Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Kovacevic pode voltar a passar a perna a Israel no Sporting

'Guerra' na baliza do Clube de Alvalade continua bem acesa, com os dois guarda-redes a quererem ganhar a titularidade junto de João Pereira

Ainda sem Israel, Kovacevic pode ser novamente titular pelo Sporting
Ainda sem Israel, Kovacevic pode ser novamente titular pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Franco Israel pode ver, novamente, Vladan Kovacevic 'passar-lhe a perna'. Ainda sem ter regressado aos trabalhos do Sporting devido a uma gripe, o internacional uruguaio, mesmo que recupere a tempo do jogo com o Moreirense, deverá ficar no banco de suplentes - uma vez que não se treinou - e ver a sua vaga ocupada pelo bósnio.


O jornal Record adianta, ainda, que Israel pode vir a falhar também o treino desta manhã na Academia Cristiano Ronaldo. Mais tarde, pelas 13h00, na antevisão ao encontro, o treinador dos leões pode comentar a situação e confirmar a sua ausência, depois de já ter falhado a partida frente ao Santa Clara pelo mesmo motivo.


Vladan Kovacevic avaliado em 6 milhões de euros - assumiu a titularidade no início da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, nove encontros, tendo disputado 840 minutos e sofrido nove golos.


Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos, pela contratação do guardião. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista leonino.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.



Futebol

Beto reconhece “herança pesada” para João Pereira no Sporting

Nas declarações prestadas, acerca do panorama atual do Clube de Alvalade, o antigo guarda-redes atribuiu soluções aos problemas

Beto Pimparel revela solução para os problemas de João Pereira no Sporting
Beto Pimparel revela solução para os problemas de João Pereira no Sporting

  |

Icon Comentário0

Em antevisão aos próximos desafios do Sporting, Beto Pimparel, antigo guarda-redes do Clube de Alvalade, prestou algumas declarações ao jornal A Bola acerca da atual situação dos verdes e brancos, face à promoção de João Pereira ao comando técnico da equipa principal.


"É igual àquela se o Sporting tivesse seis, sete, nove pontos de diferença para os rivais, porque a responsabilidade é sempre a mesma: vencer", começou por dizer, "Agora, há que ter a sensibilidade de perceber o momento em que o Sporting está, não deixa de ser líder nem de estar em todas as frentes, mas, falando por experiência própria, mais do que nunca, terá de ser o grupo de trabalho, e quando digo grupo de trabalho são jogadores, treinador, toda a estrutura do Sporting, terá de se fazer forte e dar uma resposta já em Moreira de Cónegos, fazendo jus à tal solidez que fará com que o Sporting passe este momento menos positivo".


Além disso, relembrou os seis golos que o emblema sofreu nos últimos dois jogos: frente ao Arsenal e Santa Clara: "Isso associa-se sempre muito ao guarda-redes, mas, eu como ex-guarda-redes, acho que há que atribuir uma responsabilidade mais coletiva, porque o erro nem sempre é do guarda-redes, até pode ser do avançado que não fez bem a pressão e que vai dar golo na nossa baliza. Não quero individualizar a questão do Kovacevic ou do Franco Israel, são dois guarda-redes com que o Sporting tem de contar para o resto da temporada, se não for buscar ninguém em janeiro, que não acho que seja necessário".


"Trata-se de um trabalho diário, que o João e a sua equipa técnica terão de fazer a nível psicológico, a nível mental, de moralizar, de motivar, de voltar a dar aos jogadores os níveis de confiança que traziam até há umas semanas. É um momento menos bom da equipa, que coincide com a saída do Amorim e a entrada do João, se calhar algum abaixamento de forma de alguns jogadores e é uma herança pesada para o João", explicou.

Confrontado com que aspetos precisam de ser tidos em conta, face aos últimos resultados e prestações, não esconde, "Podem ser vários fatores, temos de ter em conta que os jogadores criam hábitos, ligações, relações com os treinadores, os treinadores começam a conhecê-los, começam a saber como lidar, tratar jogadores, como sacar a melhor versão de cada um e depois quando entra um treinador novo precisa desse tempo de conhecimento, de sensibilidade".


