LEÕES TRIUNFAM EM CLÁSSICO DO ANDEBOL PORTUGUÊS
Sporting CP venceu o ABC, por 32-29, e somou o terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Placard Andebol 1
Duarte Pereira da Silva
Texto
26 de Setembro 2020, 20:36
summary_large_image

A equipa principal de andebol do Sporting CP venceu, este sábado, 26 de setembro, o ABC, por 32-29. Num jogo histórico da modalidade, os leões somaram a terceira vitória consecutiva no Campeonato Placard Andebol 1. Frankis Carol, com oito golos, foi o melhor marcador da turma de Alvalade. Darko Djukic e Carlos Ruesga, com sete e cinco golos, respetivamente, foram outros dos jogadores em destaque.

Rui Silva optou pelo seguinte sete inicial: Manuel Gaspar (GR), Arnaud Bingo, Nuno Roque, Salvador Salvador, Frankis Carol, Jens Schongarth e Darko Djukic.

Os leões não começaram o encontro da melhor maneira, sofrendo um parcial de 2-0, com golos de Predrag Rodic e André José. O primeiro tento do Sporting CP só chegou já com quase quatro minutos jogados, por intermédio de Nuno Roque. O ABC ia conseguindo equilibrar o jogo e, aos dez minutos, liderava por 4-2. A turma de Alvalade parecia algo desligada, fosse no ataque ou no processo defensivo.

Após muito tempo em desvantagem, Djukic, aos 14 minutos, deu o melhor seguimento ao passe de Manuel Gaspar e igualou o marcador (5-5). Porém, o conjunto de Jorge Rito conseguiu voltar a distanciar-se (7-5). Certamente nada satisfeito com o desempenho dos seus pupilos, Rui Silva pediu o seu primeiro desconto de tempo.

Depois de um valente puxão de orelhas, os leões aumentaram o ritmo da partida e, aos 21 minutos, saltaram pela primeira vez para a frente do marcador (9-8). Frankis Carol, com cinco dos nove golos verdes e brancos, assumia as despesas ofensivas do Sporting CP.

Até final do primeiro tempo, a turma de Alvalade chegou a liderar por quatro golos (13-9), mas, devido a algumas desatenções, o ABC reduziu a desvantagem e, ao intervalo, a vantagem leonina era de apenas um golo (14-13).

No recomeço, o jogo apresentou as mesmas características do primeiro tempo e os leões não estavam a ser capazes de deslocar no marcador. Com 20 minutos para o final do jogo, a vantagem dos comandados de Rui Silva era de apenas dois golos (21-19).

Porém, foi precisamente a partir deste momento que a turma de Alvalade subiu o nível de rendimento e conseguiu dilatar a vantagem. A maior agressividade defensiva e o acerto na hora de visar a baliza adversária, permitiu aos rapazes de verde e branco alcançarem uma vantagem de cinco golos (25-20).

Até final, os leões geriram o ritmo da partida – porventura, já com os olhos postos no jogo a meio da semana, frente ao HCDS Constanta –, e ainda permitiram que a equipa minhota discutisse o resultado, mas tal acabou por não acontecer.

Desta forma, o conjunto de Rui Silva venceu o ABC, por 32-29, e somou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Placard Andebol 1. Não foi o melhor dos jogos da equipa leonina, mas o objetivo mais importante foi alcançado: o triunfo. Os leões estão, a par com FC Porto e SL Benfica, no primeiro lugar, com nove pontos.

No capítulo individual, Frankis Carol, com oito golos, foi o melhor marcador da turma de Alvalade. Darko Djukic e Carlos Ruesga, com sete e cinco tentos certeiros, respetivamente, foram outros dos jogadores em destaque.

Na próxima terça-feira, o andebol do Sporting CP volta a entrar em campo, mas, desta feita, diante do HCDS Constanta, em jogo referente à segunda mão da última ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League. Na Roménia, os leões empataram 27 golos.

O jogo terá lugar no Pavilhão João Rocha, às 19h45, e será transmitido na Sporting TV.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários