Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Lenda do Sporting sai da Seleção Nacional a confessa: “Quebrei claramente”

Atleta do emblema verde e branco registou a sua última internacionalização, no passado domingo, dia 22 de setembro

Ângelo Girão, guarda-redes do Sporting, representou pela última vez a seleção nacional
Ângelo Girão, guarda-redes do Sporting, representou pela última vez a seleção nacional

  |

Icon Comentário0

Ângelo Girão, lenda do Sporting, foi homenageado no passado domingo, dia 22 de setembro, em Novara. O guarda-redes de 35 anos, da equipa de hóquei em patins dos leões, representou pela última vez a seleção nacional, sendo saudado com uma ovação, de pé, do público aos seus colegas e adversários. Em declarações dadas após a partida, o jogador leonino comentou que não foi a despedida que idealizou.


Ontem [sábado] foi duro, foi muito duro, não estava preparado psicologicamente para perder aquele jogo contra a Espanha [nas meias-finais]. Acho que nenhum de nós estava, mas eu, por ser o último, pus muitas esperanças e pus muito de mim nesta caminhada para que corresse tudo bem. E hoje a queda foi brutal”, começou por dizer o jogador.


Não consegui no balneário [antes do jogo] aguentar-me. Quebrei claramente e penso que isso também pode ter sido um fator de perturbação para a equipa, porque tínhamos um jogo importante. Ainda tentámos durante o jogo o tudo por tudo, mas infelizmente não conseguimos. Aquilo que queríamos era estar na final. Este jogo era muito difícil de disputar, mas sabíamos que estava uma medalha em jogo, e falhámos claramente. Tanto o objetivo de ontem como o de hoje”, acrescentou Girão.


O balanço ao serviço da Seleção é positivo quando se ganha títulos. Não ganhámos tantos títulos como aquilo que nós desejávamos. Ainda ontem comentámos que estivemos em demasiadas finais, estivemos demasiadas vezes perto de ganhar, e não conseguimos. E a culpa não pode ser sempre de fatores alheios. Esta geração teve mais do que oportunidades para ganhar e por alguma coisa não conseguimos. Acho que esta geração tinha mais do que qualidade para ganhar mais títulos. Fica um amargo de boca, pelo menos para mim, agora que acaba esta viagem, porque devíamos ter conquistado mais títulos”, rematou o guarda-redes do Sporting.

Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015). A lenda do emblema verde e branco reforma-se agora da seleção nacional, contando com 122 internacionalizações.



Modalidades

Sporting vence jogo difícil e é cada vez mais líder do campeonato

Emblema verde e branco triunfou na 19.ª jornada da Liga portuguesa e é ainda mais líder do campeonato, agora quatro pontos à frente do segundo

Sporting triunfou na 19.ª jornada da Liga portuguesa e é ainda mais líder do campeonato, agora quatro pontos à frente do segundo classificado
Sporting triunfou na 19.ª jornada da Liga portuguesa e é ainda mais líder do campeonato, agora quatro pontos à frente do segundo classificado

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Juventude de Viana por 6-4, esta quarta feira, dia 12 de março, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Placard. Depois da vitória na última ronda do Campeonato Nacional, os leões somaram a terceira vitória consecutiva, depois da goleada frente ao Valongo.


A jogar no reduto do adversário, o primeiro tempo foi equilibrado (3-2 ao intervalo). O Juventude marcou primeiro, com Romero a responder aos 13 minutos. A equipa de Viana do Castelo voltou a adiantar-se, com nova resposta de Verona, ais 19 minutos. A reviravolta dos leões veio, de novo, por Romero, antes do apito do árbitro para o intervalo.


No início da segunda parte, o Juventude voltou a empatar a partida, mas João Souto respondeu no mesmo minuto para restabelecer a vantagem verde e branca. A equipa da casa continuava a dar luta e empatava de novo, a quatro. Mas um esforço final do Sporting valeu a vitória: Toni Pérez aos 42', e Henrique aos 44', carimbaram o triunfo do Clube de Alvalade fora de portas.


Com esta vitória - a 23.ª em 31 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 46 pontos e estão no primeiro lugar da tabela classificativa. O Porto é segundo com 42. Já o Benfica está no terceiro posto com  os mesmos 42 pontos do segundo classificado.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Braga. O encontro conta para os quartos de final da Taça de Portugal, e joga-se no Pavilhão João Rocha, casa das modalidades do Sporting, às 16h00.



