
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Sporting CP e SL Benfica encontraram-se na Tapadinha, casa emprestada das encarnadas, para o primeiro jogo da Taça da Liga, este domingo. Num estádio com pouco público, as leoas entraram bem no encontro e marcaram logo aos três minutos, por intermédio de Nevena Damjanovic, na marcação de uma grande penalidade, a castigar falta da guarda-redes encarnada sobre Raquel Fernandes. A capitã leonina atirou para um lado e Dani Neuhaus foi para o outro. Estava feito o primeiro. Aos 21 minutos, o SL Benfica podia ter marcado de livre, mas Inês Pereira defendeu. As leoas ainda fizeram o 2-0, pelo pé de Ana Capeta, mas viram o golo ser anulado por falta. O golo do empate surge aos 39’ na sequência de um pontapé de canto, com algumas falhas para a defesa leonina. Golo marcado por Pauleta, com 1-1 ao intervalo. A segunda parte também começa quase com um golo verde e branco. Foram precisos esperar apenas oito minutos para Diana Silva fazer o melhor golo do jogo, num remate em arco que recolocava as leoas na frente do marcador. O jogo seguia equilibrado até que, aos 72 minutos, é assinalada falta a Carole Costa dentro da área, dando uma grande penalidade às encarnadas. Lance que deixa algumas dúvidas e que deixou o Sporting CP com menos uma em campo. Na sequência o Benfica empata, com golo de Darlene. Com mais um em campo as encarnadas assumiram o jogo, mas raramente criaram perigo e quando o conseguiram vira Inês Pereira a conseguir boas defesas. Empate a duas bolas que deixa tudo em aberto na competição.
Fotografia do Sporting CP.
Depois de uma brilhante temporada em Alvalade, ponta-de-lança sueco tem atraído interesse dos grandes tubarões do futebol europeu
|
A Juventus está a preparar um ataque a Viktor Gyokeres e conta com os 60 milhões de euros recebidos após o apuramento para a Liga dos Campeões da próxima temporada, atingido no passado domingo após bater o Lecce por 3-2. Ainda assim, o Sporting não abdica do jogador e pretende oferecer-lhe um aumento salarial.
Segundo as informações avançadas pelo diário desportivo Gazzetta dello Sport, a Juventus pretende contratar o sueco, caso Dusan Vlahovic não renove o seu contrato, que é válido até 2026, um cenário que parece provável de acontecer. No entanto, a vecchia signora não aponta apenas ao jogador leonino.
Aém de Viktor Gyokeres, a Juventus também está interessada em contratar Victor Osimhen, avançado do Nápoles, cedido por empréstimo ao Galatasaray. Apesar de ter o nigeriano na sua lista de preferidos, o clube de Turim pode optar pelo sueco do Sporting por ter menores exigências salariais.
Viktor Gyokeres tem uma cláusula de rescisão no valor dos 100 milhões de euros, nos restantes três anos que tem no seu acordo com o Sporting. Ainda assim, o Clube de Alvalade está disposto a negociar o avançado internacional pela Suécia por um valor a rondar os 70 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Lateral brasileiro do Clube de Alvalade tem estado sob fogo depois da final da Taça de Portugal, que os leões conquistaram contra o Benfica
|
O lance da final da Taça de Portugal, entre Matheus Reis e Andrea Balotti – onde Maxi Araújo também esteve envolvido – tem dado muito que falar. O ala brasileiro do Sporting recebeu más notícias, e viu a Procuradoria Geral da República confirmar a instauração de um inquérito contra a sua pessoa. Relembrar que o jogador já comentou o lance.
Depois de César Boaventura anunciar nas redes sociais, a Procuradoria Geral da República confirmou à CNN Portugal e ao Diário de Notícias a abertura de um inquérito a Matheus Reis, em que o jogador do Sporting será investigado pela disputa de bola com Andrea Belotti, na final da Taça de Portugal, do último domingo dia 25 de maio.
A denúncia à Procuradoria Geral da República surge com base nos artigos 144º e 147º do Código Penal, por indícios de crime público de ofensa à integridade física. Apesar das intenções tornadas públicas por César Boaventura, o organismo público não revelou o autor da acusação em causa.
Para além da investigação ao jogador do Clube de Alvalade, Matheus Reis deverá ficar, também, sob a alçada disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol, por culpa do vídeo partilhado pelas redes sociais do Sporting, em que o defesa brasileiro fez menção ao lance do pisão a Andrea Belotti.
Vale a pena recordar que Matheus Reis está a aproximar-se do final do seu contrato. Avaliado com um valor de mercado de sete milhões de euros, o brasileiro fez um total de 46 jogos pelo Sporting, onde fez duas assistências que contribuíram para a conquista da Liga Portugal e da prova rainha, na temporada 2024/25.
Responsáveis do Clube verde e branco tiveram, recentemente, oportunidade de comentar sobre um assunto que tem vindo a ser discutido recentemente
|
Ricardo Salgado Zenha foi o representante do Sporting na 3ª Conferência Bola Branda, da Rádio Renascença. O dirigente verde e branco abordou vários assuntos do futuro do Clube, e, entre eles, falou da abertura para que se realizem concertos no Estádio de Alvalade.
Começar por destacar que as obras para melhoramentos no estádio de Alvalade já estão em curso. Os leões pretendem, entre outras mudanças, fechar o fosso do reduto, o que vai permitir aumentar o número de lugares disponíveis para cada encontro. O dirigente leonino também comentou o mercado de verão.
No entanto, as obras que o Sporting está a realizar no seu estádio têm o custou de sensivelmente 50 milhões de euros. Frederico Varandas e o restante da SAD verde e branca ficam, então, obrigados a rentabilizar Alvalade, de modo a que o Clube consiga receber de volta o investimento que está a fazer.
Na cimeira, Ricardo Salgado Zenha abordou o tema, e disse o seguinte: "Passámos por um período de reestruturação e redução de custos. Agora estamos num caminho de expansão, a evoluir e a crescer".
"Não descuramos poder fazer concertos. A estratégia passar por desenvolver a área do entretenimento do negócio", partilhou Salgado Zenha, não só com os presentes, mas também com os adeptos do Sporting, que podem esperar alterações em Alvalade no futuro.