Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Lenda do Manchester United quer revolução e pede 'limpeza' de Ruben Amorim

Treinador português, ex Sporting, tem sido confrontado com várias críticas nos últimos dias, e a última veio de uma referência do clube

Paul Scholes dá conselhos a Ruben Amorim no Manchester United
Paul Scholes dá conselhos a Ruben Amorim no Manchester United

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim não tem tido vida fácil desde que se juntou ao Manchester United, a 11 de novembro, depois de deixar o Sporting - tendo até partido uma televisão depois do último jogo. Muitas lesões no plantel, e resultados bastante escassos têm sido os destaques da estadia em Inglaterra até agora. Paul Scholes, lenda viva dos Red Devils, pensa ter a solução para os problemas do treinador português.


O antigo internacional inglês propõe uma razia autêntica ao plantel de Old Traffod, e oferece até oito nomes a Ruben Amorim, que, segundo o britânico, o técnico português pode dispensar - seja pelas lesões sucessivas, ou pela falta de capacidade desportiva.


Os oito dispensados de Scholes são, então: Matthijs de Ligt, Lisandro Martínez, Luke Shaw, Mason Mount, Antony, Joshua Zirkzee, Casemiro e Marcus Rashford. São estes os atletas que o antigo médio acredita que deveriam abandonar a equipa, para ser substituídos por outros com mais qualidade, de modo ao nível da equipa aumentar.


O antigo médio, agora reformado, acredita, no entanto, no potencial de outros jogadores que também têm sido muito criticados. Um dos melhores exemplos é Andre Onana - sobre o guardião do Manchester United, disse o seguinte: "Acho que ficava com ele. Ainda tem mais para dar", atirou Paul Scholes.

Por último, o jogador que foi companheiro de Cristiano Ronaldo, aponta um jogador que considera ser um dos bons valores no Man United, e que, coincidentemente, ocupa a mesma posição que Paul Scholes ocupava - o meio campo. Falamos de Kobe Mainoo: "Seria ridículo se o Manchester United precisasse de o vender. Chegou aqui [ao clube] aos 7 anos, imaginem vendê-lo por causa do fairplay financeiro... Ridículo. É a luz mais brilhante do clube, pode ser um líder durante cinco ou 10 anos", rematou o internacional inglês e vencedor da Liga dos Campeões.



Futebol

Kochorashvili faz pedido antes de reforçar o Sporting: "Agora quero..."

Médio internacional pela Geórgia foi contratado ao Levante por 5,5 milhões de euros e apresenta-se na Academia Cristiano Ronaldo a 1 de julho

Giorgi Kochorashvili, internacional georgiano, é reforço do Sporting diz querer "sentir o ambiente de Alvalade"
Giorgi Kochorashvili, internacional georgiano, é reforço do Sporting diz querer "sentir o ambiente de Alvalade"

  |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili é reforço do Sporting para a próxima temporada. O médio georgiano não esconde que sentirá saudades do Levante, mas está focado na nova aventura em Alvalade, apontando já mira à possível conquista do Campeonato Nacional.


Kochorashvili: "Agora quero sentir o ambiente de Alvalade"


"O Levante significa família. Agora é a minha vez de sair da minha família para alcançar os meus objetivos, mas sinto o mesmo que senti quando saí da Geórgia. Saio de casa para procurar novos desafios e o Sporting é um grande Clube, com adeptos incríveis. Assisti aos últimos jogos daquela que será a minha nova equipa e gostei. Agora quero sentir o ambiente de Alvalade", disse, em entrevista ao 'Superdeporte'.


Kochorashvili admitiu acompanhar os verdes e brancos, deixando bem claro que "o Sporting é uma equipa de Champions, muito grande e muito conhecida. Acabaram de ser bicampeões. Eu já penso em continuar a ganhar. Vou dia a dia mas sei para o que vou. Quero que o Sporting continue a ser campeão. Vê-se o trabalho que têm feito. Os títulos conquistam-se com a ajuda de todos. Por isso, o meu objetivo é contribuir com o meu grão de areia. O meu coração sente que vão acontecer grandes coisas. Mas a disciplina, o trabalho e a paixão não podem faltar".

Kochorashvili: "A única coisa que pedi foi para terminar a época no Levante"


"A única coisa que pedi foi para terminar a época no Levante. Como tudo aconteceu no inverno, tinha de acontecer de uma determinada forma para que o clube fosse o primeiro beneficiado. Sempre tive claro que, se saísse do Levante, o clube tinha que ser favorecido. Aconteça o que acontecer, queria continuar a ajudar a equipa e levar o Levante à La Liga. E depois seguir o meu caminho e estabelecer novos objetivos", acrescentou Kochorashvili.

