Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim esteve na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Sporting e Sturm Graz. O treinador do Clube de Alvalade foi questionado sobre quem será o guarda-redes na partida da terceira jornada da Liga dos Campeões e revelou que o titular será Franco Israel.
"Em relação à baliza, vai jogar o Franco. A diferença não está no jogo de pés, está numa situação chamada sorte e contexto. O Vlad lesionou-se e o Franco agarrou o lugar. No ano passado aconteceu isso e senti que o Franco cresceu de tal forma que não podia voltar a fazer o que já fiz", começou por dizer.
"Houve situações em que o Adán se lesionou alguns jogos e voltei a trocar. Neste momento o Franco ganhou o lugar e vou deixá-lo viver com essa tranquilidade. O Vladan não teve de se mandar uma vez para o chão em Portimão, não teve muito por onde se mostrar. Mostrou o jogo de pés, 'sacou' duas bolas em dois contra-ataques, e acho que essa é uma caraterística que tem. Está a crescer bastante, a trabalhar com o Vital. Neste momento, o Franco vai ficar para a baliza e tem estado em grande plano", explicou.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – leva seis partidas disputadas e 540 minutos jogados. O jovem de 24 anos sofreu apenas um golo. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 37 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24)