EX SPORTING QUER FAZER HISTÓRIA JÁ NA PRÓXIMA PARTIDA: "ESTA EQUIPA MERECE E VAI TRABALHAR POR ISSO"
Antiga atleta dos leões mostrou-se confiante na conquista de mais um triunfo
Redação Leonino
Texto
25 de Outubro 2023, 12:27
estadio josé alvalade - portugal - seleção nacional - sporting

A defensora da seleção das quinas, Joana Marchão, que já atuou pelo Sporting, mostrou-se determinada em celebrar dois feitos em simultâneo: atingir a 40.ª internacionalização e contribuir para uma vitória de Portugal sobre a Áustria, o que marcaria o primeiro triunfo como visitante na Liga das Nações feminina.

“Representar Portugal é sempre especial, são vários anos nesta casa. Claro que ficaria muito feliz pela vitória, não só por fazer esse número de jogos, mas também porque esta equipa merece e vai trabalhar para isso”, afirmou a jogadora, durante uma conferência de imprensa realizada no auditório n.º 1 da Cidade do Futebol- sabe mais AQUI.

Joana Marchão antecipa que Portugal terá pela frente uma Áustria “em pleno vigor”, oferecendo a máxima resistência à equipa nacional, que ambiciona assegurar a segunda vitória consecutiva no Grupo B, após ter triunfado sobre a Noruega por três bolas a duas em setembro, em Barcelos.

“Estamos à espera da melhor Áustria possível, para também estarmos ao nosso máximo, e acreditamos que vem na sua máxima força, que é um jogo importante, tanto para nós como para elas, portanto, não acho que vão ficar à nossa espera. Acho que vão jogar connosco de olhos nos olhos” enfatizou a lateral esquerda.

A internacional portuguesa, por fim, enalteceu a concorrência que enfrenta na disputa por um posto nas alas defensivas da seleção lusa: “Creio que todas estamos no auge das nossas capacidades e, estando todas neste patamar, só contribuímos para o fortalecimento da nossa seleção. É um sinal encorajador quando o treinador enfrenta dificuldades para escolher a equipa titular. Por isso, esta competição saudável é benéfica para todos,” concluiu.

Envergando a camisola verde e branca, Joana Marchão, que já passou pelo Parma de Itália (mais detalhes AQUI), e que agora atua pelo Servette da Suiça, participou em 140 encontros, onde registou 27 tentos e quatro assistências, tendo conquistado todos os troféus disponíveis no panorama do futebol feminino do Clube de Alvalade.

  Comentários