
Modalidades
Oficial! Nove anos depois, Varandas faz regressar craque aos 32 anos: "Jogar no Sporting é um luxo"
07 Set 2025 | 17:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
18 Ago 2021 | 11:15 |
A equipa feminina de futsal do Sporting irá defrontar o Leões de Porto Salvo no jogo de estreia da primeira fase do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, marcado para 18 de setembro, iniciando a temporada no Pavilhão João Rocha.
O sorteio, realizado na passada terça-feira, 17 de agosto, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), ditou ainda que as leoas vão disputar o primeiro dérbi com o Benfica em casa, a 8 de dezembro, fechando a primeira volta com uma receção ao Águias Santa Marta a 18 de dezembro.
Calendário (1.ª Fase/1.ªVolta)
Timoneiro da equipa verde e branca falou com os jornalistas depois do embate a contar para a primeira jornada do campeonato português
09 Set 2025 | 08:02 |
Nuno Dias mostrou-se contente pela vitória, mas lamentou algumas situações que deixaram os leões a sofrer até ao fim. O Sporting disputou, na última segunda-feira, 8 de setembro, a primeira jornada do campeonato português de futsal, onde carimbou triunfo por 5-4, na casa do Torreense. No final do encontro, o treinador verde e branca falou com os jornalistas sobre a partida.
Nuno Dias: "Quando atingimos uma determinada vantagem, acho que pensámos que o jogo estava ganho"
"Entendemos a dificuldade do jogo e encarámo-la da melhor maneira porque entrámos bem e fizemos uma boa primeira parte. Quando atingimos uma determinada vantagem, acho que pensámos que o jogo estava ganho", explicou Nuno Dias, sobre um jogo em que o Sporting chegou a sofrer o golo do empate, que não contou por ter sido depois da buzina para o término da partida.
O treinador do Sporting prosseguiu: "Quisemos jogar todas as bolas e sabemos que não vai ser possível. Há momentos em que temos de jogar longo, encontrar espaço no pivô. Quisemos jogar as bolas todas de maneira bonita e neste pavilhão, com este adversário agressivo, há momentos em que não o podemos fazer".
"Depois, sofremos golos caricatos que não acontecem normalmente. Podíamos não ter sofrido até ao fim se tivéssemos sido melhores na posse sem facilitar. Entrar a vencer na Liga era o mais importante e alcançámos o objectivo", explicou Nuno Dias, aos microfones da Sporting TV.
Para terminar, desvalorizou as ausências na equipa verde e branca de futsal: "Há que valorizar os que jogaram, os que não jogaram ajudaram fora da quadra. Quem jogou marcou cinco golos e só sofreu quatro. Valorizamos os que estão disponíveis e esperamos que o departamento médico deixe os restantes aptos".
Clube de Alvalade somou vitória suada fora de casa; Equipa visitada ainda marcou um golo no último segundo, mas lance já não foi validado
08 Set 2025 | 22:19 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o Torreense por 5-4, esta segunda-feira, dia 8 de setembro, em jogo da primeira jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão Física de Torres Vedras, os leões voltaram a triunfar, depois da vitória na Supertaça frente ao Benfica (6-1).
Na primeira parte, o Clube de Alvalade chegou à vantagem aos 11 minutos. Diogo Santos desmarcou Bruno Pinto na direita, que rematou cruzado para o primeiro. Romada surgiu solto na área e cabeceou para o 1-1 aos 14'. Até ao intervalo, Wesley (16') e Taynan (19'), com um grande remate colocou o marcador em 3-1
Na etapa complementar, aos 21 minutos, a defesa do Torreense falhou na marcação e Diogo Santos encostou de cabeça à boca da baliza. A equipa da casa ainda reduziu para 4-2 por Tintim, de grande penalidade, após Bruno Maior cortar uma bola com o braço. Nicolas Tomé (30') fez o terceiro para os da casa, antes de Wesley (31') ampliar para 5-3. O mesmo Nicolas Tomé (35') bisou e colocou o placard em 5-4. No último lance da partida, os azuis-grenás ainda introduziram a bola dentro da baliza de Bernardo Paçó, mas o árbitro assinalou - após revisão VAR - que o mesmo aconteceu após o apito final.
Com esta vitória – a segunda em dois jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam os primeiros três pontos e estão no primeiro lugar da tabela. O Benfica tem zero, uma vez que só entra em campo na próxima terça-feira.
O emblema verde e branco vira atenções para a segunda jornada da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade vai defrontar o Braga. O encontro diante da turma liderada por Joel Rocha está marcado para domingo, dia 14 de setembro, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Treinador português de 53 anos, que passou pelo Clube de Alvalade, mostrou-se inconformado com o desfecho e sobretudo com o formato da prova
07 Set 2025 | 18:50 |
A seleção francesa de hóquei em patins falhou, este sábado, dia 6 de setembro, a conquista do Europeu da modalidade, ao perder por 4-1 frente a Portugal. No final o selecionador dos gauleses, Nuno Lopes, técnico que passou pelo Sporting, mostrou-se inconformado com o desfecho e sobretudo com o formato da prova.
Nuno Lopes: "O primeiro golo nasceu de um erro individual nosso"
"Com todo o respeito por Portugal, que acabou por vencer, mas o primeiro golo nasceu de um erro individual nosso. Sofremos mais dois golos em bolas paradas e, mesmo no último, não tivemos felicidade. Um golo nosso teria relançado o jogo e intranquilizado Portugal, mas chegou tarde, até porque demos uma parte de avanço", começou por dizer.
Nuno Lopes: "Não vejo mérito nenhum na vitória de Portugal"
O técnico fala em erros próprios que custaram caro: "Fizemos faltas desnecessárias e, o que vou dizer pode soar deselegante, mas não vejo mérito nenhum na vitória de Portugal. Uma equipa que vence apenas um jogo num Campeonato da Europa não pode ser campeã, é a minha opinião. Já dei os parabéns a Portugal, neste palco magnífico, com uma organização exemplar, mas não concordo, nem aceito que quem ganha um único jogo seja coroado campeão", atirou.
Ainda assim, o selecionador dos franceses destacou o percurso positivo da sua equipa, apesar da desilusão com o resultado final. "Fizemos um grande Europeu e não ficamos contentes com o segundo lugar. Resta-nos aceitar e continuar a trabalhar", concluiu.
De recordar que Nuno Lopes foi treinador do Clube de Alvalade de 2014 a 2019. Nesse período, o técnico venceu uma Taça CERS e uma Supertaça. Em 2023/24, o Tomar, liderado pelo técnico português, bateu a equipa verde e branca na final da Taça de Portugal nas grandes penalidades.
Oficial! Nove anos depois, Varandas faz regressar craque aos 32 anos: "Jogar no Sporting é um luxo"
07 Set 2025 | 17:43
Oficial! Sporting contrata extremo de 27 anos ao Braga: "Vai ser fantástico"
07 Set 2025 | 16:13
Portugal bate França 'às costas' do Sporting e conquista Europeu de hóquei em patins
07 Set 2025 | 08:37