Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

KOVACEVIC REVELA PALAVRAS CRUCIAIS EM CHAMADA TELEFÓNICA: GUARDA-REDES DO SPORTING FICOU CONVENCIDO

Futebolista bósnio chegou a Alvalade proveniente do Raków e ficou blindado com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim e Hugo Viana ligaram a Vladan Kovacevic. O guarda-redes bósnio ficou prontamente convencido após falar com o treinador e o diretor desportivo do Sporting, que lhe falaram do projeto verde e branco, deixando o guardião ansioso por assinar contrato com o Clube de Alvalade.


“Gosto da pressão, aprendi a lidar com ela. Mostrei na Liga Europa que consigo jogar a um nível superior. Mal posso esperar por fazê-lo em frente a estes (Sporting) adeptos”, disse, ao ATV, canal do seu país natal, ao qual deu uma grande entrevista, já depois de ter sido oficializado.


O guardião esteve na mira do Benfica, mas acabou por assinar com o Sporting e revelou que foi “a vontade de Deus” e que o “seguiam há um ano”. Fundamentais na contratação foram Rúben Amorim e Hugo Viana, como vem sendo habitual em reforços dos verdes e brancos.


“Amorim é dos melhores treinadores da Europa. Ligou-me e depois fiz videochamada com ele e com o diretor desportivo (Hugo Viana). Disseram-me ‘estamos à tua espera! Prepara-te para jogar a Liga dos Campeões”, terminou o novo guarda-redes dos leões, que ficou blindado contratualmente com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Vladan Kovacevic – avaliado em 7 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.


Confira aqui as primeiras palavras de Vladan Kovacevic com a Listada verde e branca:


Futebol

"TENHO PROPOSTAS E ESTOU A ANALISAR" - DESEJO DOS ADEPTOS DO SPORTING DEIXA ÁGUA NA BOCA

Recentes declarações do jogador sobre o seu futuro despertaram à atenção

Nani, jogador formado no Sporting, admitiu que tem propostas em cima da mesa
Nani, jogador formado no Sporting, admitiu que tem propostas em cima da mesa

  |

Icon Comentário0

Nani, jogador formado no Sporting, encontra-se sem clube. No entanto, poderão surgir novidades em breve, visto que o internacional português, que já foi muitas vezes desejo dos adeptos verdes e brancos, revelou que tem algumas propostas para ponderar para prosseguir a sua carreira, mas ainda não tomou qualquer decisão.


"Já atingi tudo, não tenho mais metas para atingir. O meu auge já foi e foi bonito, eu diverti-me muito e estou muito orgulhoso. Olho para oportunidades que sejam boas e para poder continuar a desfrutar do futebol. É uma paixão difícil de deixar quando se sente ainda força e energia. Sei que eu ainda sou capaz de fazer vibrar os adeptos com momentos dentro do campo. Ainda quero desfrutar do futebol e estou aberto a jogar mais alguns aninhos", começou por dizer, em declarações aos jornalistas.


"Tenho algumas propostas e estou a analisar. Neste momento, estou mais a desfrutar das férias com a família", prosseguiu o internacional português de 37 anos, revelando que tem propostas tanto em Portugal como no estrangeiro para prosseguir a sua carreira. De seguida, analisou a Seleção Nacional.


"Vi com bons olhos a seleção, jogaram muito bem. Acredito que todos os portugueses queriam mais e ficou bem visto que podíamos ter feito mais, mas nós temos um futuro brilhante. É continuar a trabalhar e a sonhar", concluiu 

Na última época desportiva, Nani – avaliado em 275 mil euros – contabilizou, ao serviço Adana Demirspor, 34 jogos disputados. Ao longo dos 1.213 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o extremo finalizou por quatro vezes e assistiu para golo em três ocasiões, tendo rescindido contrato a 13 de maio. No que toca o Sporting, o jogador é bastante acarinhado pelos adeptos verdes e brancos, sendo que até atletas apreciam o craque.



