Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

LEÕES EM PESO NOS CAMPEONATOS NACIONAIS DE ATLETISMO EM PISTA COBERTA

Dos 38 atletas leoninos presentes em Braga, Carlos Nascimento e Cátia Azevedo fizeram a antevisão do fim-de-semana de competição

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Durante este fim-de-semana (13 e 14 de fevereiro), irão decorrer os Campeonatos de Portugal de atletismo em pista coberta, no Altice Fórum, em Braga. O Sporting CP terá em sua representação 38 atletas. Carlos Nascimento e Cátia Azevedo, dois dos atletas Leoninos em prova neste fim-de-semana, fizeram a antevisão da competição. Carlos Nascimento, velocista dos leões vai participar na prova dos 60 metros, mostrando-se confiança: "Tive a sorte de ter feito uma preparação bastante tranquila e de acordo com o planeado, mesmo com algumas adaptações. Acho que estou bem fisicamente e os treinos indicam isso. Acima de tudo, estou muito grato por integrar este lote de atletas e espero representar o Sporting CP da melhor forma e atingir os meus objetivos". Cátia Azevedo, que irá participar na prova dos 400 metros e nos 800 metros, revelou-se mais cautelosa, após ter sido infetada com Covid-19: "Estive 14 dias parada, depois de isolamento profilático por ter estado em contacto com um caso positivo de COVID-19. A minha preparação está um pouco atrasada, mas penso que estou em boa forma. Vai ser um bom campeonato e serve também de preparação para os Campeonatos Nacionais de Clubes. Quero saber em que estado estou em cada uma das provas", atirou. Relativamente à atual situação pandémica, o velocista leonino mostrou-se triste pela ausência de alguns colegas, mas acredita num bom espetáculo: "É um problema, claro, em princípio não teremos finais tão renhidas, mas acho que seremos suficientes para criar um bom espetáculo de atletismo. Temos de aproveitar estas oportunidades, que já são poucas, para fazer o melhor possível", considerou Carlos Nascimento. Por fim Carlos Nascimento, tendo garantido a presença no próximo Campeonato Europeu de pista coberta, aponta para novos objetivos: "Passa sempre por conseguir o título. Ter os mínimos não me tranquiliza, por isso quero dar o meu melhor e melhorar a marca que fiz este ano. Chegar a essas provas internacionais são importantíssimas. Amanhã tenho de estar na máxima força e, mais do que ganhar o título, quero fazê-lo com uma excelente marca", concluiu. Confira aqui as provas:

  • Jornada 1 - sábado, 13 de fevereiro
14:15 Vara M (Gonçalo Uva; Carlos Pitra) 14:30 Peso F (Auriol Dongmo; Jéssica Inchude) 15:40 60m (Elim.) M (Carlos Nascimento; Dorian Keletela; Gonçalo Gonçalves) 16:00 60m (Elim.) F (Lorène Bazolo; Rosalina Santos; Matilde Sousa; Beatriz Andrade; Maria João Barbosa; Carina Silva) 16:15 Triplo Salto M (Tiago Pereira; Tomás Dinis) 16:20 1.500 metros M (Nuno Pereira) 16:35 1.500 metros F (Beatriz Rodrigues; Rita Figueiredo) 16:50 5.000m marcha M (João Vieira; Rúben Santos) 17:00 Altura F (Anabela Neto) 17:50 60m (Final) M 18:00 60m (Final) F 18:10 Comprimento F (Patrícia Mamona; Evelise Veiga) 18:15 400 metros M (Omar Elkhatib; Duarte Fernandes) 18:30 400 metros F (Vera Barbosa; Dorothé Évora; Cátia Azevedo; Beatriz Gameiro; Juliana Guerreiro)
  • Jornada 2 - domingo, 14 de fevereiro
14:15 Vara F (Marta Onofre) 14:30 Peso M (Daniel Santiago) 16:30 60m Barreiras (Elim.) M (Francisco Ferraz) 16:50 60m Barreiras (Elim.) F (Olímpia Barbosa) 17:00 Altura M (Tiago Pereira) 17:05 800 metros M (Frederico Costa; Nuno Pereira; David Garcia) 17:20 800 metros F (Cátia Azevedo; Beatriz Rodrigues; Rita Figueiredo) 17:35 3.000 metros M (Fernando Serrão; Ricardo Ferreira) 18:10 Triplo Salto F (Patrícia Mamona; Evelise Veiga) 18:25 60m Barreiras (Final) F 18:35 60m Barreiras (Final) M


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Liga dos Campeões de andebol: Sporting - Veszprém ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções da terceira jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e a turma húngara

Sporting enfrenta Veszprém na Liga dos Campeões de andebol
Sporting enfrenta Veszprém na Liga dos Campeões de andebol

  |

Icon Comentário0

0′ – Este será o terceiro confronto entre os dois emblemas, com o oponente a ter vencido os dois anteriores.


0′ – Já o adversário venceu o Budakalász, por 45-26.


0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 38-22, frente ao Benfica.


0' - Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Eurofarm Pelister e Fredericia (zero), fecham as contas.

0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro do grupo, em igualdade pontual com os húngaros e o Dínamo de Bucareste (quatro pontos).


