Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LENDA BRASILEIRA, PRIMO DE EDUARDO QUARESMA, SURGE COM A CAMISOLA DO SPORTING: "CLUBE DE CORAÇÃO DO MEU PAI..."

Antigo jogador canarinho fez homenagem ao progenitor, conhecido adepto do Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Fev 2024 | 17:08 |

Icon Comentário0

Na véspera do jogo da Liga Europa, que vai ter frente a frente o Sporting e o Young Boys no Estádio José Alvalade, Zico surgiu nas redes sociais com uma camisola dos leões, numa homenagem ao seu pai - que era um grande adepto leonino. A Listada verde e branca, segurada pela lenda do futebol brasileiro, exibe a inscrição "Seu Antunes" e com o número 'um' estampado, mostrando assim a ligação especial que Zico tem com o Clube de Alvalade, apesar de se ter destacado ao serviço do Flamengo. O antigo jogador brasileiro é primo de Eduardo Quaresma, jovem central da turma de Rúben Amorim, e o pai era Sportinguista de coração. Em 2020, Zico, que conta já com os seus 70 anos de idade feitos, disse numa entrevista: "Não tenho pena de não ter representado nenhum grande clube na Europa. Apenas fica a mágoa de nunca ter dito a oportunidade de representar o Clube do coração do meu pai, o Sporting. Queria ter dado essa alegria ao senhor Antunes", começa por afirmar, prosseguindo: "Nunca me encantou essa coisa de Real Madrid, Barcelona ou equipas de Inglaterra. O que eu gostaria era de um dia representar o Sporting, como jogador já não vou a tempo, mas como treinador gostava. E já estive quase a conseguir, quando estava na lista de Pedro Baltazar nas eleições de 2011.", concluiu Zico. Recorde-se que o Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, na receção ao Young Boys. O jogo diz respeito à segunda mão do playoff da Liga Europa. O encontro diante da turma helvética está marcado para as 20h00, em Alvalade. De relembrar também que os leões venceram o primeiro encontro da eliminatória por 3-1, na Suíça. Confira aqui a imagem do antigo jogador com a Listada verde e branca:



Futebol

Ricardo Quaresma defende figura nuclear do Sporting das críticas: "Futebol é ingrato"

Antigo jogador elogiou prestação do Clube de Alvalade e espera que leões cheguem o mais longe possível na Liga dos Campeões

Ricardo Quaresma, antigo jogador do Sporting, abordou a atualidade no Clube de Alvalade e saiu em defesa de Rui Borges
Ricardo Quaresma, antigo jogador do Sporting, abordou a atualidade no Clube de Alvalade e saiu em defesa de Rui Borges

21 Mar 2026 | 11:06 |

Icon Comentário0

Ricardo Quaresma, antigo jogador do Sporting, abordou a atualidade no Clube de Alvalade e saiu em defesa de Rui Borges, numa altura em que o treinador vinha sendo alvo de muitas críticas. O antigo jogador elogiou a prestação do Clube de Alvalade e espera que os leões cheguem o mais longe possível na Liga dos Campeões.


R. Quaresma: "O futebol às vezes é muito ingrato. Ainda agora vimos o treinador do Sporting a responder algumas coisas. E eu acho que com razão"


“Tens de estar preparado para isso. Se não estiveres, não entras no mundo do futebol. Há coisas que as pessoas tinham que respeitar mais. O futebol às vezes é muito ingrato. Ainda agora vimos o treinador do Sporting a responder algumas coisas. E eu acho que com razão porque há coisas que as pessoas tinham que respeitar mais", disse o ex internacional português ao jornal 'Record' no evento “Celebração das 11 Nações”.


Ricardo Quaresma destacou também a resposta dada pela equipa dentro de campo, elogiando a atitude do grupo leonino: “Fantástico. O que é que eu posso dizer? Uma atitude fantástica de todos os jogadores”, disse, mostrando-se satisfeito com o percurso europeu e com a capacidade de reação demonstrada pelo Sporting em momentos decisivos.

R. Quaresma: "Desejo a maior sorte do mundo ao Sporting"


Apesar do passado com o clube, o ex-jogador fez questão de reforçar o respeito e o carinho que mantém pelos leões: “Como português fico contente por ver o Sporting a chegar longe numa Champions League. Fico feliz pelo Sporting porque tenho uma história com o Clube. Apesar de muitos gostarem de criticar coisas que não sabem o que se passou ou não se passou, o Sporting é um Clube que eu respeito, gosto e a quem desejo a maior sorte do mundo. Agora vão apanhar o Arsenal. É uma equipa totalmente diferente, mas futebol é futebol e tudo pode acontecer. Mas repito, como português, desejo a maior sorte do mundo ao Sporting".

