Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

KOBA KOINDREDI VAI MESMO SER REFORÇO DO SPORTING E JÁ HÁ QUEM TENHA UM SORRISO DE ORELHA A ORELHA

Médio francês de 22 anos deverá ser apresentado esta quarta-feira, 31 de janeiro, como atleta dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

31 Jan 2024 | 10:47 |

Icon Comentário0

É esperado que Koba Koindredi seja oficialmente apresentado como novo reforço do Sporting até ao final do dia desta quarta-feira, 31 de janeiro, isto depois de o Valência, que possuía os direitos do jogador, ter anunciado a sua despedida na terça-feira, 30 de janeiro, revelando em comunicado um acordo com o Estoril.


“O Valência CF chegou a acordo com o GD Estoril Praia para a transferência de Koba. O clube quer agradecer ao jovem médio pelo esforço e dedicação desde a sua chegada na temporada 2018/19.”, pode ler-se no comunicado do clube espanhol.


“Koba conseguiu representar e defender os valores da Academia do Valência no seu caminho para o topo, bem como nos 19 jogos que disputou pela equipa principal do Valência, desde a sua estreia oficial em dezembro de 2020, frente ao Terrassa FC, na Copa do Rei. Na temporada 2022/23 jogou por empréstimo no Real Oviedo e no verão passado voltou a ser emprestado ao GD Estoril Praia para jogar na Liga. Do Valência CF desejamos-lhe boa sorte nesta nova etapa”, escreve, ainda, o emblema espanhol.


O Estoril, que tinha o jogador por empréstimo, adquiriu o seu passe ao Valência por 3 milhões de euros, e irá emprestar Koindredi ao Sporting, com uma cláusula de opção de compra de 4 milhões, de forma a que os leões possam adquirir em definitivo o futebolista no final da temporada.

Importante notar que o Estoril não poderia adquirir os direitos do médio de 22 anos e vendê-los na mesma janela de mercado, explicação para o formato de negócio que foi escolhido para possibilitar a entrada do jogador no plantel às ordens de Rúben Amorim.


O jogador já cumpriu o protocolo de exames médicos e testes físicos, esteve na Academia de Alcochete e a oficialização pode acontecer a qualquer momento durante o último dia de mercado de transferências. Koba Koindredi, acrescente-se ainda, vai assinar contrato com o clube de Alvalade até junho de 2029.


Futebol

Mancini ‘cortou’ dez, mas levou Doumbia e prepara surpresa com reforço do Sporting

Médio do Clube de Alvalade continua a aproveitar a sua oportunidade e pode ter nova possibilidade muito em breve, com voto de confiança

Issa Doumbia pode dar mais um passo importante na seleção de Itália. O jogador do Sporting está nos convocados para o jogo com a Turquia
Issa Doumbia pode dar mais um passo importante na seleção de Itália. O jogador do Sporting está nos convocados para o jogo com a Turquia

28 Set 2026 | 11:22 |

Icon Comentário0

Issa Doumbia pode dar mais um passo importante na seleção de Itália. Depois de se ter estreado pela equipa principal frente à Bélgica, o médio do Sporting seguiu viagem para a Turquia e é apontado pela imprensa transalpina como possível titular esta segunda-feira.


Roberto Mancini optou por deixar dez jogadores em Itália antes da deslocação, mas manteve Doumbia no grupo que viajou para o encontro da segunda jornada do Grupo A1 da Liga das Nações. Um sinal da confiança que o selecionador deposita no jogador leonino.


O médio do Sporting somou os primeiros minutos pela squadra azzurra na derrota por 2-0 diante da Bélgica, tendo sido lançado aos 80 minutos. Agora, poderá conhecer uma oportunidade ainda maior, caso Mancini confirme a aposta no onze inicial frente à Turquia.


Doumbia não será, contudo, o único jogador do Sporting com possibilidade de entrar em campo esta segunda-feira. Zeno Debast está com a Bélgica para defrontar a França, enquanto Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar representam o Uruguai diante da Coreia do Sul.

Silas Andersen também poderá somar minutos pelos sub-21 da Dinamarca frente à Áustria, naquele que será o primeiro compromisso da formação nórdica nesta janela internacional. No domingo, outros três leões estiveram em ação. Luis Suárez marcou no empate da Colômbia com o México, enquanto Vagiannidis foi titular e Fotis Ioannidis utilizado na vitória da Grécia sobre a Alemanha, por 1-0.