Modalidades

Goleador do Sporting quer continuar na liderança e faz apelo aos adeptos: "Precisamos de vocês"

Jogador do Clube de Alvalade fez antevisão a encontro do Campeonato Nacional e pede presença em massa dos Sócios do emblema verde e branco

Jogador do Sporting fez antevisão a encontro do Campeonato Nacional e pede presença em massa dos Sócios e adeptos do emblema verde e branco
Jogador do Sporting fez antevisão a encontro do Campeonato Nacional e pede presença em massa dos Sócios e adeptos do emblema verde e branco

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting visita a Juventude de Viana para a 16.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional e Gonzalo Romero fez a antevisão ao encontro. O argentino começou por comentar o momento da equipa e diz que os leões querem manter-se no primeiro lugar, depois da vitória na última ronda.


"Estamos bem, a passar uma boa fase. Temos de continuar assim agora que estamos em primeiro lugar. Há que aproveitar isso", disse o jogador aos meios de comunicação do Clube de Alvalade. Sobre o embate, o atleta alertou para a qualidade do adversário nortenho.


"Em Portugal, não há jogos fáceis, principalmente fora de casa, numa pista difícil e contra um adversário que precisa de pontos. Trabalhamos, estamos bem e concentrados no que temos de fazer para procurarmos os três pontos para continuarmos no primeiro lugar", referiu.


O pupilo de Edo Bosch falou nos pontos fortes da formação orientada por André Torres: "A Juventude de Viana é uma equipa que defende com um bloco baixo. Fecham-se muito e saem no contra-ataque. Temos de estar atentos a essas armas deles e aproveitar as oportunidades", acrescentou.

Por fim, o jogador argentino do emblema de Alvalade apelou à presença dos Sportinguistas no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, às 21h00, da próxima quarta-feira, dia 12 de março: "Aparecem em todo o lado, são uma força a mais para nós. Precisamos deles mais uma vez", completou.



Modalidades

Sporting goleia (5-2) e ultrapassa Benfica na liderança do Campeonato Nacional

Emblema verde e branco triunfou na 18.ª jornada da Liga portuguesa e tira rival encarnado do primeiro lugar da tabela classificativa

Sporting triunfou na 18.ª jornada da Liga portuguesa e tira Benfica, rival encarnado, do primeiro lugar da tabela classificativa da Liga portuguesa
Sporting triunfou na 18.ª jornada da Liga portuguesa e tira Benfica, rival encarnado, do primeiro lugar da tabela classificativa da Liga portuguesa

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Valongo por 5-2, este sábado, dia 8 de março, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Placard. Depois da vitória na última ronda do Campeonato Nacional, os leões somaram a segunda vitória consecutiva, depois da goleada frente à Sanjoanense.


A jogar no reduto do adversário, o primeiro tempo foi equilibrado (1-1 ao intervalo), com Alessandro Verona a fazer o primeiro dos leões, à passagem dos 6 minutos. A equipa da casa chegou à igualdade por Kylian Gil (24') que marcou em cima do intervalo.


Na segunda parte, João Souto foi o destaque individual e apontou um hat-trick na partida. O internacional português fez o 2-1, aos 28', tal como Alessandro Verona (28') que ampliou para 3-1. O avançado dos verdes e brancos marcou por mais duas vezes (30') e (35'), com Kylian Gil a reduzir, aos 42 minutos.


Com esta vitória - a 22.ª em 30 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 43 pontos e estão no primeiro lugar da tabela classificativa. O Benfica é segundo com 42. Já o Porto está no terceiro posto com 39 pontos conquistados.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 12 de março, frente à Juventude de Viana. O encontro diante da turma liderada por André Torres, a contar para a ronda 16 (em atraso) da fase regular do Campeonato Nacional, jogar-se-á no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, às 21h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Goleador que está de saída do Sporting deixa aviso: "Pressão"
Modalidades

Goleador que está de saída do Sporting deixa aviso: "Pressão"

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Treinador do Sporting arrasou plantel após derrota nas competições europeias
Modalidades

Exclusivo Leonino - Treinador do Sporting arrasou plantel após derrota nas competições europeias

 

Icon Comentário0
Após eliminação das competições europeias, Sporting marca oito golos e fica a um ponto do Benfica
Modalidades

Após eliminação das competições europeias, Sporting marca oito golos e fica a um ponto do Benfica

 

Icon Comentário0