Futebol

13 MILHÕES DE EUROS! SPORTING 'RISCA' TUBARÃO DA LISTA E TEM MENOS UMA PREOCUPAÇÃO

Mercado do Clube de Alvalade tem sido atribulado, com muitos olhos apontados ao plantel de Rúben Amorim

Mercado do Sporting tem sido atribulado, com muitos olhos apontados ao plantel de Rúben Amorim
Mercado do Sporting tem sido atribulado, com muitos olhos apontados ao plantel de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

É oficial! Álvaro Morata é reforço do Milan para a nova temporada. Com a saída de Olivier Giroud, Rafael Leão e companhia estavam no mercado em busca de um ponta de lança e, apesar de terem Viktor Gyokeres, craque do Sporting, muito bem referenciado, acabaram por optar pelo recém Campeão Europeu com a Espanha.


De acordo com informação revelada pelo emblema rossonero, o ex-Atlético de Madrid assinou um contrato válido por quatro temporadas, ficando ligado ao clube italiano até 30 de junho de 2028. Segundo o que foi recentemente noticiado, o Milan terá batido a cláusula do avançado, pagando 13 milhões de euros pela sua contratação.


No entanto embora o histórico transalpino esteja fora da corrida, parece haver mais um pretendente pelo craque do Sporting. Ao que tudo indica, há outro emblema da Premier League interessado no sueco, além do Arsenal. Informação recente revela que o clube parece estar à espera de ‘saldos’ e pretende levar o goleador a um preço reduzido.


Viktor Gyokeres, numa temporada soberba pelo Sporting - que disparou o valor de mercado para 65 milhões de euros - participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Eur1opa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.

Viktor Gyokeres foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

"TEMOS DE MELHORAR ALGUNS ASPETOS…" - ATLETA DO SPORTING DÁ DICA A AMORIM SOBRE SUPERTAÇA COM O PORTO

Partida frente aos dragões será o primeiro jogo oficial da temporada 2024/25

Sporting - Porto disputa-se a 3 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro, e Rúben Amorim já prepara a equipa
Sporting - Porto disputa-se a 3 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro, e Rúben Amorim já prepara a equipa

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic deu algumas das suas primeiras impressões após a estreia ao serviço do Sporting, ainda que num contexto particular. Depois de ter admitido que errou frente ao Union St. Gilloise, o guarda-redes que é reforço de Rúben Amorim para esta temporada já olhou para o jogo com o Porto, na Supertaça.


"Claro, mas ainda temos de melhorar alguns aspetos táticos. Acredito que os próximos dias servirão para isso mesmo. É difícil adivinhar um resultado, sabemos da qualidade do Porto. Diria que é um 50/50. Só estamos focados no que podemos fazer", atirou, sobre o primeiro jogo oficial dos leões em 2024/25, que está agendado para dia 3 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro.


De resto, o mais recente guardião verde e branco abordou ainda a forma como foi recebido pelo plantel verde e branco: "Aceitaram-me muito bem. No meu primeiro dia senti logo que éramos uma família. Não tive qualquer problema e estou a gostar muito de estar aqui", acrescentou.


Vladan Kovacevic avaliado em 6 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Ao que tudo indica, o Sporting desembolsou qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos pela contratação do guardião, que é visto como o sucessor de Antonio Adán em Alvalade. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"SAÍDA SERÁ IMINENTE": SPORTING TEM NOVAS INFORMAÇÕES POR MÉDIO BRASILEIRO
Futebol

"SAÍDA SERÁ IMINENTE": SPORTING TEM NOVAS INFORMAÇÕES POR MÉDIO BRASILEIRO

 

Icon Comentário0
TITULARÍSSIMO DE AMORIM COM PLANO BEM DEFINIDO PARA ATACAR A NOVA ÉPOCA DO SPORTING
Futebol

TITULARÍSSIMO DE AMORIM COM PLANO BEM DEFINIDO PARA ATACAR A NOVA ÉPOCA DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING
Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

 

Icon Comentário0