0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões.

0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Veszprém, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante

Técnico da equipa verde e branca mostrou ainda estar ciente da capacidade e qualidade da sua equipa para enfrentar este duro adversário

Andebol do Sporting enfrenta o Veszprém, esta quarta-feira, 25 de setembro
Andebol do Sporting enfrenta o Veszprém, esta quarta-feira, 25 de setembro

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de andebol do Sporting prepara-se para um grande confronto europeu, recebendo os húngaros do Veszprém , esta quarta-feira, dia 25 de setembro, às 19h45, no Pavilhão João Rocha, para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League. Após uma vitória avassaladora sobre o Benfica (38-22) no último dérbi, a motivação está ao rubro entre os Leões.


O treinador Ricardo Costa refletiu sobre a recente partida, destacando as diferenças entre os dois confrontos com o Benfica"No primeiro conseguimos logo uma vantagem confortável, mas neste último o Benfica entrou bem e, até aos 20 minutos, houve igualdade. No entanto, estivemos francamente bem na resposta ao 7v6 do Benfica e conseguimos marcar três ou quatro golos de vantagem", começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação leoninos.


Após as vitórias diante do Wisla Plock (campeão polaco) e do Fredericia HK, da Dinamarca e com ambos os clubes a partilharem a liderança do grupo A, Ricardo Costa reconhece a qualidade do Veszprém HC, atual bicampeão húngaro, que venceu todos os cinco jogos na presente época, incluindo os gigantes Füchse Berlin e o PSG. O treinador sublinhou: "É um grande adversário, muito difícil, com grandes jogadores e um treinador que já conquistou a Liga dos Campeões. O Veszprém é uma das equipas candidatas a estar na final four."


A exigência é máxima e a crença no potencial do Sporting é palpável: "Respeitamos quem está do outro lado, sabemos da qualidade do adversário, mas acho que temos uma palavra a dizer", frisou Ricardo Costa, que aguarda um Pavilhão João Rocha cheio de adeptos. "Vamos fazer de tudo para ser competitivos. Temos ambição, mas temos de deixar tudo dentro de campo", concluiu.

Sporting e Veszprém medem forças esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h15. A partida, válida para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League, será disputada no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

"NÃO HÁ EXPLICAÇÃO" - ATLETA DO SPORTING DESILUDIDO COM ELIMINAÇÃO NOS JOGOS OLÍMPICOS

Desportista que representa emblema leonino não escondeu frustração pela sua prestação

Tiago Pereira, atleta do Sporting, falha final nos Jogos Olímpicos
Tiago Pereira, atleta do Sporting, falha final nos Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

Tiago Pereira mostrou-se desiludido depois de ter falhado a qualificação para a final do triplo salto nos Jogos Olímpicos Paris2024. O atleta do Sporting assumiu ter cometido erros diferentes nas três tentativas que teve e diz não conseguir encontrar explicação para a sua performance.


Esta quarta-feira, dia 7 de agosto, numa sessão lotada no Stade de France, o saltador português, de 30 anos, saltou a sua melhor marca a 16.36 metros, bem longe do registo exigido (17.10 para qualificação direta) e também da sua melhor da época, fixada nos 17.08.


O atleta defendeu que tinha qualidade para estar na final, mas apenas conseguiu a 25.ª marca: "Não sei, hoje não há explicação mesmo para o que aconteceu. Realmente, estou bem fisicamente, as corridas estavam muito rápidas, estava a correr bem e rápido, consegui não fazer nulos, que é o meu normal - normalmente faço muitos nulos -, mas hoje, simplesmente, não aconteceu", lamentou.


Tiago Pereira assegurou que estava "rápido" e "forte", "mas o desporto é assim, há dias que as coisas não acontecem simplesmente e hoje foi um deles". "A pista é rápida, não conseguia apanhar os timings. Em cada salto, cometi um erro diferente e isso levou a não passar à fase final", explicou.

Tiago Pereira disse que "também sabia que existia a possibilidade de não acontecer" essa qualificação. "Então, não estou tão triste ou destroçado como fiquei nos últimos Jogos, não estou tão triste como fiquei no meu quarto lugar em Roma [nos Europeus]. Simplesmente, sabia que o nível era alto, eu tinha que me apresentar bem, eu não me apresentei bem, então é consequência das minhas ações", referiu. Sobre a final, onde Pablo Pichardo vai estar, disse não ter "perspetiva nenhuma" sobre quem pode sair campeão e que quer apenas "que ganhe o melhor".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço do Sporting dá espetáculo, mas leões empatam em estreia nas provas europeias
Modalidades

Reforço do Sporting dá espetáculo, mas leões empatam em estreia nas provas europeias

 

Icon Comentário0
Basquetebol (FIBA Europe Cup): Charleroi - Sporting ao minuto
Modalidades

Basquetebol (FIBA Europe Cup): Charleroi - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
"Estou desiludido": Selecionador Nacional cabisbaixo após retirada de titular do Sporting
Modalidades

"Estou desiludido": Selecionador Nacional cabisbaixo após retirada de titular do Sporting

 

Icon Comentário0