Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LATERAL QUE PASSOU PELO SPORTING FEZ HISTÓRIA PELO SEU EMBLEMA E FESTEJOU DE MODO CURIOSO

Momento aconteceu no passado sábado aquando de vitória em prova nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Abr 2024 | 18:57 |

Icon Comentário0

O Servette venceu os Young Boys (3-2) em futebol feminino. A disputa aconteceu no passado sábado, 20 de abril, pelas 14h00, em encontro para a final da Taça Suíça 2023/24. A equipa de Joana Marchão, antiga jogadora do Sporting, levantou, assim, o troféu, pela segunda época consecutiva – e apenas segunda vez na história, tendo, no final, festejado à moda de Gyokeres. Paula Serrano, internacional espanhola, inaugurou o marcador (3’) a favor da equipa que saiu vitoriosa. Passados apenas três minutos, a jovem suíça Naomi Luyet empatou a partida. A jogadora de 18 anos bisou (40’), empatando de novo o jogo, após tento de Therese Simonsson (12’), que conferiu ao Servette a vantagem pela segunda vez nos 90 minutos. Já depois do apito para a segunda metade de jogo, com tudo por decidir (2-2), Rimantė Jonusaitė finalizou o último do encontro (68’), dando o golo da vitória ao Servette, emblema pelo qual alinha Joana Marchão, internacional portuguesa que já passou pelo Sporting e que é atualmente defensora da seleção das quinas. A jogadora não foi opção para o onze inicial, mas saiu do banco de suplentes para auxiliar a equipa na vitória conquistada. Na presente temporada desportiva, Joana Marchão leva já 15 disputas a serviço do Servette, num total de 893 minutos dentro de campo, ao longo dos quais marcou dois golos. A serviço da seleção nacional, a defesa conta, esta temporada, 20 confrontos. Nos 1191 minutos em que representou Portugal nos relvados esta época, a atleta finalizou por quatro vezes e fez ainda uma assistência para golo. Joana Marchão representou o Sporting por seis temporadas consecutivas, de 2016/17 a 2021/22. A serviço do Clube de Alvalade, a futebolista portuguesa disputou 130 partidas. Ao longo dos 10423 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas de leão ao peito, a defesa de 27 anos finalizou por 27 distintas ocasiões. Confira a publicação da página de adeptos do Sporting em que se pode ver Joana Marchão após a vitória, junto da Taça da Suíça, a festejar à moda de Viktor Gyokeres:  



Futebol

Avançado em risco de sair do Sporting a custo zero chamado por Rui Borges ao treino

Treinador do Clube de Alvalade não contou com 17 jogadores da equipa principal, que se encontram ao serviço dos respetivos países

Sporting regressou esta quinta-feira aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo; Rui Borges chamou vários jovens, entre os quais Mauro Couto
Sporting regressou esta quinta-feira aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo; Rui Borges chamou vários jovens, entre os quais Mauro Couto

24 Set 2026 | 17:26 |

Icon Comentário0

O Sporting regressou esta quinta-feira aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, numa sessão marcada pelas muitas ausências provocadas pela pausa para os compromissos das seleções. Rui Borges não contou com 17 jogadores da equipa principal, que se encontram ao serviço dos respetivos países.


O treinador leonino teve à disposição os guarda-redes Kaique, Diego Callai e Francisco Silva, o defesa Eduardo Quaresma, os médios Sergi Altimira, João Simões e Pedro Lima e ainda o extremo Luís Guilherme. Perante este cenário, Rui Borges chamou cinco jogadores da equipa B para completar o grupo de trabalho.


Entre os 'reforços' da sessão estiveram os defesas Lucas Taibo e Rodrigo Dias, o médio Samuel Justo e os criativos Paulo Cardoso e Mauro Couto. O avançado de 20 anos foi, assim, uma das novidades, numa altura em que o mesmo acaba contrato no final da época e esteve perto de sair na última janela.


No boletim clínico, não há alterações de relevo. Ibrahima Ba continua a recuperar da recaída de uma lesão no joelho direito, embora já esteja na fase final do processo de recuperação. Moncef Zekri permanece igualmente entregue ao departamento médico, neste caso devido a um problema muscular, enquanto Nuno Santos continua afastado dos relvados, depois de ter ficado de fora desde a temporada passada.

O Sporting volta a treinar na sexta-feira, novamente durante a manhã e na Academia Cristiano Ronaldo. Rui Borges terá mais uma oportunidade para trabalhar com um grupo condicionado pela paragem internacional, enquanto aguarda pelo regresso dos jogadores chamados às respetivas seleções.



Futebol

Villas Boas goza com Varandas por causa da saída de Pote do Sporting

Presidente do Porto aproveita o primeiro lugar no campeonato nacional para disparar em todas as direções, incluindo ao Clube de Alvalade

André Villas-Boas lança provocação a Frederico Varandas sobre o empréstimo do Sporting de Pote à Fiorentina
André Villas-Boas lança provocação a Frederico Varandas sobre o empréstimo do Sporting de Pote à Fiorentina

24 Set 2026 | 16:45 |

Icon Comentário0

André Villas-Boas, presidente do Porto, abordou o reconhecimento internacional à qualidade dos jogadores do emblema azul e branco e deixou o que parece ser uma pequena referência provocatória à transferência de Pote, do Sporting para a Fiorentina, tendo em conta os valores dos jogadores muitas vezes falados.


