Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

LEÕES FORA DA FINAL

Turma de futebol de praia leonina eliminada nas meias-finais do Campeonato de Elite

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Ago 2021 | 11:44 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol de praia do Sporting perdeu, no passado sábado, 7 de agosto, diante do Loures, por 2-4, nas meias-finais do Campeonato Elite, no Estádio do Viveiro, na Nazaré. Os tentos dos homens de verde e branco foram assinalados por Rodrigo Pinhal e Von. O conjunto leonino irá disputar este domingo, 8 de agosto, o terceiro lugar, diante do Buarcos, pelas 13h30, novamente no Estádio do Viveiro.


Fotografia de Sporting


 



Modalidades

Oficial! Sporting contrata extremo de 27 anos ao terceiro classificado da Liga

Atleta de 1,83 metros é mais uma cara nova para esta temporada desportiva de 2025/26; Clube de Alvalade garante mais uma aquisição

É oficial. Extremo, de 1,83 metros, é reforço para a equipa principal do Sporting; Varandas anuncia mais uma cara nova
É oficial. Extremo, de 1,83 metros, é reforço para a equipa principal do Sporting; Varandas anuncia mais uma cara nova

05 Set 2025 | 21:28 |

Icon Comentário0

É oficial. Dayna Rouse, extremo norte-americana de 1,83 metros, é reforço para a equipa feminina de basquetebol do Sporting, depois de Maria Kostourkova. A jogadora chega ao Clube de Alvalade, proveniente do GDESSA, que terminou a última edição do campeonato no terceiro lugar da fase regular.


Dayna Rousa: "Estou entusiasmada para ver até onde podemos chegar"


A nova aquisição está ansiosa por se estrear: “O Sporting é um Clube com muito boa reputação, muito respeitado. Isso foi o que mais me atraiu. Tem boas instalações, uma boa equipa técnica e estou entusiasmada para ver até onde podemos chegar no nosso primeiro ano na Liga”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


Dayna Rousa confessou que adora a cidade de Lisboa: “Digo muitas vezes que pessoas aqui são muito amigáveis e acolhedoras, foi isso que me fez voltar regularmente. Gosto muito de Lisboa, é uma cidade onde há sempre muito para fazer. Por isso, é um bom lugar a que ‘chamar’ casa longe de casa”, frisou.

Dayna Rouse: “É um campeonato muito competitivo"


A basquetebolista antevê uma temporada exigente: “É um campeonato muito competitivo, todos os anos há uma equipa nova a surpreender e não podemos excluir ninguém. É uma boa Liga para jogar e espero que a minha experiência nos ajude muito nesta temporada”, referiu, definindo os objetivos para 2025/26.

“Individualmente, quero ser uma boa líder, trazer energia positiva e ser melhor do que fui no ano passado. A nível coletivo, espero que possamos ficar o melhor classificadas possível, ter o apoio dos adeptos e deixá-los orgulhosos". A terminar, deixou uma mensagem aos adeptos: “Venham apoiar a equipa feminina de basquetebol, vamos deixar-vos orgulhosos. Valorizamos muito o vosso apoio”, concluiu.

Veja a publicação:


Modalidades

Oficial! Familiar de técnico do Sporting é reforço: "Fico muito feliz por fazer parte desta equipa"

Atleta de 1,94 metros regressa a Portugal depois de ter deixado clube nacional em 2015 para ingressar nos Estados Unidos da América

Atleta de 28 anos e 1,94 metros é reforço para o Sporting e junta-se ao pai no emblema verde e branco
Atleta de 28 anos e 1,94 metros é reforço para o Sporting e junta-se ao pai no emblema verde e branco

05 Set 2025 | 16:18 |

Icon Comentário0

É oficial. Maria Kostourkova, de 28 anos, é reforço para a equipa feminina de basquetebol do Sporting. A atleta é filha de Ivan Kostourkov, técnico adjunto de Luís Magalhães na formação masculina - que viu regressar um ex-leão. A poste, de 1,94 metros, regressa a Portugal depois de ter deixado o Quinta dos Lombos em 2015 para ingressar no basquetebol universitário dos EUA.