Futebol

Irankunda ainda não superou golaço ao Brasil! Craque do Sporting “não parou de ver as repetições”

Internacional australiano tem estado em destaque nesta pausa para compromissos internacionais e revelação foi feita por colega

Nestory Irankunda continua nas nuvens depois do golaço apontado frente ao Brasil. Extremo do Sporting continua a ver repetições
Nestory Irankunda continua nas nuvens depois do golaço apontado frente ao Brasil. Extremo do Sporting continua a ver repetições

28 Set 2026 | 10:54 |

Icon Comentário0

Nestory Irankunda continua nas nuvens depois do golaço apontado frente ao Brasil. O extremo que pertence ao Sporting marcou de livre direto no empate da Austrália, por 1-1, e ainda não se cansou de rever o momento que correu mundo.


Tete Yengi: "Ainda não parou de ver as repetições"


Tete Yengi, colega de seleção e um dos jogadores mais próximos do camisola 19, revelou uma curiosidade sobre os últimos dias do jovem. “Costumo sentar-me ao lado dele no autocarro e ele ainda não parou de ver as repetições do golo contra o Brasil”, confessou.


Tete Yengi: "Foi um momento incrível"

O avançado australiano não escondeu também a admiração pelo momento protagonizado pelo jogador do Sporting. “Ele é um dos meus grandes amigos, um dos mais chegados. Mas sim, foi incrível o golo. Um momento incrível”.


Irankunda tinha assinado o 1-0 dos socceroos com um livre direto cobrado com potência e colocação, num encontro em que voltou a demonstrar uma das características que o Sporting reconheceu antes de avançar para a sua contratação no último mercado de verão.

O extremo de 20 anos terá nova oportunidade para medir forças com a seleção de Carlo Ancelotti já na terça-feira, dia 29. Austrália e Brasil voltam a defrontar-se, desta vez em Brisbane, com Irankunda novamente debaixo de atenção depois do golaço do primeiro duelo.


Futebol

'Quenda 2' fechado! Sporting segura driblador até 2031 e coloca-lhe cláusula de 80 milhões

Verdes e brancos deverão estar quase a apresentar de forma oficial este novo contrato, garantindo o jogador comparado com a pérola vendida ao Chelsea

Está praticamente fechado: Chris Grombahi, muito comparado com Quenda, está muito perto de prolongar contrato com o Sporting
Está praticamente fechado: Chris Grombahi, muito comparado com Quenda, está muito perto de prolongar contrato com o Sporting

28 Set 2026 | 10:13 |

Icon Comentário0

Está praticamente fechado: Chris Grombahi está muito perto de prolongar contrato com o Sporting. O jovem extremo, uma das pérolas formadas em Alcochete e já apelidado de “Quenda 2”, deverá ficar ligado aos leões até junho de 2031.


Segundo o jornal A Bola, o processo encontra-se praticamente concluído e prevê ainda uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. A administração liderada por Frederico Varandas pretende, assim, afastar possíveis interessados e proteger um dos ativos em quem mais acredita para o futuro.


O talento de Grombahi nunca foi colocado em causa pela estrutura leonina, mas a última temporada ficou marcada por contratempos físicos. O extremo esteve cedido ao Club Brugge e muito perto de ficar em definitivo na Bélgica, mas duas lesões acabaram por travar esse cenário.


O emblema belga tinha uma opção de compra sobre o jogador, porém decidiu não a exercer perante os problemas físicos registados durante o período de empréstimo. Grombahi regressou, assim, ao Sporting, onde voltou a ser encarado como uma aposta de elevado potencial.

Ultrapassadas as limitações físicas, os responsáveis leoninos mantêm total confiança na evolução do jovem, apesar de já lhe terem dado um aviso. A renovação surge precisamente como sinal dessa aposta, numa altura em que o atual vínculo termina no final da temporada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting prepara futuro sem Fresneda e sucessor ‘voa’ a 37,7 km/h
Futebol

Sporting prepara futuro sem Fresneda e sucessor ‘voa’ a 37,7 km/h

28 Set 2026 | 09:41

Icon Comentário0
Lateral que vai substituir Maxi Araújo no Braga - Sporting terá direito a renovação e aumento
Futebol

Lateral que vai substituir Maxi Araújo no Braga - Sporting terá direito a renovação e aumento

28 Set 2026 | 09:24

Icon Comentário0
Rui Borges acaba com hábito no Sporting e impõe nova rotina antes dos jogos
Futebol

Rui Borges acaba com hábito no Sporting e impõe nova rotina antes dos jogos

28 Set 2026 | 09:12

Icon Comentário0