A. V. Boas: "O Porto dispõe hoje do plantel mais valioso da sua história"


"O Porto dispõe hoje do plantel mais valioso da sua história, do jogador mais valioso do campeonato e de uma combinação de juventude, experiência internacional e formação da casa que nos dá motivos para acreditar. Preservar o núcleo competitivo da equipa campeã, reforçá-lo e continuar a valorizar os seus jogadores é parte do trabalho de construção de um clube mais forte e sustentável", começa por dizer, em mais uma edição da Revista Dragões.


De seguida, partiu para o ataque. "Curiosamente, aquilo que merece reconhecimento fora de portas provoca cegueira e coceira entre os especialistas do "Manto Marrom". Passaram o verão a fazer contas às nossas dificuldades financeiras e agora parecem particularmente incomodados por nos verem conservar talento e somar vitórias. Há avaliações que sobem com a camisola certa e desvalorizam o vizinho por obrigação editorial. Entre os potes dos sorteios e os preços que se atribuem ao talento, fica a pergunta: quanto vale um Pote? A resposta não pode depender da cor do cachecol de quem segura a calculadora", disparou.

André Villas-Boas referia-se a uma ideia partilhada publicamente por Frederico Varandas em fevereiro de 2025. "O mercado de janeiro é extremamente difícil, extremamente caro, o Manchester City pagou 60 milhões de euros pelo Nico González, quanto custaria um Pedro Gonçalves?", questionou, na altura.


Um ano e meio depois, o Clube emprestou Pote à Fiorentina, num negócio de 2,5 milhões de euros fixos, podendo receber mais 22,5 milhões caso a equipa italiana se veja obrigada a comprar a totalidade do passe do jogador. Para isso é preciso que o internacional português dispute 50% dos jogos, alinhando mais de 45 minutos.


Futebol

Treinador apontado ao Sporting apanha multa de 35 mil euros por chegar atrasado

Técnico continua ligado ao atual clube, mas é visto como uma das possibilidades para o comando técnico dos leões, em caso de saída de Rui Borges

Leonardo Jardim, apontado como uma das opções para o banco do Sporting em caso de saída de Rui Borges, foi sancionado pela CONMEBOL
Leonardo Jardim, apontado como uma das opções para o banco do Sporting em caso de saída de Rui Borges, foi sancionado pela CONMEBOL

24 Set 2026 | 16:13 |

Icon Comentário0

Leonardo Jardim, apontado como uma das opções para o banco do Sporting, foi sancionado pela CONMEBOL na sequência de um atraso no recomeço do encontro entre Flamengo e Independiente del Valle, disputado a 10 de setembro, em Quito, para a Libertadores. A equipa brasileira venceu a partida (2-0), mas o incidente acabou por trazer consequências para o treinador português.


A decisão determina uma multa de 40 mil dólares, cerca de 35 mil euros, para Leonardo Jardim. O Flamengo também foi castigado pelo mesmo episódio, tendo de pagar 60 mil dólares, aproximadamente 53 mil euros. Os montantes serão descontados das verbas que o clube brasileiro tem a receber através de direitos de transmissão e patrocínios.


A sanção aplicada resulta do regulamento disciplinar da Libertadores, que prevê multas para técnicos e clubes quando existem atrasos no reatamento dos encontros, sobretudo nas fases a eliminar. Nos quartos de final, a regulamentação estabelece uma penalização mínima de 15 mil dólares para o treinador e de 20 mil para o clube por cada minuto de atraso.


Além desta multa, o Flamengo recebeu uma advertência pelo incumprimento dos procedimentos relativos às flash interviews e à zona mista. O clube justificou o sucedido com a distância e as escadas existentes entre os balneários e a zona destinada às entrevistas, que dificultaram a passagem dos jogadores. O protocolo obriga todos os futebolistas a atravessarem a zona mista, mesmo quando não prestam declarações.

O treinador português continua ligado ao Flamengo, mas é apontado como uma das possibilidades para o comando técnico dos leões, caso o clube venha a procurar uma alternativa para Rui Borges. A decisão da CONMEBOL ainda pode ser contestada através de recurso.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Neto admite que reza a todos os santinhos para que Abel rume ao Sporting: "Eu pago a viagem"
Futebol

Neto admite que reza a todos os santinhos para que Abel rume ao Sporting: "Eu pago a viagem"

24 Set 2026 | 15:51

Icon Comentário0
Varandas acusado de imitar Luís Filipe Vieira
Futebol

Varandas acusado de imitar Luís Filipe Vieira

24 Set 2026 | 12:01

Icon Comentário0
Estrangeiros passam-se com reforço do Sporting: "Pode ser um jogador-chave"
Futebol

Estrangeiros passam-se com reforço do Sporting: "Pode ser um jogador-chave"

24 Set 2026 | 13:21

Icon Comentário0