
Futebol
Oficial! Futebolista que esteve meia década no Sporting é despachado para França pelo Benfica
31 Ago 2025 | 13:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Fev 2024 | 10:41 |
A seleção nacional de futebol feminino arrasou, na passada terça-feira, dia 28 de fevereiro, a congénere da Coreia do Sul com uma vitória por 5-1, num jogo de preparação realizado no Estádio António Coimbra da Mota. Joana Marchão, antiga jogadora do Sporting, foi figura de destaque depois de ter marcado pelo segundo jogo consecutivo. Desta feita, não esqueceu Viktor Gyokeres. As jogadoras portuguesas quebraram a resistência sul-coreana aos 18 minutos, quando Joana Marchão abriu o marcador com o 1-0, com um tento de longa distância que acabou nas malhas da baliza adversária e que teve direito a um festejo à Viktor Gyokeres. A antiga jogadora da equipa principal feminina do Sporting, depois de marcar e desbloquear o resultado, não se esqueceu do craque goleador sueco e festejou com a sua máscara- um festejo que foi já adotado por diversos jogadores de diversas modalidades e clubes. Até ao intervalo, as Navegadoras ampliaram a vantagem com mais três golos, marcados por Telma Encarnação (18'), Andreia Faria (45') e Jéssica Silva (45+2'). Portugal consolidou a goleada com outro golo de Jéssica Silva, aos 52 minutos. A Coreia do Sul conseguiu apenas reduzir a desvantagem a dez minutos do final, graças a um golo de Hwa-Yeon Son. Além de Joana Marchão, constaram ainda em campo Fátima Pinto titular, e Joana Martins que entrou na segunda metade da partida já nos minutos finais, ambas jogadoras do atual plantel do Sporting. Inês Pereira, ex guarda-redes leonina e Andreia Jacinto, também ex leoa, foram titulares. Relembre-se que a seleção portuguesa realizou um estágio na Cidade do Futebol, em Oeiras, que incluiu dois jogos. No primeiro, derrotaram a República Checa por 3-1, e nesta terça-feira golearam a Coreia do Sul por 5-1. Estes encontros fazem parte da preparação para a fase de qualificação do Europeu de 2025. Confira aqui o festejo de Joana Marchão:
Joana Marchão, ex-Sporting CP, marcou hoje pela Seleção feminina e festejou com 🫱🏼🫲🏼
Gyökeres influence is crazy. PS: Bem que podia voltar… pic.twitter.com/4RL0SdWV0n — Sporting CP Adeptos (@Sporting_CPAdep) February 27, 2024
Clube da capital inglesa viu jogador sofrer lesão grave e quer contratar pupilo de Rui Borges; Futebolista pode rumar a Londres nas próximas horas
31 Ago 2025 | 15:35 |
O Chelsea é o mais recente interessado na contratação de Conrad Harder. O clube londrino está a ponderar garantir mais um avançado neste mercado de transferências, face à lesão de Liam Delap e pode avançar para a contração do pupilo de Rui Borges.
Depois de um despique inicial entre Rennes e Milan, foi o Leipzig a ganhar a dianteira para contratar Conrad Harder, e a ultrapassar os franceses e italianos para garantir os serviços do jovem de 20 anos do Sporting. Quando tudo parecia praticamente confirmado, surge um novo interveniente na novela de verão.
O Chelsea viveu, no último sábado, uma situação desconfortável. Os londrinos enviaram Nicolas Jackson para Munique, onde iria realizar exames médicos e assinar pela Bayern. No entanto, o ponta-de-lança dos blues, Liam Delap, lesionou-se na partida deste fim de semana, o que deixou a equipa do ex Sporting Dário Essugo com opções limitadas na frente de ataque.
O Chelsea bloqueou o negócio de Nicolas Jackson, mas a vontade do jogador era deixar o clube, pelo que os responsáveis dos blues estão a fazer um esforço para resolver a situação. É nesse sentido que surge o nome de Conrad Harder, que consta na lista de possíveis reforços do Chelsea.