M. Kostourkova: "Sporting tem vindo a desenvolver um projeto muito ambicioso"


A internacional por Portugal não esconde o entusiasmo por integrar o plantel verde e branco: "O Sporting tem vindo a desenvolver um projeto muito ambicioso e os últimos anos têm provado isso mesmo. Fico muito feliz por poder fazer parte desta família e desta equipa", disse aos meios de comunicação do Clube.


A atleta falou das ambições para a próxima temporada desportiva: "Individualmente, o meu objetivo é ajudar a equipa no que puder fazer. Coletivamente, vamos estabelecer os objetivos como equipa e vão ser os mais altos possíveis". Maria Kostourkova não tem dúvidas de que a equipa tem muita qualidade.

M. Kostourkova: "As jogadoras são muito boas"


"As jogadoras são muito boas e agora há que criar um grupo forte e unido". A terminar, Maria Kostourkova deixou uma mensagem à massa associativa leonina: "Vamos fazer tudo para orgulhar os Sportinguistas. Espero que nos venham apoiar", concluiu Maria Kostourkova.

Depois da passagem pelos EUA, a jogadora voltou à Europa, em 2019, e já atuou pelas eslovenas do Celje, pelas espanholas do Clarinos Ciudad de La Laguna Tenerife, do Basket Zaragoza e do Sedis Bàsquet, pelas alemãs do Saarlouis Royals e pelas polacas do Zagłębie Sosnowiec, onde estava em 2024/2025.

Highlights de Maria Kostourkova nos EUA:


Modalidades

Ressabiado, diretor do Benfica faz o impensável após derrota com o Sporting na Supertaça (vídeo)

Leões bateram o eterno rival por uns expressivos 6-1 e abriram época desportiva da melhor forma, deixando os encarnados sem resposta

O Sporting conquistou a Supertaça de futsal ao bater o Benfica por 6-1 e Raúl Moreira teve atitude antidesportiva
O Sporting conquistou a Supertaça de futsal ao bater o Benfica por 6-1 e Raúl Moreira teve atitude antidesportiva

04 Set 2025 | 11:28 |

Icon Comentário0

O Sporting conquistou a Supertaça de futsal ao bater o Benfica por 6-1. No final do encontro, durante a habitual guarda de honra à equipa vencedora, Raúl Moreira, diretor encarnado e homónimo do filho — fixo da equipa das águias —, recusou cumprimentar os jogadores leoninos.


Wesley ficou chocado com o comportamento de Raúl Moreira, que, passado algum tempo, ainda entrou num bate-boca com a estrutura do Sporting. Pauleta, 'camisola 10' dos verdes e brancos, chegou a responder ao dirigente do Benfica, durante a confusão.


Vale recordar que o filho do diretor encarnado foi suspenso oito dias e multado nuns simbólicos 102 euros, após ter incentivado adeptos das águias em cânticos ofensivos contra o Sporting. "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém", disse, nos festejos do campeonato 2024/25.


Quanto ao encontro, o Sporting entrou forte e ao intervalo já vencia o eterno rival, por 4-0. Alex Merlim (9'), Diogo Santos (15') e Tomás Paçó (16' e 20') fizeram os tentos da turma de Nuno Dias. No segundo tempo, Taynan fez o 5-0 (28') e Arhtur reduziu para o adversário (39'). Bernardo Paçó fechou as contas em cima do apito final (40').

Depois da conquista da 12.ª Supertaça do palmarés, o futsal do Sporting vira atenções para o arranque da Liga Placard, diante do Torreense. Os comandados de Nuno Dias vão-se deslocar a Torres Vedras, em encontro marcado para a próxima segunda-feira, dia 8 de setembro, às 20h30.


Confira o momento:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting arranca defesa do tricampeonato com vitória sobre o Marítimo
Modalidades

Sporting arranca defesa do tricampeonato com vitória sobre o Marítimo

04 Set 2025 | 08:17

Icon Comentário0
Sporting espeta meia dúzia ao Benfica e conquista a Supertaça 'sem espinhas'
Modalidades

Sporting espeta meia dúzia ao Benfica e conquista a Supertaça 'sem espinhas'

03 Set 2025 | 22:23

Icon Comentário0
Supertaça Futsal 2025/26: Benfica - Sporting (final) ao minuto
Modalidades

Supertaça Futsal 2025/26: Benfica - Sporting (final) ao minuto

03 Set 2025 | 12:54

Icon Comentário0