LEÕES ENTRAM A GANHAR
Sporting CP vence o jogo de estreia na Liga Placard frente ao Galitos FC por 73-53
Tiago Jesus
Texto
11 de Outubro 2020, 20:02
summary_large_image

A equipa principal de basquetebol do Sporting CP conquistou a vitória na estreia no campeonato. Os pupilos de Luís Magalhães derrotaram, este domingo, 11 de outubro, o Galitos FC por 73-53. Foi no Pavilhão Municipal Professor Luís de Carvalho que os leões asseguraram a vitória na estreia do campeonato.

Os leões entraram em força, com John Fields a ser o autor dos dois primeiros pontos do jogo. Os primeiros cinco minutos da partida foram equilibrados, com pontos falhados para os dois lados. O Galitos FC usou e abusou dos triplos, mas não conseguia marcar nenhum. De sequência, James Ellisor mostrou como se fazia, chegando ao primeiro triplo da partida, elevando a vantagem leonina (8-5).

O primeiro quarto ia acabando, com o domínio leonino a manter-se. Os leões tinham uma defensiva sólida, crescendo de qualidade na eficácia, levando a que a distância no marcador fosse crescendo. Algum excesso de confiança até ao final do primeiro quarto fez com que a equipa caseira se conseguisse aproximar, com os leões a levarem apenas três pontos de vantagem para o segundo quarto (16-13)

O segundo quarto começou com muita intensidade. Vários ataques rápidos para ambas as partes, embora o capítulo da finalização estivesse a falhar nas duas equipas. Foi através de lances livres que os pupilos de Luís Magalhães chegaram aos pontos. A partir desse instante, os leões tornaram-se numa equipa mais concretizadora, chegando aos dez pontos de vantagem (23-13).

Num encontro que vinha a ser marcado pela escassez de pontos, a turma de Alvalade fazia questão de contrariar essa tendência. A equipa visitante conseguia melhorar na sua concretização, embora pecasse na defensiva e sofresse pontos desnecessários. Os leões, apesar de falharem na defesa, conseguiram mantar uma vantagem larga até ao intervalo (38-25).

O Galitos FC entrou em força, apanhando a turma de Alvalade desprevenida. A equipa do Barreiro conseguiu marcar dois triplos logo a abrir, diminuindo a vantagem no marcador. Os pupilos de Hugo Salgado estavam fortes no capítulo defensivo, conseguindo recuperar várias bolas no ataque leonino. Ainda assim continuavam algo distantes dos leões no marcador, estando a nove pontos da equipa visitante (44-35).

Travante Williams destacava-se na partida, com o norte-americano a estar extremamente motivado, consequência de algumas ações consecutivas que lhe saíram bem. O Galitos FC começava também a ficar mais motivado, defendendo de forma mais atrevida. A turma do Barreiro procurava aproximar-se no marcador, mas mantinha a distância (48-39).

Na entrada para o derradeiro quarto, a turma de Hugo Salgado tentava desorganizar o jogo da equipa visitante, obrigando a que os leões alterassem a sua maneira de jogar. Apesar dessa tentativa inicial, os leões iam serenando a partida, levando a que os leões conseguissem dilatar o marcador (62-50).

A equipa orientada por Luís Magalhães limitou-se a gerir o marcador nos últimos minutos do quarto decisivo. O Sporting CP começou a ser uma equipa mais concretizadora nos momentos finais da partida, conseguindo aumentar a sua vantagem com alguma vantagem, chegando à vitória com facilidades.

Os leões voltam a jogar no próximo sábado, 17 de outubro, frente ao Maia Basket, numa partida a contar para a segunda jornada da fase regular da Liga Placard. A partida será disputada no Pavilhão João Rocha, com início marcado para as 17h00.

 

Fotografia de Sporting CP

  Comentários