ASSIM NÃO! RÚBEN AMORIM RECEBE MÁ NOTÍCIA NAS VÉSPERAS DE MAIS UM EMBATE DE EXTREMA IMPORTÂNCIA DO SPORTING
Treinador do Clube de Alvalade não pôde contar com peça fundamental do plantel no treino de preparação para duelo europeu
Redação Leonino
Texto
21 de Fevereiro 2024, 12:05
Rúben Amorim, Sporting, Moreirense

Paulinho, avançado do Sporting, foi uma das baixas de peso na sessão de trabalhos da manhã desta quarta-feira, 21 de fevereiro, na Academia Cristiano Ronaldo, de preparação para o embate da segunda mão do play-off da Liga Europa. O ponta-de-lança está assim, novamente, em dúvida para o duelo frente aos suíços.

O camisola 20 do Clube de Alvalade, recorde-se, tem desfalcado as últimas partidas dos verdes e brancos por conta de uma tendinite no pé direito e foi baixa na deslocação ao reduto do Young Boys bem como na partida frente ao Moreirense, relativa à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic (2-0).

Em sentido contrário, Rúben Amorim contou com 24 futebolistas à disposição nas vésperas do embate europeu. Rafael Nel, ponta-de-lança de 18 anos, foi um dos destaques na sessão matinal e deverá constar na convocatória, depois de se ter estreado na turma principal, na passada quinta-feira, 15 de fevereiro.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, na receção ao Young Boys. O jogo diz respeito à segunda mão do playoff da Liga Europa. O encontro diante da turma helvética está marcado para as 20h00, em Alvalade. De recordar que os leões venceram o primeiro encontro da eliminatória por 3-1, na Suíça.

Recorde-se que na época transata, os leões alcançaram os quartos-de-final da Liga Europa, depois de terem deixado pelo caminho o já mencionado Midtylland, bem como o Arsenal, numa eliminatória que foi resolvida através de grandes penalidades. Os verdes e brancos caíram na prova diante dos italianos da Juventus.

Esta temporada, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva 30 encontros (1.603 minutos): 19 na Liga Portugal Betclic (784), cinco na Liga Europa (347), três na Taça de Portugal (270) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 13 golos e fez três assistências.

  Comentários