
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo prepara-se para pagar cláusula de rescisão e desviar alvo do Benfica
31 Jul 2025 | 13:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
12 Mai 2025 | 17:03 |
No último domingo, dia 11 de maio, o Real Madrid saiu derrotado da partida contra o Barcelona por 4-3, com os golos da equipa da casa a serem apontados por Eric García (19’), Lamine Yamal (32’) e Raphinha (34’ e 45’). Já do lado dos visitantes, todos os tentos foram marcados por Kylian Mbappé (5’, 14’ e 70’), com um hattrick que lhe valeu duas marcas históricas pelo clube da capital espanhola, que nem Cristiano Ronaldo conseguiu atingir.
Com o golo que selou o hattrick para Kylian Mbappé, no jogo contra o Barcelona, o avançado francês bateu um recorde pelo Real Madrid, ao marcar 39 tentos certeiros na sua primeira temporada ao serviço dos merengues, ultrapassando grandes nomes na história do clube. Atrás ficaram Iván Zamorano com 37 (1992/93), Cristiano Ronaldo com 33 (2009/10) e Ruud Van Nistelrooy, que também marcou 33 (2006/07).
Este não foi a única marca atingida pelo jogador, visto que com estes três golos, Kylian Mbappé tornou-se no primeiro jogador do Real Madrid a apontar um hattrick no ‘El Clásico’, este século. O único jogador a conseguir este número foi, também, Iván Zamorano em 1995 e desde o virar do milénio, apenas outros dois jogadores conseguiram este feito: Lionel Messi em 2007 e 2014 e Luis Suárez em 2018.
Esta temporada, Kylian Mbappé está com números impressionantes. O francês ultrapassou Robert Lewandowski na corrida pelo prémio de melhor marcador da Liga Espanhola, com 27 golos em 31 jogos. Para todas as competições, são já 39 bolas certeiras e cinco assistências em 53 partidas pelo Real Madrid.
Estes últimos golos pelo Real Madrid ameaçam também Viktor Gyokeres. O sueco continua na ‘pole position’ na corrida à Bota de Ouro do futebol europeu, mas os últimos três golos de Kylian Mbappé colocam o francês na corrida, atrás do avançado do Sporting e de Mohammed Salah do Liverpool.
Equipa orientada pelo antigo treinador do Sporting derrotou equipa da Arábia Saudita, em jogo de preparação que foi disputado em Albufeira
31 Jul 2025 | 18:26 |
O Farense, de Silas, antigo treinador do Sporting, bateu o Al-Ettifaq por 5-1, em jogo de preparação disputado em Albufeira. A equipa da segunda divisão da liga portuguesa não deu hipóteses frente aos rivais do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, na liga saudita.
Ao intervalo a turma de Faro já ganhava por 2-0, com golos de Bruno Almeida (39', de grane penalidade) e Gjorgjev (40'). Na segunda parte, Rui Costa (55'), Rúben Ribeiro (57') e Cuba (77') dilataram a marca para 5-0 e no último minuto Albishi marcou para os sauditas.
O Farense tem mais um jogo de preparação marcado antes do início das competições oficiais da temporada de 2025/26. O adversário serão os tricolores do Estrela da Amadora já no próximo domingo, dia 3 de agosto, a partir das 19 horas, no Estádio de São Luís.
Após o triunfo diante do sétimo classificado da edição 2024/25 da Liga saudita, os leões de Faro registam três vitórias, três empates - um dos quais frente a Rui Borges - e quatro derrotas na pré-temporada. Os algarvios iniciam a Segunda Liga a 11 de agosto, às 18h00, com uma visita ao reduto da Oliveirense.
Silas chegou ao Sporting a meio da temporada 2019/20. Realizou 28 jogos, tendo alcançado 17 vitórias. Saiu em março de 2020, após uma derrota frente ao Famalicão (3-1) e confirmou na conferência de imprensa que não era mais o técnico dos leões. O treinador confirmou ainda, mais rápido do que o próprio Sporting, a chegada de Ruben Amorim para o substituir.
