Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Abr 2024 | 17:57 |
O Servette venceu os Young Boys (3-2) em futebol feminino. A disputa aconteceu no passado sábado, 20 de abril, pelas 14h00, em encontro para a final da Taça Suíça 2023/24. A equipa de Joana Marchão, antiga jogadora do Sporting, levantou, assim, o troféu, pela segunda época consecutiva – e apenas segunda vez na história, tendo, no final, festejado à moda de Gyokeres. Paula Serrano, internacional espanhola, inaugurou o marcador (3’) a favor da equipa que saiu vitoriosa. Passados apenas três minutos, a jovem suíça Naomi Luyet empatou a partida. A jogadora de 18 anos bisou (40’), empatando de novo o jogo, após tento de Therese Simonsson (12’), que conferiu ao Servette a vantagem pela segunda vez nos 90 minutos. Já depois do apito para a segunda metade de jogo, com tudo por decidir (2-2), Rimantė Jonusaitė finalizou o último do encontro (68’), dando o golo da vitória ao Servette, emblema pelo qual alinha Joana Marchão, internacional portuguesa que já passou pelo Sporting e que é atualmente defensora da seleção das quinas. A jogadora não foi opção para o onze inicial, mas saiu do banco de suplentes para auxiliar a equipa na vitória conquistada. Na presente temporada desportiva, Joana Marchão leva já 15 disputas a serviço do Servette, num total de 893 minutos dentro de campo, ao longo dos quais marcou dois golos. A serviço da seleção nacional, a defesa conta, esta temporada, 20 confrontos. Nos 1191 minutos em que representou Portugal nos relvados esta época, a atleta finalizou por quatro vezes e fez ainda uma assistência para golo. Joana Marchão representou o Sporting por seis temporadas consecutivas, de 2016/17 a 2021/22. A serviço do Clube de Alvalade, a futebolista portuguesa disputou 130 partidas. Ao longo dos 10423 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas de leão ao peito, a defesa de 27 anos finalizou por 27 distintas ocasiões. Confira a publicação da página de adeptos do Sporting em que se pode ver Joana Marchão após a vitória, junto da Taça da Suíça, a festejar à moda de Viktor Gyokeres:
Joana Marchão venceu a Taça da Suíça pelo Servette e teve o festejo 🫱🏼🫲🏼💚 pic.twitter.com/md5zZUiAif
— Sporting CP Adeptos (@Sporting_CPAdep) April 21, 2024
Leões tentam conquistar o seu quinto troféu, em mais uma Final Four a disputar-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
06 Jan 2026 | 17:58 |
Ivaylo Iordanov, umas das grande figuras do Sporting durante a década de 90, fez a antevisão à meia-final da Allianz Cup, onde os leões vão defrontar o Vitória de Guimarães, e mostrou confiança para a partida. O antigo avançado búlgaro não hesitou em
“Espero que o jogo corra bem, que o Sporting jogue bom futebol, que ganhe e esteja na final. O Sporting joga sempre para ganhar. Com todo o respeito pelo V. Guimarães, acho que a equipa do Sporting é melhor, mas numa meia-final nunca há favoritos. O Sporting tem muito mais valor, se jogar o futebol a que nos tem habituado - tirando o último jogo, que empatou -, penso que vai ganhar”, disse ao jornal Record.
Contudo, o atual adjunto da seleção da Bulgária, não arriscou em lançar um resultado: “Não gosto de apostar porque nunca acerto! Para mim, basta uma vitória do Sporting, independentemente do resultado. 1-0 ou 5-0, para mim, o mais importante é que o Sporting ganhe e passe à final”, concluiu.
O Sporting entra hoje em campo e quer avançar para a grande decisão (Veja AQUI o onze provável), sendo que em caso de passagem para a final da Taça da Liga, os leões defrontam Benfica ou Braga, que jogam amanhã, dia 7 de janeiro. A final decorre no sábado, dia 10, às 20h, em Leiria.
O Clube de Alvalade, orientado por Rui Borges, já venceu a competição por quatro vezes, em 2017/2018, 2018/2019, 2020/2021 e 2021/2022, sendo que os últimos dois triunfos foram frente a Braga e Benfica, respetivamente, e procuram voltar a erguer o troféu.
Treinador português não resistiu aos maus resultados em Inglaterra e terá de decidir um novo rumo a dar na sua carreira de técnico
06 Jan 2026 | 16:26 |
Dias Ferreira, antigo dirigente do Sporting, não quer o regresso de Ruben Amorim ao Clube de Alvalade. O ex candidato à presidência dos leões recusa uma reconciliação com o técnico luso, que recentemente foi despedido do comando técnico do Manchester United.
Dias Ferreira: "Cada um faz a cama que se quer deitar. É uma pessoa que não me diz muito"
"Cada um faz a cama que se quer deitar. É uma pessoa que não me diz muito. Quis ir embora do Sporting a meio da temporada, quando tinha dito que iria até ao fim. Pessoas que não têm palavra não servem, não têm uma segunda oportunidade. Se tivesse saído de uma forma normal, seria o primeiro a dizer que nem era preciso uma indemnização", começou por dizer, em entrevista ao 'Notícias ao Minuto'.
Dias Ferreira: "Teve teve mais olhos do que que barriga"
O advogado lembra a saída surpreendente do português no final de outubro de 2024: "Teve teve mais olhos do que que barriga. Ficou ansioso quando apareceu o Manchester United. Bastava esperar mais quatro ou cinco meses e, talvez, a história seria bem diferente do que foi", referiu.
Sobre o futuro do técnico, Dias Ferreira diz não se importar que Ruben Amorim terminasse como treinador do rival Benfica. "O Sporting tem treinador, que é o Rui Borges, que está a fazer o seu caminho. O Ruben é um homem livre para fazer o que quiser", terminou.
No Sporting, como treinador, venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e uma Supertaça, entre 2019/2020 e 2024/2025. A sua passagem pelos “red devils” não foi a mais agradável, com apenas 24 vitórias em 63 jogos oficiais (38% de taxa de triunfos) e nenhum título conquistado.
Guarda-redes titular dos verdes e brancos tem sido o protagonistas de alguns recentes rumores da presente janela do mercado de transferências
06 Jan 2026 | 15:17 |
O Besiktas está a ponderar fazer uma proposta de empréstimo por Rui Silva. Depois dos rumores do interesse do emblema turco na contratação do guarda-redes do Sporting, há novidades sobre as intenções para este mercado de transferências.
De acordo com as informações avançadas por Ekrem Konur - jornalista turco especialista em notícias relacionados com o defeso -, afirma que o Besiktas pretende que esta cedência tenha uma cláusula de opção de compra de 7 milhões de euros.
Vale lembrar que a equipa orientada por Sergen Yalçin apenas equaciona o nome do guardião predileto de Rui Borges caso falhe a contratação de Filip Jörgensen, jogador do Chelsea. No entanto, são cada vez mais as informações relacionadas com o campeão nacional dos leões.
No que ao Sporting diz respeito, a estrutura leonina e o comando técnico não pretendem permitir, de todo, a saída de Rui Silva. A chegada do guardião português à turma verde e branca, no último mercado de inverno, foi vista como fulcral para a conquista do bicampeonato e da dobradinha na época passada, tornando-se um dos pesos pesados dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma 21 partidas e é um titular indiscutível para Rui Borges. O internacional português de 31 anos de idade disputou um total de 1.890 minutos, nos quais encaixou 16 golos.
Rui Silva no aquecimento: