Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LEÕES PERSEGUEM RECORDE NACIONAL

Turma de Alvalade pode tornar-se na primeira equipa a marcar mais de um golo por jogo nas dez primeiras jornadas do campeonato

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No próximo compromisso da Liga NOS, diante do SC Farense, o conjunto orientado por Rúben Amorim procurará bater um recorde nacional, ao marcar mais de um golo por jogo, em dez encontros consecutivos, da Liga NOS. Até ao momento, a turma de Alvalade marca dois ou mais golos há nove jornadas consecutivas: Gil Vicente (3-1); FC Paços de Ferreira e Portimonense (2-0); FC Porto e Famalicão (2-2); Santa Clara e Moreirense FC (2-1); Tondela e Vitória SC (4-0). A última vez que os leões estiveram perto de alcançar tal feito foi em 1994/1995. Há 26 anos, orientados por Carlos Queiroz, jogadores como Figo, Balakov, Capucho, Dani, Iordanov, Juskowiak, Sá Pinto, Amunike e Cadete, conseguiram marcar mais de dois golos nas nove primeiras jornadas. O adversário que se segue é o SC Farense, sendo que o conjunto algarvio sofreu golos em todas as jornadas, tendo inclusive sofrido mais do que um em três delas. O Sporting CP tem encontro marcado com a turma de Faro no próximo sábado, 19 de dezembro, no Estádio José Alvalade, pelas 20h30.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

NEGÓCIO DE CHIQUINHO PODE COMPLICAR-SE, MAS SPORTING NÃO DESISTE: TUDO DEPENDE DE...

Avançado do Wolverhampton é desejo da SAD, que o quer fazer regressar a Alvalade

Chiquinho, avançado do Wolverhampton, é desejo do Sporting, que o quer fazer regressar a Alvalade
Chiquinho, avançado do Wolverhampton, é desejo do Sporting, que o quer fazer regressar a Alvalade

  |

Icon Comentário0

Se há uns tempos estava fora dos planos do Wolberhampton, Chiquinho pode ter agora nova oportunidade. O avançado foi opção do técnico Gary O'Neil, na vitória por 3-0, diante do Bristol, o que poderá complicar uma eventual investida do Sporting, caso dê bons indícios em Inglaterra.


O Record garante que o técnico dos Wolves ainda terá de analisar o extremo e há a possibilidade de não ficar com a equipa e deixar a Premier League. Assim sendo, a SAD verde e branca está muito atenta e em negociações diretas para atacar o jogador.


A mesma fonte garante que os ingleses irão deixar Marbella e partir para os Estados Unidos da América, onde terão mais um estágio e Chiquinho verá o futuro definido. Quanto ao preço, foi revelado numa primeira instância que os ingleses pediam 10 milhões de euros, mas a situação pode, afinal de contas, não ser bem assim.


Em 2022/23, Chiquinho – que tem um valor de mercado na casa dos 3 milhões de euros – não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Foi cedido pelo Wolverhampton à turma famalicense na época que agora terminou, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos – média de 64 minutos por partida.

Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting - entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.



Futebol

GEORGES MIKAUTADZE NO ATAQUE DO SPORTING? REVELADO INTERESSE NO AVANÇADO GEORGIANO

Futebolista foi sensação no Campeonato da Europa e até marcou frente a Portugal

Georges Mikautadze foi sensação no Campeonato da Europa e Sporting andou atento às exibições
Georges Mikautadze foi sensação no Campeonato da Europa e Sporting andou atento às exibições

  |

Icon Comentário0

Gorges Mikautadze estava na lista do Sporting para colmatar a saída de Paulinho - que vai brilhando no Toluca. O internacional georgiano brilhou no Campeonato da Europa e foi muito cobiçado por Rúben Amorim, mas os verdes e brancos acabaram por fixarem as escolhas noutros alvos.


De acordo com informação avançada pelo Record, o internacional georgiano estava, de facto, na lista de alvos do Sporting, mas nunca houve conversas concretas com o Mainz. As boas exibições - 14 golos e quatro assistências em 22 jogos - não passaram despercebidas e o jogador rumou ao Lyon, por 18,5 milhões de euros, mais 4,5M por objetivos.


Já o Clube de Alvalade apontou mira para Fotis Ioannidis e desde então não tem largado o grego. Recentemente, a SAD ofereceu ao Panathinaikos qualquer coisa como 20 milhões de euros, mais 3 por objetivos e propôs ainda uma percentagem numa futura venda. Apesar de o valor não ter sido revelado, a imprensa portuguesa explicou que os leões demonstraram "abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas".


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que tem valor de mercado de 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Veja alguns golos espetaculares de Mikautadze na temporada passada:



Futebol

TRÊS LEÕES NA CORRIDA PELO PRÉMIO ‘MVP’ DA LIGA NOS

Na lista final de dez jogadores, Campeões Nacionais são segundo Clube mais representado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Sebastián Coates, João Palhinha e Pedro Gonçalves. São estes os três jogadores do Sporting candidatos a melhor jogador da Liga NOS 2020/21. https://twitter.com/ligaportugal/status/1411702621690286081 Na lista final de dez jogadores, divulgada pela Liga, a turma de Alvalade, com três atletas, é o segundo Clube mais representado. O Porto, com quatro (Pepe, Sérgio Oliveira, Corona e Taremi) surge no topo da lista. Beto (Portimonense), Eustáquio (Paços de Ferreira) e Mario González (Tondela/Braga) completam o top10. Nesta votação, os capitães e treinadores dos 18 clubes do principal escalão do futebol português vão eleger o melhor jogador da Liga NOS 2020/21.


Fotografia de Sporting




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"PODE ABALAR UM POUCO": NANI RECEIA MUDANÇAS NO SPORTING
Futebol

"PODE ABALAR UM POUCO": NANI RECEIA MUDANÇAS NO SPORTING

 

Icon Comentário0
AL NASSR MUDOU DE IDEIAS, MAS EX BENFICA NÃO! CRISTIANO RONALDO PODE TER NOVO RIVAL NA ARÁBIA SAUDITA
Futebol

AL NASSR MUDOU DE IDEIAS, MAS EX BENFICA NÃO! CRISTIANO RONALDO PODE TER NOVO RIVAL NA ARÁBIA SAUDITA

 

Icon Comentário0
SEM CRISTIANO RONALDO, A MÚSICA É OUTRA: AL NASSR EMPATA EM PORTUGAL E SOFRE GOLO DE EX SPORTING
Futebol

SEM CRISTIANO RONALDO, A MÚSICA É OUTRA: AL NASSR EMPATA EM PORTUGAL E SOFRE GOLO DE EX SPORTING

 

Icon Comentário0