"O futebol dá pouca margem quando estamos ao mais alto nível, o futebol não te dá tempo e numa equipa como o Sporting, que quer títulos, menos tempo ainda tens e menos margem de erro tens mas agora isto será um processo, se esta foi a decisão da Direção, é um processo pelo qual o João terá que passar e, seguramente, terá paixão suficiente para aprender, crescer e tentar dar uma continuidade de resultados o mais positiva possível para o clube", enfatizou, concluindo.


Futebol

70 milhões: Sporting estabelece preço para vender pilar do plantel

Responsáveis verdes e brancos já terão tomado a decisão de deixar sair o jogador de Alvalade por um valor mais baixo que o esperado

Sporting vai permitir que Gyokeres saia no verão por 70M
Sporting vai permitir que Gyokeres saia no verão por 70M

  |

Icon Comentário0

O Sporting pondera baixar o preço de Viktor Gyokeres, mas só no mercado de verão. Por essa altura, os responsáveis verdes e brancos estão dispostos a deixar sair o internacional sueco por 70 milhões de euros, ao contrário do que irá acontecer em janeiro, com o preço fixo na sua cláusula de rescisão (100M).


A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, que adianta, em todo o caso, que na eventualidade de existir leilão pelo jogador - dado ao número de interessados na sua contratação -, os responsáveis leoninos irão tentar fazer com que os números se aproximem do valor previamente falado (100M).


Por esta altura são vários os emblemas que vão mantendo Gyokeres nos seus radares: Manchester United, de Ruben Amorim, é um dos mais fortes pretendentes, isto além de Manchester City e até mesmo Barcelona. No entanto, o jogador tem sido associado a ainda mais interessados.


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 21 encontros (1.730 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, nos quais apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Augusto Inácio considera que craque do Sporting "acarreta riscos"

Em análise à performance do jogador no Clube de Alvalade, o ex Dirigente dos verdes e brancos reconhece os dois lados da moeda

Augusto Inácio avalia performance de Marcus Edwards no Sporting
Augusto Inácio avalia performance de Marcus Edwards no Sporting

  |

Icon Comentário0

O futuro de Marcus Edwards no Sporting é, para já, algo incerto. Em análise à situação do internacional inglês, Augusto Inácio, antigo treinador e Dirigente do Clube, comentou a performance do avançado que chegou a Alvalade em 2021/22 e deu alguns conselhos.


"No jogo com o Santa Clara teria talvez apostado de início no Harder, mas depois do jogo é sempre fácil dizer o que seria melhor ou pior. Foi uma estratégia do João Pereira que não resultou. Penso que procura que o Edwards faça algumas das coisas que o Pote fazia, mas são jogadores muito diferentes e não rendem o mesmo ali", começou por dizer, em declarações ao jornal O Jogo.


Além disso, Augusto Inácio reconhece: "Para mim o Edwards é muito forte com a bola nos pés, bom a furar defesas muito fechadas, o que até poderia suceder com o Santa Clara, e rende sobretudo do lado direito, na posição onde está Trincão. É um jogador com capacidade de desequilíbrio no ataque", contudo, "A sua presença no onze acarreta riscos".


"Defensivamente só contribui de forma posicional, de resto defende com os olhos, não é um jogador de correr para trás para ganhar duelos e que ajude a fechar", explicou, e recordou a sua prestação durante o jogo com o Arsenal, "Perante a qualidade do meio-campo do Arsenal, no meu entender, fazia sentido colocar outro médio, e o Bragança seria uma boa opção, para ajudar naquela luta e dar equilíbrio. O que vimos nesse jogo foi a falta de apoio defensivo do Edwards obrigou constantemente o Morita a deslocar-se para a esquerda no auxílio ao Maxi e o Gonçalo Inácio andou também muitas vezes em dificuldade, deixando também o Diomande sem apoio frente ao Havertz", atirou ainda.

Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos.


Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Conhecido o árbitro para o Moreirense - Sporting
Futebol

Conhecido o árbitro para o Moreirense - Sporting

 

Icon Comentário0
Grupo do Sporting mostra-se frustrado no regresso aos trabalhos
Futebol

Grupo do Sporting mostra-se frustrado no regresso aos trabalhos

 

Icon Comentário0
Raphinha brilha no Mallorca - Barcelona: Ex Sporting bisa em goleada
Futebol

Raphinha brilha no Mallorca - Barcelona: Ex Sporting bisa em goleada

 

Icon Comentário0