Depois de jogador estrear-se pelos sauditas ao lado do capitão da equipa das quinas, técnico já falou sobre alguns problemas que o atleta enfrentou
31 Jul 2025 | 17:02 |
Jorge Jesus comentou a estreia de João Félix com a camisola do Al Nassr, após o avançado ter alinhado como titular no particular frente ao Toulouse, na Áustria. O internacional português foi substituído aos 59 minutos, sem grande impacto no jogo, que terminou com uma vitória por 2-1 para os sauditas, onde joga Cristiano Ronaldo - que pode pagar cláusula de rescisão de alvo do Benfica.
Jorge Jesus: "João Félix está completamente fora dela"
"Hoje deu para ver o primeiro jogo treino dele, está completamente fora dela. Tem de preparar-se melhor, até porque não tem treinado, é o terceiro treino que faz connosco", começou por referir Jorge Jesus, assumindo que João Félix ainda está fora de forma.
Apesar de tudo, o atual treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr acredita que o craque poderá voltar a recuperar o nível que já mostrou quando era uma das grandes promessas da formação encarnada: "Mas acredito no futebol dele e acredito que vai voltar a ser o que foi no Benfica".
Jorge Jesus: "Não retirámos nenhum atleta ao Benfica"
O técnico tem confiança no jogador: "O João era um jogador que estava no mercado e nós precisávamos de alguém com as caraterísticas dele. Fechámos negócio com o Chelsea, não retirámos nenhum atleta ao Benfica", acrescentou Jorge Jesus, afastando qualquer polémica que envolva o Benfica, falando em Marcos Leonardo.
"O único atleta nessas condições era o Marcos Leonardo, quando foi contratado por 40 milhões de euros. O Al-Nassr ficou com o João Félix, mas podia ter sido outra equipa", concluiu Jorge Jesus, chamando a atenção de que só roubou um jogador ao Benfica quando estava no Al Hilal.
Craque da equipa das quinas quer contar com novo companheiro, que poderá vir a ser um dos grandes contribuidores com assistências
31 Jul 2025 | 16:06 |
Luiz Henrique, avançado canarinho do Zenit, pode custar cerca de 70 milhões aos cofres do Al Nassr. Ao que parece, o emblema de Riade quer continuar a dar prendas a Cristiano Ronaldo - que vai desviar alvo do Benfica - para reforçar o ataque da equipa para a temporada 2025/26 da melhor forma possível.
A informação está a ser avançada pelos jornalistas Jorge Nicola e Liliane Santos, que dão nota de que o emblema da capital saudita pondera atingir os 70 milhões de euros pelo futebolista que foi campeão do Brasileirão pelo Botafogo na época passada. O Al Nassr quer contar com o extremo para dar apoio a Cristiano Ronaldo, que parece poder contar com um ataque forte em 2025/26.
O Al Nassr tem investido forte neste mercado de verão e a chegada de Luiz Henrique seria mais uma confirmação da reestruturação pela qual a equipa está a passar. Recentemente, o emblema de Riade contratou João Félix, que estava apontado e até quase dado como certo nas águias.
Além de João Félix, o conjunto saudita já oficializou mais dois reforços nesta janela de transferências. Abdulmalik Al-Jaber, médio-centro, rendeu 1,80 milhões de euros aos cofres do Zeljeznicar, da Bósnia, e Nader Al-Sharari, defesa-central, assinou a custo zero depois de deixar o Al Shabab.
Na temporada 2024/25, Luiz Henrique representou o Zenit em 14 jogos (11 no campeonato russo e três na Taça da Rússia), acumulando 1 125 minutos em campo. O avançado brasileiro - avaliado em 25 milhões de euros - marcou dois golos e registou duas assistências ao serviço do clube.
Cristiano Ronaldo prepara-se para pagar cláusula de rescisão e desviar alvo do Benfica
31 Jul 2025 | 13:05
Desejo de Rui Borges mandou Cristiano Ronaldo passear e vai ser oficial no Sporting
31 Jul 2025 | 08:43
Al Nassr de Cristiano Ronaldo quer contratar jogador com quem Amorim não ia à bola no Sporting
30 Jul 2025 | 21:15