Sendo assim, para desbloquear Nicolas Jackson, o Chelsea pensa em Conrad Harder. No entanto, com a janela de transferências prestes a fechar, o jornal Record avança que o destino mais provável para o avançado dinamarquês, que ainda pertence ao Sporting, seja mesmo o Leipzig, da Bundesliga.
Jogador foi lançado por Ruben Amorim no início da última temporada e ganhou rapidamente o estatuto de titular, ao contrário do que tem acontecido esta época
31 Ago 2025 | 15:27 |
A não titularidade de Geovany Quenda neste início de temporada tem deixado os responsáveis do Chelsea preocupados, sabe o Leonino. O emblema inglês manifestou o seu descontentamento junto da Direção do Sporting pela gestão feita em torno do jovem emprestado pelo clube inglês.
Geovany Quenda foi lançado por Ruben Amorim no início da última temporada, e ganhou rapidamente o estatuto de titular no Clube de Alvalade. A grande primeira metade da temporada em 2024/25 valeu ao jovem extremo o interesse do Chelsea, que decidiu gastar mais de 50 milhões no concurso do jogador formado no Sporting.
Apesar de terem contratado Geovany Quenda, o Chelsea preferiu deixar o extremo em Alvalade por mais um ano, até ao final da época 2025/26. O objetivo seria que o jovem, de apenas 18 anos, pudesse continuar a desenvolver-se e a somar minutos no Sporting, num ambiente competitivo, mas sem a exigência da Premier League.
No entanto, a chegada de Rui Borges ao comando técnico do Sporting alterou os planos ao Chelsea. Desde cedo que foi notória a menor confiança do treinador português em Geovany Quenda, quando comparado com Ruben Amorim. O extremo verde e branco foi perdendo espaço no onze, e a chegada da época 2025/26 veio piorar a situação, uma vez que o extremo português parece ter perdido, definitivamente, o lugar de titular para Geny Catamo.
Esta alteração na planificação do Sporting, operada por Rui Borges, não estará a deixar os responsáveis do Chelsea nada contentes, uma vez que os blues têm receio que a redução de minutos seja um fator que vá atrasar o desenvolvimento de Geovany Quenda, e que o jogador chegue à Premier League, no início da próxima temporada, ainda sem estar pronto para a liga que é, para muitos, a mais competitiva do mundo.
Equipa francesa celebrou em grande o 600.º jogo fora de casa neste século, ao golear o Lorient, com um português em destaque no encontro
31 Ago 2025 | 14:22 |
O Lille celebrou em grande o 600.º jogo fora de casa neste século, ao golear o Lorient por 7-1, resultado construído após o intervalo, com o português Félix Correia em plano de evidência. O extremo que foi apontado ao Sporting fez um bis de assistências na partida.
O antigo jogador do Clube de Alvalade fez os passes para os primeiros dois golos da partida, apontados por Romain Perraud (46') e Mathias Fernandez-Pardo (53'). O Lorient ainda reduziu, por Tosin (64'), na sequência de um penálti desperdiçado por Sambou Soumano.
O Lille chegou à goleada no derradeiro quarto de hora com os golos de Fernandez-Pardo (77'), Igamane (80' e 90+3'), Haraldsson (87') e Sahraoui (90+5'). Com este triunfo, o Lille sobe provisoriamente ao primeiro lugar da Ligue 1, somando sete pontos. O Lorient, por sua vez, soma a segunda derrota e ocupa o 13.º posto.
Neste mercado de verão, o Gil Vicente anunciou a saída do extremo de 24 anos para o quinto classificado da última edição da Ligue 1. O futebolista tem estado em grande forma na Ligue 1 e rendeu cerca de 7 milhões de euros ao clube da cidade de Barcelos.
O atleta cumpriu as melhores temporadas da carreira ao serviço do emblema minhoto, depois de ter representado o Sporting (camadas jovens), a Juventus (equipa A e sub-23), AZ Alkmaar B, Parma e Marítimo. Em 2025/26, já soma três assistências em três partidas.
Oficial! Futebolista que esteve meia década no Sporting é despachado para França pelo Benfica
31 Ago 2025 | 13:40