que os responsáveis do emblema de Turim recusaram ambas as abordagens.
A fonte em questão não menciona qual o valor oferecido pelos ingleses, nem tampouco moldes de um eventual contrato. Certo é que os transalpinos não deixaram sair o internacional pela Turquia, tornando-o um dos jogadores mais importantes do plantel.
Esta época, Kenan Yildiz - avaliado em 40 milhões de euros - já disputou 22 encontros pela Juventus, contabilizando o total de 1.580 minutos em campo, nos quais soma quatro golos e três assistências, sendo visto como uma das maiores promessas do futebol atual.
O Sporting, apesar de ter sido apontado como possível destino do turco, antes de este ganhar protagonismo, acabou por não avançar para a contratação do jogador. Agora, apesar de ainda estar referenciado, é uma realidade complicada para o Clube de Alvalade.
Confira a publicação:
Futebolista estava de fora, a contas com uma lesão, mas clube informou que já se encontra a trabalhar com bola, junto dos restantes companheiros
|
0João Palhinha está de regresso aos treinos do Bayern de Munique. O médio, campeão pelo Sporting, estava afastado há vários jogos, mas está recuperado e poderá ser opção para Vincent Kompany nos próximos encontros da formação alemã.
"João Palhinha e Serge Gnabry treinaram com a bola nos pés na terça-feira de manhã pela primeira vez desde as suas lesões. Palhinha tem estado fora desde que sofreu uma lesão no adutor ao serviço de Portugal em novembro", escreveram os bávaros, no site oficial.
O problema físico do internacional português tinha sido contraído no estágio da seleção nacional, não sendo opção de Roberto Martínez diante de Polónia e Croácia. Agora, um mês depois, o médio voltou a trabalhar com bola, deixando o trabalho de ginásio.
Esta temporada, João Palhinha – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – foi aposta em 13 encontros no Bayern Munique, sendo que, no total dos 614 minutos que soma pelo conjunto germânico, o médio de 29 anos não somou qualquer golo nem assistência.
Ao serviço do Sporting, João Palhinha realizou 95 jogos, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema verde e branco ao peito, o médio conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).
Verdes e brancos enfrentam o emblema açoriano na próxima quarta-feira, dia 17 de dezembro, em partida válida para os oitavos-de-final da Taça de Portugal
|
0Vladan Kovacevic; Jeremiah St. Juste, Ousmane Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, João Simões, Geny Catamo; Francisco Trincão, Conrad Harder e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting na receção ao Santa Clara.
Kovacevic regressa à baliza, uma vez que Franco Israel não está, segundo Tiago Teixeira, nas melhores condições físicas. Na defesa, apenas Reis se mantém no onze inicial. Eduardo Quaresma e Zeno Debast deverão dar lugar a St. Juste e Diomande.
No miolo, João Simões e Morten Hjulmand voltam a fazer dupla no meio-campo verde e branco, com o regresso de Geovany Quenda à ala direita e Geny Catamo pela esquerda. No ataque, Harder é chamado à ação, juntamente com Trincão e Gyokeres.
O Sporting volta a entrar em campo na quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
A formação verde e branca quer vingar a derrota consumada na 12.ª jornada do campeonato nacional e avançar na prova rainha do futebol português. Os leões não vencem a competição desde 2018/19, altura em que bateram o Porto, nas grandes penalidades, após empate (2-2) no final do prolongamento.