LEÕES CAEM NA FINAL
Basquetebol leonino perde frente ao FC Porto, por 72-68, falhando a conquista da Taça Hugo dos Santos
Tiago Jesus
Texto
7 de Fevereiro 2021, 18:12
summary_large_image

O basquetebol do Sporting CP perdeu, este domingo, 7 de fevereiro, a final da Taça Hugo dos Santos, frente ao FC Porto, por 72-68. Os comandados de Luís Magalhães defrontaram uma equipa forte, mas mostraram a sua garra, não sendo ainda assim suficiente para levar a melhor frente aos azuis e brancos. No capítulo individual, destaque para Travante Williams, com 12 pontos e 4 assistências. Veja AQUI como decorreu a partida.

O início da partida foi absolutamente dominado pelos leões, com a turma de Luís Magalhães a conseguir adiantar-se em força no marcador. Com a ajuda de dois triplos de Travante Williams, o conjunto verde e branco conseguiu levar uma vantagem de 23-9 para o segundo quarto.

No segundo período os leões mantiveram um bom ritmo de jogo, conseguindo manter a vantagem. Apesar de ter permitido ao conjunto portista que marcasse alguns pontos, a eficácia leonina foi sempre superior, levando a melhor para o intervalo, por 39-29.

Aquando do início do terceiro período, a turma de Luís Magalhães parecia ter fiado no balneário, tal era a apatia leonina. Os homens de Moncho López não tiveram misericórdia dos rapazes de Alvalade, conseguindo aproximar-se bastante dos leões no marcador (52-49).

A entrada em campo no último quarto fez lembrar os primeiros instantes do encontro, com a turma leonina a pontuar de forma consecutiva. A resposta dos dragões foi imediata, conseguindo recuperar a desvantagem, levando a melhor frente aos homens de Alvalade.

Os leões voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, 9 de fevereiro, frente ao Imortal BC. Os homens de verde e branco irão visitar os algarvios, pelas 18h30.

  Comentários