Pela equipa principal do Sporting, Ricardo Quaresma jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Pelos verdes e brancos, venceu um Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).


Futebol

Man United e City colocam titular do Sporting na lista de alvos; Leões aceitam negócio por 50M

Apesar de estar vinculado ao Clube até 2028, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, existe abertura para uma eventual transferência

Morten Hjulmand surge como uma das peças mais cobiçadas do Sporting; Man United, Man City e Tottenham têm o médio bem referenciado
Morten Hjulmand surge como uma das peças mais cobiçadas do Sporting; Man United, Man City e Tottenham têm o médio bem referenciado

21 Mar 2026 | 10:41 |

Icon Comentário0

O mercado de transferências de verão ainda não abriu, mas no Sporting já se antevê um período agitado, especialmente no meio-campo. Morten Hjulmand surge como uma das peças mais cobiçadas do plantel e poderá estar no centro das movimentações dos leões.


O internacional dinamarquês continua a somar interessados de peso, sobretudo em Inglaterra. Manchester United, Manchester City e Tottenham têm o médio bem referenciado, acompanhando de perto a sua evolução e desempenho em Alvalade.


Apesar de estar vinculado ao Sporting até 2028, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, existe abertura para uma eventual transferência. A SAD liderada por Frederico Varandas terá um entendimento com o jogador para facilitar a saída e aceitam negócio, caso surjam ofertas a rondar os 50 milhões de euros, segundo o jornal 'A Bola'.


Por outro lado, a Juventus, que no passado demonstrou interesse no médio - que vai falhar a primeira mão com o Arsenal -, já não deverá avançar para a sua contratação. O clube italiano optou por recuar devido a prioridades no plantel e também para evitar possíveis conflitos internos, nomeadamente com Manuel Locatelli.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.392 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez cinco assistências.



Futebol

Chelsea, At. Madrid, Milan e Tottenham fazem fila para comprar craque do Sporting

Apesar da crescente cobiça europeia, emblema verde e branco não tem jogador como prioridade de venda e pretende segurá-lo

Maxi Araújo tem despertado a atenção de vários clubes europeus; Chelsea, Tottenham, Milan e Atlético de Madrid na corrida pelo ala do Sporting
Maxi Araújo tem despertado a atenção de vários clubes europeus; Chelsea, Tottenham, Milan e Atlético de Madrid na corrida pelo ala do Sporting

21 Mar 2026 | 10:01 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo tem despertado a atenção de vários clubes europeus. O ala de 26 anos começa a ser um dos nomes mais cobiçados para o próximo mercado. Depois de já ter sido associado ao Nápoles e à Atalanta, o interesse intensificou-se recentemente.


No último jogo europeu em Alvalade frente ao Bodo/Glimt (5-0), estiveram presentes observadores de clubes como Chelsea, Tottenham, Milan e Atlético de Madrid, que ficaram rendidos ao rendimento do uruguaio, que marcou um dos golos na reviravolta leonina.


Apesar da crescente cobiça, o Sporting não tem o jogador como prioridade de venda e pretende segurá-lo. Ainda assim, tudo dependerá das propostas que possam surgir. Paralelamente, a SAD leonina está a trabalhar na renovação do contrato, segundo o jornal 'Record', que atualmente é válido até 2029.


Para já, o atleta fica de fora do próximo jogo do campeonato devido a suspensão por acumulação de cartões amarelos. A pausa permitirá ao jogador focar-se na seleção do Uruguai, onde tem compromissos agendados frente à Inglaterra e à Argélia.

Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 35 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na UEFA Champions League, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.787 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Surpresa! Futebolista do Sporting anuncia que vai terminar carreira no final da época
Futebol

Surpresa! Futebolista do Sporting anuncia que vai terminar carreira no final da época

21 Mar 2026 | 09:46

Icon Comentário0
Hidemasa Morita está perto de deixar o Sporting e pode já ter destino
Futebol

Hidemasa Morita está perto de deixar o Sporting e pode já ter destino

20 Mar 2026 | 17:48

Icon Comentário0
Sporting faz pedido à Liga, mas Porto e Benfica metem travão dos grandes
Futebol

Sporting faz pedido à Liga, mas Porto e Benfica metem travão dos grandes

20 Mar 2026 | 17:25

Icon Comentário0