Em 2024/25, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 5 milhões de euros – fez 35 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.608 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.


Futebol

Oficial! Sporting cede campeão a custo zero: "Foram oito anos de leão ao peito"

Futebolista que venceu título com o Clube de Alvalade vai ser adversário dos leões de Rui Borges na Liga Portugal Betclic de 2025/26

É oficial! Diogo Pinto despediu-se dos adeptos do Sporting e vai ser apresentado como novo reforço do Estrela da Amadora
É oficial! Diogo Pinto despediu-se dos adeptos do Sporting e vai ser apresentado como novo reforço do Estrela da Amadora

  |

Icon Comentário0

É oficial! Diogo Pinto já não é jogador do Sporting. O guarda-redes de 21 anos utilizou as suas redes sociais para despedir-se dos adeptos verdes e brancos, numa altura em que irá ser apresentado como reforço do Estrela da Amadora, deixando Alvalade a custo zero.


Diogo Pinto: "Dei sempre tudo pelo Sporting"


"Foram oito anos de leão ao peito. Cheguei muito novo, cheio de sonhos, e saio com o coração cheio. Cresci aqui como jogador e como pessoa. Aprendi muito, vivi momentos únicos e fiz amigos para a vida. Dei sempre tudo pelo Clube, com orgulho em cada minuto que estive em campo", começou por dizer o guardião.


Diogo Pinto destaca "a conquista do campeonato no ano passado" como "um dos momentos mais especiais" da carreira. "Nunca vou esquecer as emoções que vivemos. Quero agradecer aos treinadores, colegas, staff, direção e a todos os adeptos que me acompanharam em cada etapa. O vosso apoio fez a diferença", acrescentou o formado no Sporting.

Diogo Pinto: " Obrigado por tudo Sporting Clube de Portugal"


"Fim de um capitulo e inicio de outro. Obrigado por tudo Sporting Clube de Portugal. 'Não chores porque acabou mas sorri porque aconteceu'", terminou o antigo 'camisola 51' dos verdes e brancos, que terá oportunidade de brilhar na Liga Portugal Betclic.

Apesar de reforçar o Estrela da Amadora sem qualquer compensação monetária para o Sporting, o guarda-redes internacional sub-21 por Portugal ainda poderá render aos verdes e brancos. Frederico Varandas assegurou 50% de uma futura venda do jogador.


Futebol

Sporting já sabe preço de Breno Bidon! Corinthians pede...

Médio internacional sub-20 pelo Brasil renovou contrato no início do ano e está ligado ao timão até dezembro de 2029, com cláusula milionária

Breno Bidon, jovem médio do Corinthians, está referenciado pelo Sporting e custa cerca de 15 milhões de euros
Breno Bidon, jovem médio do Corinthians, está referenciado pelo Sporting e custa cerca de 15 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Breno Bidon, médio do Corinthians, está referenciado pelo Sporting. O timão está aberto a vender o médio, embora tivesse decidido no início da temporada que o internacional sub-20 do Brasil seria um dos indispensáveis. Agora, a direção pede 15 milhões de euros.


Além do Sporting, também o Benfica tem Breno Bidon bem referenciado. Fora de Portugal, Arsenal e Brighton chegaram a fazer propostas pelo futebolista, que também é altamente cotado nos campeonatos italiano e alemão, podendo valer bom encaixe ao Corinthians.


A possível venda de Breno Bidon servirá para equilibrar as contas do Corinthians, que já decidiu manter os três principais ativos do plantel. Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto - cobiçado pelo Sporting - não devem deixar a Neo Química Arena.


Vale recordar que, no início de 2025, Breno Bidon renovou contrato com o Corinthians. O novo vínculo do médio é válido até dezembro de 2029 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros para clubes estrangeiros e cerca de 58M para emblemas brasileiros.

No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou 26 partidas. Durante os 1.592 minutos em que foi utilizado, o médio brasileiro de 20 anos marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Roubar Gyokeres ao Sporting? William Gallas dá solução ao Arsenal
Futebol

Roubar Gyokeres ao Sporting? William Gallas dá solução ao Arsenal

 

Icon Comentário0
Duelo entre Messi e Abel Ferreira teve toque mágico: Inter Miami - Palmeiras foi 'quente'
Futebol

Duelo entre Messi e Abel Ferreira teve toque mágico: Inter Miami - Palmeiras foi 'quente'

 

Icon Comentário0
Dor de cabeça para Rui Borges! Quinteto do Sporting 'por arames'
Futebol

Dor de cabeça para Rui Borges! Quinteto do Sporting 'por arames'

 

Icon Comentário0